Yard House

San Antonio – Yard House

Passei algumas vezes na frente desse restaurante que fica no comecinho do River Walk e faz parte do Shops at Rivercenter, mas confesso que não tinha planos de entrar porque me pareceu ser um lugar caro. Isso até que chegou um dia em que marcaram um jantar lá e eu tive que ir. Acabei descobrindo que não era nenhum absurdo e adorei a comida.

O Yard House é uma rede de restaurantes especializada em comida fusion, com gastronomia americana e influências estrangeiras, que conta com mais de 60 unidades espalhadas pelos Estados Unidos. A maior concentração está na Califórnia, onde o primeiro estabelecimento foi fundado, em 1996. O que eu visitei fica em San Antonio, Texas, no endereço 849 E. Commerce St. Os dias e horários de funcionamento dessa e de outras unidades podem ser conferidos na página oficial.


Ambiente ★★★★★

O local funciona como um pub, já que tem grande foco nas cervejas. São mais de 100 tipos que variam do clássico às novidades e inclui bebidas de fabricação própria. Para quem gosta de experimentar, tem até degustação com porções menores. Também são servidos outros drinks diversos como mules, margaritas, mojitos, sangrias, etc. Tudo isso faz com que o local seja ideal para happy hours e reunir os amigos para assistir jogos esportivos nas muitas televisões espalhadas pelo ambiente.

Área do bar e esportes
Área do bar e esportes

Se vocês repararem nas paredes, verão que estão em exposição diversas obras de arte. Trata-se de uma parceria com o artista plástico Jerome Gastaldi, que faz os trabalhos de acordo com cada unidade do restaurante. Assim, as formas abstratas ganham elementos regionais como cavalos selvagens em Denver, Colorado; um jogador de basquete em Boston, Massachusetts; um mar de rostos em Las Vegas, Nevada; e um boi de chifres longos, o longhorn, para San Antonio, Texas.

Passarela sobre o rio
Passarela sobre o rio

Os quadros nas paredes, esportes nas televisões, cozinha aberta, tubulações aparentes, adega de vinhos, luz ambiente… Eu gostei bastante da mistura de descontração, arte e sofisticação. E você pode escolher ficar na área mais agitada em volta do bar ou sentar na passarela que passa sobre o rio e faz a ligação do estabelecimento com o hotel San Antonio Marriott Rivercenter. É mais reservada e ainda dá para ficar se distraindo com o vai e vem de pessoas lá embaixo.


Serviço ★★★★★

Eu fui em um dia e horário em que o restaurante estava tranquilo, então não precisei nem esperar para ser acomodado. Como o local é bem grande e tem várias mesas, acredito que não há muitos problemas de longas esperas.

Cozinha aberta
Cozinha aberta

Seja como for, fomos muito bem atendidos pelo garçom, que deu dicas das refeições mais procuradas e nos deixou bastante à vontade. Os drinks e pratos também não demoraram a serem servidos. Outra coisa que eu gostei bastante é que o garçom pergunta se quer que traga as contas separadas por pessoa. Nem precisa dizer o que cada um pediu, ele mesmo já tinha feito tudo, nos poupando de dividir e calcular.


Preço ★★★★☆

Como eu disse lá em cima, eu estava com medo dos preços, mas fiquei satisfeito. Obviamente não é o local para ter uma refeição barata, mas os valores estão de acordo com a qualidade do que é servido e com o ambiente. Você pode se adiantar e conferir o cardápio de comidas na página oficial, que apresenta todas as opções de refeições com seus devidos valores.

Menu especial de fim de ano
Menu especial de fim de ano

Também há a possibilidade de pedir o menu completo por um preço especial, que inclui entrada, prato principal e sobremesa (bebidas à parte). Nesse caso era um cardápio de holidays, mas imagino que tenha em outras épocas do ano. Eu gostei bastante das opções, mas, como não estava com muita fome nesse dia, acabei optando por fazer separado. Eles também têm preços especiais para porções, pizzas e alguns pratos e bebidas em horários de happy hour, então vale a pena conferir o cardápio assim que chegar.


Comida ★★★★★

Eu fui com intenção de jantar mesmo, então vamos para a parte que mais interessa, que são as comidas. Devo dizer que o cardápio é bem extenso, com muitas opções de entradas, porções, saladas, sopas, pratos principais, pizzas, hambúrgueres, tacos, sobremesas…

Crispy brussels sprouts and potatoes
Crispy brussels sprouts and potatoes

Para entrada escolhemos compartilhar entre quatro pessoas uma porção de crispy brussels sprouts & potatoes. Para quem não conhece, a couve-de-bruxelas é uma verdura pequena que cresce ao longo do talo da planta. O sabor é parecido com o de uma couve mesmo e, nesse caso, ela vem acompanhada de batatas douradas e um molho ranch no fundo do prato. Eu achei delicioso. É um petisco diferente do que estamos acostumados a comer.

Parmesan crusted pork loin
Parmesan crusted pork loin

Para o meu prato principal, escolhi o parmesan crusted pork loin. Basicamente são filés de porco empanados em uma crosta de parmesão, molho de vinho com cerejas, brócolis salteados e purê de batata doce. Como se pode perceber pela descrição, tem que gostar do sabor adocicado no meio da comida salgada. Eu adoro e achei muito bem servido.

Aliás, como eu já cheguei lá sem muita fome e pedi um prato só para mim, não tive condições de concluir a refeição com uma sobremesa. Mas as opções podem ser vistas na página oficial.


Resumo ★★★★★

Só fui uma vez ao Yard House, mas o que eu tive chance de experimentar me agradou bastante. Agora que sei que se trata de uma rede presente em várias cidades dos Estados Unidos, certamente ficarei atento para ir de novo e provar outros pratos.

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s