Las Delicias de Carmen

San Pedro de Atacama – Las Delicias de Carmen

Quando eu estava pesquisando sobre San Pedro de Atacama, cheguei a ler que esse era um dos restaurantes indicados para os turistas. Mas, ao passar na porta, achei que os preços não estavam valendo tanto a pena porque não tinha um menu del día, com entrada, prato principal e sobremesa, como em outros lugares. Mas chegou um momento que a gente já tinha experimentado vários restaurantes e resolvemos passar lá. Las Delicias de Carmen fica na Calle Caracoles, certamente você irá passar pela porta várias vezes quando der suas voltas pela cidade.

Las Delicias de Carmen
Las Delicias de Carmen

Eu gostei do restaurante que, apesar de simples, é grande, decorado com vários objetos e as mesas tem umas toalhas coloridinhas que trazem uma alegria boba ao ambiente. Além disso, o atendimento foi muito eficiente, mesmo porque não havia muitas mesas ocupadas na hora que eu fui, para o almoço. Esse horário é sempre mais tranquilo na cidade porque uma parte boa dos turistas está em passeios pelo deserto.

Assim como os outros restaurantes da cidade, eles serviram um pãozinho com prebe, que é esse condimento que mistura tomate, cebola, coentro e outras coisas e lembra bastante o vinagrete brasileiro, só que um pouco mais apimentado. Esse couvert não é cobrado e, como você pode imaginar, comer esse pão já alimenta bastante.

Albondigas com Salsa Tomate y Puré
Albondigas com Salsa Tomate y Puré

O mais barato do cardápio são os Platos del día, Para se adiantar, já lê o quadro que fica pregado na entrada e onde estão escritas as opções com os preços. Eu escolhi uma dessas e, no final das contas, a refeição ficou mais ou menos no mesmo preço que eu paguei nos outros restaurantes da cidade. O meu prato incluída uma Ensalada surtida, bem simples, mas gostosa e fresquinha.

Como prato principal, fui nas Albondigas con Salsa Tomate y Puré. Na foto pode até não parecer, mas essas almôndegas eram gigantes e eu tive muito trabalho para comer tudo depois de já ter socado o pão da entrada (gratuita) e a salada. Tanto a carne, quanto o purê estavam bem saborosos e com um tempero que não deve causar estranheza aos paladares brasileiros.

Jugos naturales
Jugos naturales

Achei tudo no restaurante bem servido. O suco, por exemplo, vem o suficiente para duas pessoas beberem. Como eu nós não prestamos muita atenção à descrição no cardápio, acabamos pedindo um para cada. Mas o mais engraçado foi observar uma mesa ao lado em que o pessoal tinha pedido entrada, sendo que já vem o couvert de pãozinho com vinagrete gratuito. Quando chegaram os pratos principais, eles fizeram umas caras de desespero porque, claramente, não iam conseguir comer tudo, principalmente uma menina que recebeu o que me pareceu um frango inteiro. Meu conselho é que, se for pedir um prato, deixe a entrada de lado. A sobremesa você pede no final, se achar que ainda aguenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s