The Shops at Rivercenter

San Antonio – The Shops at Rivercenter

Localizado na parte mais turística do famoso River Walk, esse shopping center é praticamente um destino obrigatório para os turistas que visitam a cidade de San Antonio. Eu, por exemplo, posso dizer que passei por ele absolutamente todos os dias em que fiquei hospedado na cidade. Tudo bem que isso devido foi, em grande parte, devido à sua localização, já que fica próximo ao Red Roof Plus+ Downtown. A minha hospedagem não oferecia café da manhã, então era nesse mall que eu fazia a minha primeira refeição do dia antes de começar os passeios. Geralmente eu ia ao Starbucks – essa mania de se prender ao que já se conhece. Mas há outras possibilidades.

Uma das praças de alimentação
Uma das praças de alimentação

Aliás, foi justamente procurando o café que eu descobri que o lugar era bem maior do que eu tinha imaginado inicialmente. Eu entrava sempre pelo mesmo lugar e passava por essa pequena praça de alimentação que possui fast foods diversos como Taco Bell, Luciano Pizza e Little Tokyo. Acontece que as opções de alimentação não ficam concentradas em um só lugar – muito pelo contrário. Ainda na parte interna ficam outros restaurantes, sendo que alguns são acessados somente de dentro do shopping e outros são voltados para a rua, como o Chipotle, um mexicano que eu adoro.

Yard House
Yard House

Também fazem parte do complexo os restaurantes e bares maiores (e mais caros) que ficam na parte externa, voltados para o River Walk. O único em que eu comi foi o Yard House, que eu achei delicioso e super recomendo. Mas tem outros como Chili’s (que conheço de outra cidade), Hooters (aquele com as garçonetes semi-nuas) e a famosa churrascaria brasileira Fogo de Chão. Ao todo, incluindo os de dentro e os de fora, são mais de trinta estabelecimentos entre refeições rápidas, cafés, hamburguerias, sorveterias e outros. Isso faz com que o local seja também um ponto de encontro importante, já que concentra opções para todos os gostos. Os dias e horários de funcionamento podem ser acessados na página oficial.

Loja de departamentos Macy's
Loja de departamentos Macy’s

O pessoal também aproveita para fazer muitas compras, é óbvio, lógico e evidente. Mesmo com o dólar em alta e o real desvalorizado, sempre é possível encontrar muitos produtos que valem a pena ser comprados nos Estados Unidos. O país é conhecido por suas promoções, então vale a pena dar uma olhada nas vitrines de roupas, sapatos, brinquedos, perfumes, acessórios, eletrônicos e outros. Eu fiz essa viagem no final do ano e praticamente todos os estabelecimentos estavam on sale. O maior destaque fica com a Macy’s, por ser uma grande loja de departamento, mas também há lojas da Aeropostale, Skechers, Sunglass Hut, The Disney Store, American Eagle Oufitters e Victoria’s Secrets, por exemplo. Também recomendo acessar os sites oficiais das lojas porque pode ser que você não encontre um número de roupa ou calçado e dá para pedir online. Também é uma boa para se inteirar dos descontos e até pegar cupons extras.

Ótimas salas de cinema
Ótimas salas de cinema

Outra coisa que me levou ao local foi o cinema. Geralmente eu não tiro tempo da viagem para ver filmes porque dou prioridade para conhecer os atrativos locais. Além disso, fico tão cansado no final do dia que não consigo fazer mais nada. Mas, depois de andar um bocado e começar a chover, resolvi parar um pouco para ter uma diversão mais tranquila. Um detalhe importante de citar é que tem dois espaços de cinema lá. Confesso que fiquei um pouco perdido com isso, mas basta conferir em qual deles passará a sua sessão. Destaque para a qualidade dessas salas: a que eu fui tinha poltronas reclináveis e lá também tem iMAX, para quem não conhece fica sendo um passeio. A maioria das salas fica no piso superior. Obviamente que, para fazer esse programa, você tem que ter um bom domínio do idioma, já que os filmes em inglês não terão legenda. Eu consigo levar bem, mas confesso que depende de alguns fatores como a qualidade do som da sala, a complexidade do filme e a dicção dos atores.

Uma das entradas do shopping e o hotel Mariott
Uma das entradas do shopping e o hotel Mariott

O Shops at Rivercenter abriu em 1988, então é uma obra razoavelmente recente. Uma das mudanças na área foi a extensão do River Walk, que aparece bem integrado à construção, e a aglutinação de diversas das lojas das ruas à estrutura do shopping. Uma parte que ficou de fora foi a histórica St. Joseph Catholic Church, já que proprietários se recusaram a vender o terreno para o empreendimento (que bom). Ao longo dos anos, o shopping passou por diversas readequações e expansões, incluindo a construção do San Antonio Marriott Rivercenter.

Arquitetura integra ambientes interno e externo
Arquitetura integra ambientes interno e externo

No fim das contas, confesso que eu passava no local também por achar bonito. Não que seja uma arquitetura especialmente inspirada, mas caminhar ali à beira das águas do rio é super agradável, seja durante o dia ou a noite. O local também é um dos pontos de partida do Go Rio Cruises, uns barquinhos turísticos abertos que podem ser usados tanto para passeio, com duração de 35 minutos e narração sobre a cultura, história e arquitetura local, quanto para transporte, com passes diários. Uma ótima forma de conhecer a cidade sem cansar e ainda observar coisas que passariam despercebidas se não tivesse alguém para apontar e explicar.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s