Four Points by Sheraton Greenway Plaza

Houston – Hotel Four Points by Sheraton Greenway Plaza

Diferentemente da maioria das minhas viagens, dessa vez o objetivo principal não era fazer turismo. Como o mozão vai ficar aqui por algum tempo para estudo/trabalho, a reserva do hotel foi feita com o objetivo de ser uma moradia temporária enquanto organizávamos o aluguel de um apartamento em Houston. Por esse motivo, escolhemos ficar uma semana no Four Points by Sheraton Houston Greenway Plaza, que fica próximo ao Medical Center, na 2828 South West Freeway. O que não mudou foi a plataforma escolhida para fazer a reserva, pois sempre utilizo o Booking.com.


Comodidades

Apesar de não ter ficado passeando o tempo todo, tivemos muitos afazeres nos primeiros dias na cidade, o que incluiu visitar diversas propriedades disponíveis para aluguel, comprar móveis, fazer plano de internet para casa e outras atividades pouco prováveis para quem está viajando a lazer.

Área livre com piscina
Área livre com piscina

Ainda assim, deu para aproveitar um pouco da estrutura do hotel, que conta com piscina na área externa e uma academia. A cidade é bem quente, então vale a pena se refrescar um pouco na água – eu adorei que ela fica aberta até bem tarde. Outra comodidade disponível no local é o Upper Kirby Tap Room, restaurante onde é servido o café da manhã e outras refeições.

Restaurante e bar
Restaurante e bar

Também decidimos pagar antecipadamente e sem direito a restituição do valor em caso de desistência, pois tínhamos certeza de que ficaríamos hospedados durante todo o tempo programado. No geral, eu prefiro pagar um pouco a mais para ter a flexibilidade de poder cancelar (não tanto por desistir da viagem, o que nunca aconteceu, mas pela possibilidade de encontrar outro hotel e poder trocar) e pela comodidade de ter café da manhã incluso (o que facilita o processo de sair cedo para passear).


Conforto

Eu acabei não incluindo as refeições na estadia, mas a alimentação não foi um problema, já que no quarto tínhamos um frigobar para armazenar alimentos e também contamos com uma cafeteira elétrica, o que possibilitava preparar bebidas quentes. Além disso, havia uma máquina de gelo e um microondas no corredor, bem próximo à porta do nosso quarto. Assim economizamos bastante por não ter comido fora em todas as refeições. Na recepção também tem café, chá e água gratuitos.

Traditional king room
Traditional king room

Nossa reserva foi do traditional king room, quarto com mais de 30 m² e uma cama generosa. O quarto dá uma sensação de amplitude mesmo contando com uma extensa mesa de trabalho, poltrona, televisão grande, guarda-roupas e outros móveis. A única coisa que não me agrada nos hotéis e casas dos Estados Unidos é que muitos não têm a opção de abrir a janela. Ainda que esteja um calor insuportável e abafado do lado de fora, como é o caso de Houston no verão, eu sinto falta de deixar circular um pouco o ar de vez em quando. Mas aceitei essa limitação e deixei o ar-condicionado ligado o tempo todo – o clima nessa cidade realmente é bastante intenso.

Sala e banheiro
Sala e banheiro

O banheiro é bem espaçoso, contando com uma banheira e as amenidades comuns nesse tipo de estabelecimento (sabonete, shampoo, condicionador, secador de cabelos e outros acessórios diversos). Eu confesso que adoro tomar banhos demorados, com água quente e jato potente desses hotéis – desculpa, mundo, pelo eventual desperdício. Também é ótimo relaxar na banheira depois de passar o dia inteiro andando para cima e para baixo, além de ter carregado sacolas e montado móveis no apartamento alugado.


Wi-fi grátis

Todos os quartos possuem wi-fi grátis e, pela minha experiência, ele funcionou bem o suficiente para permitir assistir filmes no Netflix com ótima qualidade. Não há limitação do número de aparelhos conectados e fiquei bastante satisfeito com o sinal. Também utilizamos os computadores com acesso à internet que ficam próximo à recepção do hotel, pois ali é possível usar a impressora gratuitamente. Não é muito comum, mas dessa vez a gente precisou imprimir alguns documentos e foi bom ter o serviço disponível.


Localização

Como eu disse lá em cima, essa hospedagem foi escolhida por estar próxima ao Medical Center, já que teríamos que alugar um apartamento nessa região. Essa não é uma área turística, então a localização não é recomendada para quem vai visitar a cidade exclusivamente com esse objetivo. No nosso caso, atendeu bem por ter centros de compra, restaurantes e opções de ônibus para deslocamento sem carro. Caso tivéssemos optado por alugar um veículo, há um guichê da Hertz dentro do próprio hotel e estacionamento privativo (pago à parte).

O transporte na cidade é bem voltado para carros, mas também é possível se virar com o transporte público. Apesar de ter ficado dependente dos horários dos ônibus, achei tranquilo sair daqui para visitar alguns pontos turísticos. O Museum District, o Houston Zoo e o The Galleria Shopping Mall, por exemplo, ficam próximos. Também abusei um pouco do Uber e do Lyft, aplicativos de motoristas particulares que vale a pena usar porque têm um preço em conta, principalmente quando se está com mais pessoas para dividir.


Funcionários

Como chegamos muito cedo, já que pegamos um voo direto de São Paulo para a cidade pela United Airlines, não teríamos nosso quarto disponível até o início da tarde. Depois de guardamos as nossas bagagens no storage room, a Monica (que nos recebeu) perguntou se queríamos tomar café da manhã. A gente já tinha comido no avião, mas não tinha nada para fazer aquela hora mesmo… resolvemos partir para um second breakfast. Achei que ela estivesse se referindo ao restaurante do hotel, mas na verdade ela dentro do carro e nos levou até o House of Pies, que achamos bem gostoso. E ainda queria que ligássemos para ela nos buscar, mas eu ainda não tinha comprado o chip de turista da t-mobile, então acabamos voltando a pé mesmo. Não teria tido esse problema se tivesse usado o serviço da EasySim4U dessa vez – quando voltei ao país meses depois, fui preparado. Além dela, todos os funcionários foram extremamente simpáticos e prestativos. Aliás, tive uma ótima experiência com as pessoas de Houston de um modo geral. Achei a população bem receptiva.

Reservar hotel


Custo benefício

Houston é uma cidade cara e com a hospedagem não seria diferente. No caso do Four Points by Sheraton Houston Greenway Plaza, há opções de quartos com uma ou duas camas de casal, o que acomoda de 2 a 4 pessoas. O preço é um pouco salgado, principalmente se considerarmos que não inclui alguns impostos – o Booking.com deixa isso claro no momento da reserva. De qualquer maneira, o que você paga mais caro se justifica pela qualidade das acomodações, infraestrutura e atendimento.


Resumo

+ Atendimento
+ Acomodação
+ Economia nas refeições
+ Academia e piscina
– Localização para turismo
– Preço elevado

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s