Recoleta Steaks and Sandwich Shop

São Luís – Recoleta Steaks and Sandwich Shop

Eu confesso: eu adoro carne. Sou dessas pessoas que, quando pensa em uma refeição, define primeiro a proteína e depois os acompanhamentos. Sim, eu já assisti documentários e reportagens sobre as condições de produção desses alimentos e me sensibilizo, mas nunca passou pela minha cabeça virar vegetariano ou vegano. Por isso mesmo, quando eu vejo um restaurante especializado em cortes nobres meu cu até pisca, já fico empolgado.

Aberto em 2016, a unidade da Ponta do Farol fica na Avenida dos Holandeses, 145, bem pertinho do Hotel Luzeiros, onde fiquei hospedado. Como dava para ir a pé do hotel, aproveitei para almoçar lá dois dias.


Ambiente ★★★☆☆

O ambiente do restaurante é bem agradável. Há algumas mesas do lado de fora, uma parte coberta e outra não. Imagino que elas sejam usadas somente a noite, já que durante o dia faz muito calor para dispensar o ar-condicionado da parte área interna.

Recoleta Steaks and Sandwich Shop
Recoleta Steaks and Sandwich Shop

Lá dentro, a decoração conta com alguns quadros de pontos turísticos de Buenos Aires, mas senti falta de um clima mais argentino – talvez a trilha sonora fosse uma boa alternativa para ajudar na ambientação. O nome também é bem americanizado… steaks and sandwich shop? No mais, é um restaurante bonito, bem limpo, adequado.


Serviço ★★★★★

Em ambas as ocasiões, fui no horário de almoço em dia de semana, então estava bem vazio. Gostei bastante do atendimento, pois os garçons estavam atentos, explicaram as opções de refeição com calma e se mostraram preocupados em atender bem. Não sei como é a dinâmica nos fins de semana e a noite, quando o local funciona também como um bar e hamburgueria, provavelmente com um número bem maior de clientes.


Preço ★★★☆☆

O valor dos pratos é o que se poderia esperar de um lugar que vende carnes importadas. A boa notícia é que a maioria dos pratos pode ser dividida (o que eu pedi dava tranquilo para três pessoas) e há também opção pratos executivos que vêm acompanhados de uma sobremesa. Então achei o preço justo.

Cardápio com algumas das opções de carnes
Cardápio com algumas das opções de carnes

O menu funciona da seguinte maneira: você define qual carne vai comer e escolhe os acompanhamentos. No caso dos pratos executivos, os acompanhamentos já são pré-definidos, mas isso funciona mais como uma sugestão, pois os funcionários te deixam à vontade para trocar.

Infelizmente não achei uma página oficial do restaurante, então não tem como deixar aqui o link que possibilite a pesquisa dos preços atuais. Deixo então a página oficial no Facebook para informações gerais.


Comida ★★★★

O Recoleta é famoso por seguir a culinária argentina, tendo a carne como principal ingrediente. São várias opções de pratos com cortes fartos e suculentos, que fica até difícil escolher o que comer. Infelizmente, quando eu fui, justamente o que eu pedi estava em falta – pego um ódio quando isso acontece. Mas tudo bem, escolhemos outra opção.

Capitão Steak Duroc Red Pork
Capitão Steak Duroc Red Pork

No primeiro dia que comemos lá, escolhemos o Capitão Steak Duroc Red Pork, que é uma carte de porco muito da bem servida – vem 1kg (com osso). Como a carne de porco pode ficar seca e comentamos isso com o rapaz que estava nos atendendo, ele disse que pediria para fazer um preparo especial, mas que seria um pouco mais demorado do que o normal. A gente não estava com pressa e aceitamos. De qualquer maneira, nem foi tão demorado. A carne estava deliciosa e era acompanha por um molho bem gostoso e levemente apimentado – ainda assim não conseguimos comer tudo, pois era muito grande. Como guarnições, escolhemos salada, farofa e batata rústica (não saiu na foto). Tudo bem gostoso.

Filet à tornedor com crosta de ervas e fettuccine ao molho vermelho
Filet à tornedor com crosta de ervas e fettuccine ao molho vermelho

Gostamos tanto da comida de lá que resolvemos voltar outro dia para almoçar. Nessa ocasião, resolvemos pedir pratos separados. Eu escolhi o filet à tornedor com crosta de ervas e fettuccine ao molho vermelho. Veio um pedaço de carne bem alto, no ponto certo e muito suculento. Realmente não se pode negar que as proteínas são realmente o diferencial desse restaurante. O macarrão estava muito cozido para o meu gosto, pois prefiro ele mais al dente. O prato executivo dá direito a uma sobremesa, então pedi o pudim de leite condensado. Achei gostoso, mas nada extraordinário.

Pudim de leite condensado
Pudim de leite condensado

Resumo ★★★★☆

Gostei bastante do Recoleta, principalmente do atendimento e as carnes. O custo benefício também é bom pois, apesar de ser mais caro do que os restaurantes que costumamos comer no dia a dia, o preço se justifica pela qualidade dos ingredientes e fica até barato quando você pede um prato que pode ser dividido. Se eu tivesse mais dias na cidade, provavelmente teria voltado lá para experimentar alguma das outras opções de carne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s