Edwards Greenway Grand Palace

Houston – Edwards Greenway Grand Palace

Como eu passei mais de dois meses em Houston, eu não podia deixar de ir ao cinema – quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de ver filmes. Não foram tantas vezes quanto eu gostaria devido à própria época do ano, que não tinha lá grandes lançamentos, e ao preço do ingresso. Como o real está bastante desvalorizado com relação ao dólar e lá não tem meia entrada para estudante, realmente fica bastante caro. Mas deu para assistir aos que eu queria e, para isso, escolhi o Edwards Greenway Grand Palace que fica no endereço 3839 Weslayan St. Era o mais próximo do Four Points by Sheraton, onde eu fiquei hospedado por uns dias até sair o aluguel do apartamento no Terraces on BromptonTerraces on Brompton.

Regal Crown Club
Regal Crown Club

O que você pode fazer para ter alguns descontos e vantagens é se cadastrar gratuitamente no programa chamado Regal Crown Club. Basta baixar o aplicativo para o celular e começar a acumular pontos sempre que comprar um bilhete. Depois, os créditos podem ser usados para ganhar descontos, ingressos, refeições e diversos produtos. Obviamente que só vale a pena se você for um usuário frequente, senão você nunca vai conseguir o suficiente para usar. Mas os pontos não expiram e não custa nada, então fica a aí a dica. O programa vale para todos os cinemas do grupo, sendo eles Regal Cinemas, Edwards Theatres e United Artists Theatres.

Entrada do cinema
Entrada do cinema

O conglomerado foi criado quando as três redes passaram por processos de falência. No maior estilo “a união faz a força”, elas se salvaram após a aglutinação, mudanças no sistema de distribuição de filmes, compras de cadeias menores, avanços tecnológicos, adequações no quadro de funcionários e outras medidas. O fato é que são, atualmente, umas 600 unidades com mais de 7000 salas de exibição no país, apenas o segundo maior circuito dos Estados Unidos. A localização de cada uma delas e a programação completa podem ser acessadas na página oficial.

Complexo com muitas salas
Complexo com muitas salas

Somente no Edwards Greenway Grand Palace são 24 salas. Eu acho isso muito grandioso, principalmente se considerarmos que é um cinema de rua e não um desses localizados dentro de shopping center, que é o mais comum de encontrar no Brasil atualmente. Além disso, eles têm o que eles chamam de RPX – Regal Premium Experience. Se você vir essa sigla, saiba que ela significa uma sala com tela maior, som com qualidade superior, poltronas espaçosas e esse tipo de coisas. O objetivo é se equiparar com o cinema IMAX e, no processo, cobrar um pouco mais caro pelo ingresso. Eu não cheguei a assistir a nenhum filme nessa sala especial, então não posso dizer se vale ou não à pena.

Ingressos para matinê
Ingressos para matinê

A maioria das salas não tinha assentos marcados. Já faz muitos anos que os ingressos aqui no Brasil, pelo menos em todos os cinemas que eu frequento, são vendidos com lugar definido. Eu acho isso ótimo porque você não precisa ficar em fila antes da sessão para garantir uma boa posição, principalmente para aqueles lançamentos mais concorridos. Não entendi porque lá não era assim para todos os filmes e fiquei um pouco incomodado, mas não tive problemas com isso porque costumava ir ao cinema à tarde e não peguei nenhuma estreia, então ficava bem vazio.

Várias opções de lanches
Várias opções de lanches

Uma coisa que eu experimentei e não gostei muito foram os lanches. Eu comi pizza, cachorro quente, batata frita e pipoca, em diferentes ocasiões. São várias opções e nem é que sejam tão ruins. O negócio é que, assim como no Brasil, os valores cobrados por refeições no cinema são muito altos e não se justificam pela qualidade. Além disso, como o Edwars Cinema não se encontra dentro de um shopping center, você não tem outras alternativas para compras. A melhor opção, na minha opinião, é levar algo de casa ou comprado no supermercado, loja de conveniência, o que for.

Jogos de fliperama
Jogos de fliperama

O espaço também é repleto de fliperamas, tanto de jogos quanto desses em que você tenta pegar algum prêmio. A maior parte fica de fora do cinema em si, então você não precisa ter comprado nenhum ingresso para ter acesso. Basta chegar e depositar uma grana para começar a jogar. O legal é que tem muitas opções de jogos e os prêmios não são só bichinhos de pelúcia – tem até uns eletrônicos caros. Obviamente que é tudo difícil e eu mesmo nem me dei ao trabalho de gastar dinheiro tentando. Já perto das salas há essas máquinas em que é possível comprar chocolates e outras bobagens.

Óculos de closed caption
Óculos de closed caption

Outra questão importante de comentar é que os filmes não têm legenda. Eu considero que tenho um inglês de intermediário a avançado e consigo entender a maior parte dos diálogos. Mas, dependendo do sotaque dos personagens, fica bem mais difícil. Não tive problemas nos filmes que assisti em Houston e também havia a opção de assistir com legendas usando óculos para closed caption. A tecnologia é voltada para pessoas com problemas de audição, mas pode ser usado por qualquer um que queria acompanhar o filme com textos. Basicamente, você coloca os óculos e as legendas são projetadas na lente, permitindo que você leia enquanto assiste às cenas. Eu não experimentei o recurso, mas achei a ideia bastante interessante.

Turismo no cinema
Turismo no cinema

No geral, tive uma experiência muito boa vendo os filmes no Edwards Cinema. As poltronas eram confortáveis e a qualidade de imagem e som adequadas. Também foi interessante para conhecer o estilo da rede, que tem um espaço grandioso, com um número absurdo de salas e tudo mais. Pode-se dizer que foi quase um passeio turístico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s