Pizzería El Charrúa

San Pedro de Atacama – Pizzería El Charrúa

Para mim, pizza é uma dessas comidas que não tem muito erro. Se você não se adapta bem à comida de um lugar, vai em uma pizzaria que você vai sair satisfeito. Ou se bater aquele desejo, não muito incomum, de encher o rabo de pizza. Em San Pedro de Atacama, eu sempre passava na porta da Pizzería El Charrúa e vinha aquele cheiro delicioso de massa no forno e me dava vontade de comer. Ela fica na Calle Tocopilla, quase esquina com a Caracoles. Tive que passar lá um dia para experimentar.

Pizzería El Charrúa
Pizzería El Charrúa

Fiquei adiando comer lá por vários dias porque estava sempre cheio. Isso, geralmente, é um sinal de que a comida é boa e barata. Mas a verdade é que, além disso, o espaço deles é minúsculo. São só quatro ou cinco mesas de poucos lugares. Percebi que muita gente vai lá para fazer os pedidos e leva a refeição para comer no local em que está hospedado. Como meu hostal ficava um pouco mais distante, para mim não era muita vantagem. Mas um dia eu consegui, porque eu sou brasileiro e não desisto nunca.

O local é bem simples e sem nenhuma frescura. Logo da entrada você já consegue ver a cozinha lá dentro, onde fica uma funcionária montando os pratos, que são assados e finalizados atrás do balcão. Como tem poucos clientes lá dentro, o atendimento é rápido.

Cardápio
Cardápio

Se você pensar que uma pizza pode ser dividida entre duas ou três pessoas (quatro já não dá, sai daqui), a refeição no El Charrúa fica bem barata. Além das pizzas, eles ainda têm opções de ensalada e spaghetti, mas esses são realmente individuais.

Pizza Margheritta e De La Casa
Pizza Margheritta e De La Casa

Essa é a Pizza Mitad-Mitad Familiar, com oito pedaços. Escolhemos os sabores Margarita (sic), que vem com tomate fresco e manjericão, e De La Casa, com alho, toucinho e champiñon. Nem preciso dizer que estava deliciosa, olha bem essa foto e tente não ficar com água na boca.

Spaghetti Bolognaise
Spaghetti Bolognaise

Comi também do Spaghetti Bolognaise. Prático, simples, elegante, gostoso. E pedi um jugo de frutillas (morango), que é natural de verdade e batido na hora. Aliás, isso foi uma das coisas que eu mais gostei em San Pedro de Atacama. Você está no meio do deserto, em um clima extremo, mas os restaurantes fazem mais sucos naturais do que costumamos achar aqui no Brasil, em que a maioria das opções é só de laranja ou limonada.

É claro que se você pedir um macarrão e um suco natural, por exemplo, vai pagar o mesmo tanto que em um menu del día da maioria dos restaurantes da cidade. Mas vale a pena ir pela pizza ou para quando der vontade de comer uma massa. Eu gostei bastante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s