Café da manhã à beira da Laguna Miñiques

San Pedro de Atacama – Onde comer

Vários passeios de San Pedro de Atacama incluem alguma refeição. Se você sai muito cedo, pode contar com um café da manhã bem caprichado e quentinho. Já para alguns dos passeios à tarde, o lanche é servido ao pôr-do-sol. Mas sempre sobra algum tempo na cidade e então é preciso sair para almoçar ou jantar.

Praticamente comi em um lugar novo a cada dia, então fiz várias postagens sobre as minhas impressões de cada restaurante. Como é uma cidade muito pequena, eles estão bem concentrados pertinho uns dos outros, então recomendo seguir seu olfato, intuição e bolso. Mas, se quiser ter uma ideia geral de tudo o que provei e aprovei, segue a lista completa.


Os mais baratos

Barros Cafe

Acabei indo ao Barros Cafe duas vezes, uma para almoçar e outra para jantar. Inicialmente, a escolha se deu pelo preço e pelas opções no menu, mas a comida em si é ótima e por isso eu recomendo.

Restaurant La Plaza

Esse também eu fui duas vezes no La Plaza. A localização, na praça principal, é ótima, já que permite que sejam colocadas mesas na parte externa em uma área particularmente arborizada da cidade, nem parece que você está no deserto.

Pizzería El Charrúa

A pizza do El Charrúa é realmente deliciosa e fica uma refeição bem barata se você divide com uma ou duas pessoas. O único problema é que são pouquíssimas mesas e está sempre cheio, mas você pode comprar a levar.

Las Delicias de Carmen

Dizem que o Las Delicias de Carmen tem as melhores empanadas da cidade, mas eu não cheguei a experimentar. Mesmo porque, as porções são tão bem servidas que não cabia mais nada nesse meu corpo esbelto SQN.


Os mais sofisticados

Adobe

Fui na Adobe um dia a noite e comi um dos tradicionais pratos peruanos que também é servido no Chile, Lomo a lo Pobre. Mas o que me deixou mais extasiado foi a sobremesa, que estava simplesmente perfeita.

Restaurante Sumapuriwa

Não passei na frente do Sumapuriwa nenhuma vez enquanto estava na cidade, então só fui porque já tinha lido sobre ele previamente. O foco é a tradicional comida andina, servida com um toque gourmet.

La Estaka

Eu gostei do La Estaka, embora não tenha sido um dos meus preferidos. Aproveitei para experimentar uma das sobremesas mais famosas do chile, a Torta Tres Leches.


A sorveteria

Babalu Heladería Artesanal

No calor que faz nessa cidade, eu não podia deixar passar batido um sorvetinho para refrescar. A Babalu Heladería Artesanal tem sabores bem peculiares e típicos da região, além de opções sem leite e sem açúcar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s