Empresa de telefonia Salt.

Suíça – Internet ilimitada no celular

Eu preciso confessar: não faço mais viagens sem ter internet no celular sempre que possível. Em minha defesa, posso dizer que não é uma questão de vício. A preocupação é ter acesso a informações atualizadas, traçar rotas, comprar ingressos e fazer reservas, entre outras coisas úteis como atualizar as redes sociais. Na Suíça, por exemplo, passei por cidades em que o idioma principal era alemão, italiano ou francês. Não falo nenhuma das três línguas e me virava no inglês. Ainda assim, em alguns restaurantes e outros estabelecimentos os cardápios estavam só na língua local, fora as comunidades pequenas em que as pessoas não falavam inglês… como eu contornava a situação? Fazendo tradução no celular.

Chip de celular da Salt.
Chip de celular da Salt.

Já sabendo que ia precisar do serviço nessa viagem, fiz uma pesquisa prévia sobre as operadoras do país e fiquei com um plano pré-pago da Salt Mobile. A empresa é a terceira da Suíça em números de usuários e conta com quase 100 lojas espalhadas pelo país. A cobertura é muito boa em todo o país, cobrindo 97% da população com uma conexão sem nenhum tipo de limitação de velocidade ou quantidade de dados.

Loja da Salt. no aeroporto de Zurique
Loja da Salt. no aeroporto de Zurique

Assim que cheguei no aeroporto de Zurique, passei na loja e fiz a compra. Eu dei sorte porque o meu voo chegava em um horário que a loja já estaria aberta e, alguns minutos depois de feita a compra, já estava funcionando. Outra vantagem dessa unidade é que ela abre aos domingos, o que não acontece com as lojas da cidade.

Outro companheiro de viagem deixou para adquirir o chip em uma das lojas da rede no centro histórico e teve mais dificuldade, pois o horário de funcionamento do comércio na Suíça é mais limitado e os funcionários não falavam inglês direito.

Estação de trem
Estação de trem

No fim das contas deu tudo certo e eu recomendo os serviços da empresa, pois eu tinha internet 4G em alta velocidade em todos os momentos, inclusive nas viagens entre uma cidade e outra. Isso era importante porque eu ia conferindo o trajeto para não descer na estação errada, além de aproveitar o momento para já adiantar a pesquisa dos horários dos próximos transportes ou alguma outra informação relativa à viagem. No fim das contas, eu só tive que fazer uma recarga no finalzinho da viagem, então achei que valeu muito a pena.

Comprar plano de internet para 210 países

Outra possibilidade é fazer a viagem já levando um sim card comprado já no Brasil. A empresa que faz esse serviço é a EasySim4U. Basicamente, você faz a compra pela internet e o cartão chega na sua casa. Assim, você desembarca do avião no exterior e já ativa o celular, tendo acesso imediato, superando a barreira do idioma e a necessidade de procurar uma loja de telefonia no país. Além disso, você pode adquirir exatamente quantos dias for utilizar, o que dispensa adicionar créditos posteriormente. Para a Suíça, deve ser escolhido o plano Dados Mundi 210 países. Como ainda não experimentei o serviço no país, não posso atestar a qualidade da conexão. O que o site diz é que não há garantia de 4G fora dos EUA, Canadá e México., pois a velocidade depende das empresas parceiras locais.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s