HITrental Badenerstrasse Apartments

Zurique – HITrental Badenerstrasse Apartments

Nessa viagem para a Suíça fomos em quatro pessoas e eu pesquisei bastante no Booking.com as opções de hospedagem, que são um pouco caras, como tudo no país. A melhor alternativa me pareceu ser alugar um apartamento, pois ficava mais em conta do que pagar dois quartos de hotel. Por isso decidimos ficar no HITrental Badenerstrasse Apartments, cuja rede já tinha sido experimentada em outra cidade por um dos viajantes do grupo.


Comodidades

Pense nessa hospedagem como um flat particular todo equipado, dentro de um prédio residencial. Aqui, você não vai encontrar comodidades típicas de um hotel, como restaurante para tomar café da manhã, salão de jogos ou piscina, mas terá todo o conforto de um apartamento privado com 61 metros quadrados. Tudo o que você precisa está dentro dos seus aposentos e, o melhor, apenas para seu uso.

Sala de estar
Sala de estar

A área comum do apartamento é a sala com cozinha, que conta com uma mesa com quatro cadeiras, televisor de tela plana com canais a cabo, sofá e armários, onde ficam alguns apetrechos como ferro e tábua de passar roupa e aspirador de pó. Sim, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Você é responsável por manter o ambiente tão limpo quanto desejar durante a estadia, mas deve prestar maior atenção à higiene no momento de check out. Quando for embora, as instruções são: descer com o lixo e depositá-lo em algum dos containers em volta do prédio (há sacolas específicas para isso); lavar as vasilhas; limpar e organizar o local; confirmar que está levando todos os seus pertences; deixar a chave em cima da mesa do apartamento e sair até as 11 horas da manhã; não é necessário comunicar a saída. A pena por não cumprir essas regras é o pagamento de uma multa, já que terão que contratar alguém para fazer a limpeza.

Cozinha toda equipada
Cozinha toda equipada

A cozinha, que fica junto da sala, é toda equipada. Pode não parecer ter tanta coisa, mas é porque a maioria dos eletrodomésticos na Suíça ficam escondidos como se fossem armários. Essa porta grande do lado esquerdo, por exemplo, é uma geladeira – das grandes mesmo, não um frigobar. Ali embaixo da pia, está camuflada a lava-louças. O fogão é do tipo cooktop elétrico, desses sem chamas. Além disso, nos armários estão todos os utensílios de cozinha necessários para preparar café da manhã e refeições completas, como panelas, chaleira elétrica, cafeteira, torradeira, escorredor, pratos, talheres, copos, xícaras, taças de vinho, etc. Eles também fornecem os itens de limpeza, como bucha, detergente e pano de prato.

Dá para fazer uma economia boa comendo em casa, já que os restaurantes da cidade também não são muito baratos. O apartamento que nós nos hospedamos ficava no quarto andar e pode ser acessado por elevador, sendo totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Ah, eles também aceitam animais de estimação. Ou seja, é como se você estivesse em sua própria casa.


Conforto

Como éramos quatro pessoas, reservamos o Apartamento Deluxe de 2 Quartos. Ele acomoda até cinco viajantes, já que uma pessoa pode dormir no sofá cama que fica na sala. Também havia a opção um pouco mais barata de um apartamento de um quarto e duas pessoas dormindo no sofá cama, mas achamos que ficaríamos mais confortáveis no deluxe.

Quarto de casal
Quarto de casal

Então tínhamos um quarto com cama de casal e outro quarto com duas camas de solteiro, sendo que o primeiro tinha guarda-roupa e o segundo apenas mesas de cabeceira. Você não precisa se preocupar em levar toalhas de banho, roupas de cama, cobertores, etc. O aquecimento também funciona bem, então você não fica com frio dentro do apartamento a noite.

Banheiro espaçoso e novo
Banheiro espaçoso e novo

Uma coisa que não conseguimos entender é que para entrar no quarto de casal, era preciso passar por dentro do banheiro, o que limitava um pouco a liberdade, mas não chegou a ser um problema porque estávamos viajando em família e era só se organizar para tomar banho/usar o banheiro. O fato é que eles poderiam mudar esse acesso, pois o banheiro é mega espaçoso. Aliás, devo destacar o fato de que tínhamos banheira e chuveiro muito potente, secador de cabelo, arara para pendurar roupas e todas as amenidades de banho.


Wi-fi grátis

O apartamento tem wi-fi de ótima qualidade, que funcionou todos os dias sem nenhum problema. Não tem aquela questão muito comum em hotéis de que a internet não funciona direito em alguns quartos ou só está garantida nas áreas comuns.


Reservar hotel


Localização

Esse apartamento não fica próximo aos pontos turísticos da cidade, mas possui acesso facilitado por estar praticamente em frente da estação Zypressenstrasse do tram, o trem de superfície usado como transporte público na cidade. De qualquer maneira, o hotel não fica tão longe das atrações principais, já que está a pouco mais de 2km da Zürich HB, a estação ferroviária principal da cidade, e à mesma distância da Paradeplatz, um bom ponto de partida para passeios no centro histórico.

Além da proximidade da estação, há restaurantes e supermercados pertinho. Como o apartamento tem cozinha, é uma boa pedida para comprar os ingredientes do café da manhã e jantar, economizando na comida durante a estadia. Aliás, fica aqui uma dica: os supermercados da Suíça fecham bem cedo, então não deixe para fazer as suas compras no fim do dia. Eles também não costumam abrir nos domingos – esse pessoal leva a folga bem a sério.


Funcionários

Pode parecer inusitado, mas não encontramos nenhum funcionário durante a nossa estadia no apartamento. As instruções para fazer o “check-in” são passadas para o e-mail usado no ato da reserva. A princípio, tivemos um pouco de dificuldade de encontrar a entrada do prédio – foi preciso dar a volta no edifício, já que o nosso apartamento ficava na parte de trás, junto ao estacionamento, e não era voltado para a rua. Pode parecer um pouco estranho para quem chega a noite, pois essa caminhada é um pouco isolada, mas é muito seguro e fácil depois que você aprende.

A entrada do prédio é pelos fundos
A entrada do prédio é pelos fundos

Ao lado da porta de entrada há algumas caixas de correio que ficam identificadas com o nome HITrental. Observe que o número do nosso era VII e, conforme as orientações, continha um mini-cofre também identificado com o número que pode ser aberto com a senha informada no e-mail. Dentro dessa caixinha, fica a chave do apartamento. E assim entramos!


Custo benefício

Os hotéis na cidade são caros e certamente valeu muito à pena pegar um apartamento para dividir em quatro pessoas, ainda mais levando em consideração o tanto que economizamos fazendo a nossa própria comida em casa. O transporte público da cidade é tão eficiente que você pode até mesmo voltar para almoçar em casa. Usei a palavra casa porque realmente nos sentimos muito à vontade no lugar, pois era espaçoso, confortável e tranquilo.

A reserva do HITrental Badenerstrasse Apartments pode ser feita no Booking.com. No nosso caso, 25% da diária foi cobrada antes da viagem para garantir a reserva, mas o cancelamento é grátis até a véspera da data da hospedagem e esse dinheiro seria totalmente devolvido em caso de cancelamento. Os preços mostrados no site já incluem todos os impostos, o que evita qualquer tipo de surpresa no futuro.


Resumo

+ Apartamento grande
+ Conforto
+ Todo equipado
+ Economia nas refeições
+ Localização
+ Liberdade total
– Disposição do quarto e banheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s