Adobe

San Pedro de Atacama – Adobe

Localizado na rua principal, a Calle Caracoles, o Adobe é um dos mais famosos restaurantes de San Pedro de Atacama. A refeição ali é mais cara do que outros da região e eu percebi que a clientela era formada, principalmente, por casais ou grupos de amigos um pouco mais velhos, provavelmente com mais grana para gastar. Ou seja, não é o destino mais procurado pelos mochileiros ou pessoas que estão viajando sozinhas. Não é que os preços sejam um absurdo, mas não fica tão em conta quanto o menu del día oferecido em outros estabelecimentos.

Interior do restaurante
Interior do restaurante

O ambiente do Adobe é bem amplo e arejado, com mesas e cadeiras de madeira e decoração regional. À noite, eles acendem essa fogueira na parte aberta do pátio, o que dá uma aquecida no ambiente. Como eu já tinha ido a um outro restaurante com o mesmo tipo de recurso, resolvi sentar bem longe para não ficar com a roupa cheirando fumaça.

Apesar de ter muitas mesas, a procura pelo restaurante é muito grande e ele fica cheio, principalmente à noite. Como em qualquer outro lugar, o atendimento fica um pouco mais lento nesses momentos. Então, se tiver oportunidade, vá um pouco mais cedo.

Pebre com pães
Pebre com pães

Assim como os outros restaurantes da região, eles servem um couvert por conta da casa. Pebre é um condimento feito com cebolas, alho, pimenta ají, coentro, azeite e tomates e cebolas picados, bem parecido com o nosso vinagrete. Ele é servido com um pão, que vem bem quentinho.

Lomo a lo Pobre
Lomo a lo Pobre

Para comer, pedimos um Lomo a lo Pobre. O prato é típico da culinária peruana, mas também é servido em vários restaurantes chilenos. Basicamente, trata-se de um bife de boi servido com batatas, cebola e ovo fritos. Nesse caso, as batatas eram rústicas, o que eu adoro. Teoricamente esse é um prato individual, mas eu e meu namorado dividimos porque não estávamos com muita fome.

Mouse de chocolate abahaca
Mouse de chocolate abahaca

Mesmo satisfeito, resolvi pedir uma sobremesa. Eu já adotei para a minha vida o lema de que existe uma tripa exclusiva para o doce. Então, por mais que você esteja socado de comida, sempre há espaço para qualquer coisa devidamente açucarada. No caso, escolhi a Mouse de Chocolate Albahaca. A sobremesa veio servida nessa pedra em um casulo crocante, gomos de laranja e frutas vermelhas em calda. A mousse de chocolate com manjericão, uma combinação que eu não imaginaria fazer, estava deliciosa – a melhor sobremesa que eu comi na cidade.

2 comentários

Deixe uma resposta