HITrental Allmend Comfort Apartments

Lucerna – HITrental Allmend Comfort Apartments

Eu estava viajando em um grupo de quatro pessoas pela Suíça e um dos acompanhantes já tinha se hospedado em um apartamento dessa rede em Lucerna. Quando estávamos fazendo as pesquisas, chegamos à conclusão que valia a pena dividir uma hospedagem desse tipo, tanto que também reservamos o HITrental Badenerstrasse Apartments de Zurique, no comecinho da viagem.

Em Lucerna, o HITrental Allmend Comfort Apartments fica no endereço Zihlmattweg 44, 6005 Luzern. Deixo o alerta sobre a necessidade de fazer a reserva com antecedência no Booking.com, já que o local é bastante procurado.


Comodidades

Falo isso até enjoar em várias das postagens que eu fiz sobre essa viagem, mas vou repetir aqui novamente: a Suíça é um país caro. O aluguel desse apartamento, além de estar mais barato se comparado a hotéis do mesmo nível, ainda tinha a vantagem de ter uma cozinha completa, o que permite economizar uma grana muito boa por não ter que comer fora.

Cozinha completa
Cozinha completa

Nesse apartamento tínhamos geladeira, micro-ondas, fogão, panelas, frigideiras, utensílios de cozinha, torradeira, aquecedor de água, máquina de café… enfim, tudo que era necessário para fazer refeições completas. Com isso, preparávamos o nosso próprio café da manhã e janta e, durante os passeios, substituíamos o almoço por um lanche ou parávamos para comer, se tivesse tempo sobrando.

Lavadoras e secadoras de roupas
Lavadoras e secadoras de roupas

Outra vantagem é que o uso da lavanderia era liberado sem nenhum custo adicional. Cada vez que eu viajo eu levo menos coisas, principalmente quando vou fazer muitas trocas de cidade. Com isso, a bagagem fica bem mais leve e fácil de organizar. Daí sempre lavo as roupas e ter essa opção na hospedagem vale muito a pena. Nesse apartamento ainda tinha varal, tábua e ferro de passar roupa.

Também é possível usar o estacionamento, mas esse serviço é pago à parte. Eu preferi não alugar carro e comprar o Swiss Travel Pass, o que representou uma grande economia na minha viagem e funcionou muito bem, já que o transporte público do país é de alta qualidade. Aliás, tenho a impressão de que poucas pessoas usam carro nas cidades e ficaria muito caro para um viajante pagar o aluguel, gasolina e os estacionamentos.


Conforto

Há opções de diferentes níveis de acomodação nesse mesmo prédio. Do mais barato ao mais caro, temos o Standard Studios, o Comfort Studios, o Comfort Apartments, e o Superior Apartments. Cada um deles tem a sua própria página no Booking.com, então recomendo entrar em todos os links acima para pesquisar a opção mais adequada.

Quarto com duas camas de solteiro
Quarto com duas camas de solteiro

Com decoração simples e confortável, o quarto dos apartamentos da categoria Comfort Apartments podem ter duas ou três camas de solteiro. Você não precisa levar nada, já que eles oferecem roupas de cama e toalhas.

Outras duas pessoas podem dormir na sala, cujo sofá se transforma em uma cama de casal. Eu dormi todos os dias no sofá-cama e achei bastante confortável. Ao todo, portanto, o espaço pode ser dividido por cinco pessoas, o que representa uma boa economia na hospedagem.

Sala com sofá cama de casal
Sala com sofá cama de casal

A sala de estar também conta com uma mesa de seis lugares e outros móveis, como uma mesinha de apoio e um armário. Há ainda uma outra mesa na varanda. Ao todo, o apartamento tem 44 metros quadrados – dificilmente se irá encontrar tanto espaço em um quarto de hotel.

A televisão com TV a cabo também fica na sala, mas confesso que eu nunca nem ligo o aparelho durante as minhas viagens, então não faz diferença nenhuma para mim. Também está equipado com aquecedor, muito importante para os meses mais frios.

Eu não viajo com animais de estimação mas, para quem gosta de levar seus bichinhos, nessa hospedagem é liberado.

Banheiro do apartamento
Banheiro do apartamento

O apartamento possui apenas um banheiro, o que pode ser um problema dependendo do comportamento das pessoas em um grupo grande. Para nós funcionou muito bem, sem nenhum problema. A única coisa que eu não gosto é quando não tem box no chuveiro, pois essas cortinas acabam deixando vazar um pouco de água no piso, por mais cuidado que se tenha.


Wi-fi grátis

Eu comprei um chip da Salt Mobile e tinha internet ilimitada o tempo todo na Suíça. Ainda assim, em casa eu preferia usar a internet wireless por ser mais rápida e economizar a bateria dos aparelhos. A conexão era muito boa no apartamento.


Localização

Apesar de estar fora do centro da cidade, essa hospedagem encontra-se a apenas dois quilômetros da maioria das atrações turísticas. Obviamente é sempre mais fácil ficar no centro histórico. Mas, como tem um ponto de ônibus praticamente na porta e uma estação de trens próxima, o transporte não é um problema.

Outra vantagem é que tem um supermercado ao lado, então fica fácil comprar mantimentos para cozinhar. Só alerto para prestar atenção ao horário de funcionamento, pois os estabelecimentos comerciais na Suíça costumam fechar cedo e não abrir aos domingos.

Além disso, é uma área tranquila e bastante agradável, em meio a instalações esportivas como academia, quadra de tênis, clube de tiro, piscina coberta, campos de futebol e um estádio. Confesso que eu fiquei com medo de ter eventos por lá e fazer muito barulho, mas isso não aconteceu.


Funcionários

Ao contrário do HITrental Allmend Comfort Apartments, que recebemos um código para pegar as chaves do apartamento em um safe box e não vimos nenhum funcionário durante toda a estadia, nesse de Lucerna havia um escritório no andar térreo. Fomos muito bem recebidos e nos explicaram o funcionamento das portas e do elevador, indicaram o local da lavanderia e a política de recolhimento do lixo. A manutenção da limpeza do apartamento fica por sua conta e você deve entregá-lo em boas condições. Eu confesso que prefiro assim, pois não gosto de funcionários entrando quando não estou presente. Em hotéis, sempre fico com aquela placa de não perturbe na porta e dispenso a faxina na maioria dos dias.


Custo benefício

O preço dos apartamentos é o mesmo independente de quantas pessoas ficarem hospedadas, podendo ir de uma a cinco. Obviamente, a ocupação total significa que o preço será dividido por todos e ficará mais em conta. No nosso caso éramos quatro, então ficaram duas pessoas nas camas de solteiro do quarto e duas no sofá cama, que funciona como uma cama de casal, na sala. Dividindo o valor por todos + a economia de não ter precisado comer fora, eu diria que o custo benefício é muito bom. Além disso, há opções de diferentes níveis de acomodação no mesmo prédio. Do mais barato ao mais caro: Standard StudiosComfort StudiosComfort Apartments e Superior Apartments. Reserve o que melhor se adequar às suas necessidades no Booking.com. A plataforma informa o preço da estadia e as taxas, então não há nenhuma surpresa quando chegar no local. Além disso, é permitido fazer o cancelamento sem nenhum custo antes da viagem.


Resumo

+ apartamento espaçoso
+ total liberdade
+ custo dividido
+ cozinha completa
+ lavanderia
– localização

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s