Hotel Luzeiros

São Luís – Hotel Luzeiros

A maioria dos turistas que eu encontrei nos meus passeios pelos Lençóis Maranhenses passou pelo menos um dia em São Luís, capital do Maranhão. Eu fiquei mais tempo e achei que a decisão foi acertada, pois deu para conhecer melhor a região. A minha estadia se deu depois dos passeios pelos lençóis, para os quais usei como base a cidade de Barreirinhas. Em São Luís, escolhi me hospedar no Hotel Luzeiros, que fica na Rua João Pereira Damasceno, 2, na Ponta do Farol.


Comodidades

Saí de Barreirinhas de manhã, pois já tinha feito todos os passeios que queria e achei melhor chegar cedo em São Luís para aproveitar o resto do dia. Como eram cerca de 4 horas de viagem entre as duas cidades, já pude fazer o meu check-in e aproveitei para almoçar no próprio hotel, que possui um restaurante à la carte e buffet. Preferi a segunda opção, que inclui refeição e sobremesas, pois gostei da cara da comida. Estava tudo bem gostoso e comi à vontade antes de sair para passear.

Também acho importante destacar a qualidade do café da manhã, com várias opções de pães e sucos naturais. Além disso, eles preparavam omeletes e tapiocas na hora e com os ingredientes diversos. Eu adoro uma tapioca, pedia logo uma salgada e uma doce. Água na boca só de lembrar.

Piscina na área externa
Piscina na área externa

Além do restaurante, o hotel possui um bar, que funciona junto à piscina ao ar livre. Aproveitei o último dia de estadia para aproveitar a piscina, que fica de frente para o mar, com uma vista bem agradável. Outras comodidades são a sauna e uma academia muito completa (melhor que a maioria dos hotéis).

Esse é um daqueles hotéis que possui business center para a realização de eventos, salas de reunião e espaço para banquetes. Além disso, há serviços com custo adicional como lavanderia, serviço de quarto e estacionamento.


Conforto

São várias opções de quarto, sempre com duas camas de solteiro e uma de casal, com possibilidade de adicionar uma criança. Eu e meu namorado pegamos o quarto duplo deluxe com vista para o mar, que possui área de 30m2, frigobar, chuveiro, cofre, TV com canais a cabo, cofre, telefone, ar-condicionado (imprescindível), secador de cabelo, banheiro, armário, mesa com cadeira, poltrona, mesinhas de cabeceira e varanda.

Quarto duplo deluxe com vista para o mar
Quarto duplo deluxe com vista para o mar

Achei o quarto e o banheiro espaçosos e bastante confortáveis, com aparência moderna e decorados com bom gosto. Tenho pavor de quartos muito apertados, que você fica sem espaço para colocar as malas, então fiquei muito satisfeito.

Na maior parte do tempo, mantivemos a porta da varanda fechada. Apesar de ventar bastante, preferimos usar o ar-condicionado para aliviar o calor, que é bastante intenso na cidade. Mas é gostoso ficar um pouco do lado de fora vendo as ondas do mar ou até sentar ali para ler um livro.


Wi-fi grátis

Hoje em dia conexão wi-fi inclusa na diária é praticamente uma obrigação, pois todos nós usamos a rede para nos comunicar com a família, postar fotos e, infelizmente, até trabalhar quando estamos viajando. Destaco aqui que, além de estar disponível, a conexão é muito boa no quarto e conseguimos até baixar filme completo no torrent para assistir a noite.

Reservar hotel


Localização

O Luzeiros fica na beira da Praia de Ponta do Farol, uma ótima escolha para viajantes interessados em boa gastronomia. Dali eu fui a pé para os restaurantes Cabana do Sol, Recoleta Steaks e Bonsai Sushi.

Da varanda do meu quarto era possível ver a Praia de São Marcos, onde a população local e os turistas se concentram para tomar banho de mar, praticar esportes e aproveitar uma das várias barracas à beira da praia. São apenas 300 metros do hotel até lá. Eu aproveitei para fazer uma caminhada pelo calçadão e ir até o Biana Bistrô, uma ótima opção para comer pratos mais sofisticados.

Praia de São Marcos
Praia de São Marcos

O hotel fica em uma parte mais nova e moderna da cidade de São Luís. O centro histórico está a 4,5km – eu não quis me hospedar por lá porque li relatos de que a região é mais perigosa, o que é esperado do centro de uma grande cidade. De qualquer maneira, era possível chegar lá em cerca de 10 minutos de Uber e a corrida ficava bem barata. Usei também esse transporte para ir ao aeroporto, que fica a 17km do hotel.


Funcionários

Desde que cheguei no hotel percebi que o atendimento era muito bom. O funcionário que nos atendeu foi bastante ágil no procedimento de check-in, perguntou se preferíamos um apartamento mais próximo ao térreo ou nos andares mais altos, explicou a necessidade da pré-autorização no cartão de crédito e passou a senha do wi-fi.

Foyer com agência de turismo à esquerda
Foyer com agência de turismo à esquerda

Os recepcionistas, o maleiro (deixamos as malas no hotel quando fomos para Alcântara), o pessoal do restaurante e do serviço de quarto foram todos muito simpáticos. Até a moça que trabalha na loja de souvenirs e agência de turismo que fica dentro do hotel era gente boa.


Custo benefício

Certamente esse não é o hotel mais barato de São Luís, mas possui um ótimo custo benefício pela qualidade das acomodações, áreas comuns e do serviço prestado. A localização é ótima pois dá para ir a pé para vários restaurantes e fica de frente para a praia. Fiz minha reserva pelo Booking.com com cancelamento grátis e sem necessidade de pagamento prévio. Enfim, eu recomendo e ficaria lá novamente em futuras viagens para a cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s