Hotel ibis Budget Bern Expo

Berna – Hotel ibis Budget Bern Expo

Já comentei em outras postagens que uma das dificuldades de viabilizar essa viagem de quase um mês que fiz pela Suíça foi o alto custo do país. Tudo é caro: alimentação, passeios, compras e, claro, a hospedagem. Mas nada que um bom planejamento não ajude a contornar. Em Berna, por exemplo, eu optei por ficar fora do centro histórico, no ibis Budget, que faz parte de uma rede de hotéis de baixo custo que eu já conheço e aprovo. A reserva, como de costume, foi feita no Booking.com.


Comodidades

O prédio é dividido por três hotéis da mesma rede. São duas categorias de ibis, o Budget e o convencional. A diferença entre eles é que as acomodações do segundo são mais confortáveis. Em um nível ainda mais superior está o Novotel. Aqui vou analisar somente o que eu fiquei, que foi o mais barato.

Café da manhã buffet
Café da manhã buffet

Além dos serviços comuns de hotel como lavanderia, depósito de bagagens e outras coisas do tipo, o que posso citar de comodidade é o bar e restaurante onde também é servido o café da manhã. Essa refeição é opcional, mas eu já deixei incluído na minha reserva pela praticidade. Apesar de o preço parecer ser caro, assim que você chega na Suíça você descobre que não vai conseguir uma refeição mais barata que isso, então acho que vale a pena. Além disso, achei o café da manhã dos ibis de lá melhores do que os servidos no Brasil. Simples, porém tudo gostoso e você come o quanto quiser.


Conforto

Eu confesso que nem me preocupei em tirar fotos dessa hospedagem porque os quartos são padronizados pela rede em qualquer lugar do mundo, com poucas variações. No caso desse ibis Budget, o tamanho, os móveis, as cores e a configuração do quarto de um modo geral são idênticos aos que já fiquei em outros países. Isso é ótimo porque você faz a reserva já sabendo exatamente o que vai encontrar.

Quarto de casal
Quarto de casal

A minha reserva foi para um quarto de casal semelhante a esse acima (o de três pessoas tem um beliche em cima dessa cama). O que eu sempre gosto de destacar no caso do ibis Budget é que a parte de tomar banho tem uma porta com vidro fosco e pouco espaço para trocar de roupa, o que pode ser um pouco constrangedor se você está viajando com pessoas com as quais você não tem muita intimidade. Já no ibis tradicional não há esse problema.


Wi-fi grátis

Como tudo mais na Suíça, a internet funciona muito bem obrigado. Assim que eu cheguei no país, comprei um chip da Salt Mobile e coloquei no celular, então eu tinha 4G ilimitado o tempo todo, inclusive nos trajetos entre uma cidade e outra. Obviamente que nos hotéis eu preferia usar o wi-fi, já que é mais rápido e gasta bem menos bateria. No ibis Budget a rede estava ótima e não tive nenhum problema de conexão no quarto ou em qualquer outro espaço.


Localização

Eu falei no começo que eu tinha escolhido um hotel mais barato e fora do centro histórico e pode ter parecido que eu me hospedei no fim do mundo, mas o fato é que o acesso ao ibis Budget foi muito fácil. Eu cheguei na estação de trens da cidade, a 2.3 km, e de lá peguei o transporte público que me deixou na porta do hotel – a parada de ônibus e tram (bondinho elétrico) chama Guisanplatz Expo. Para a parte turística, fiz uma agradável caminhada de apenas 1.5 km, passando no caminho pelo Rosengarten, que tem uma vista linda da cidade, e pelo Bärengraben, onde é possível ver ursos ao ar livre – ou seja, faria parte do meu passeio de qualquer maneira. Para quem chega ou vai partir de avião, são apenas 10 km de distância. Também há ali perto alguns atrativos como o Bern Exposition Centre e o Stade de Suisse. Ou seja, considerei a localização boa.

Transporte público na porta do hotel
Transporte público na porta do hotel

Funcionários

Tive pouco contato com os funcionários porque eu fiquei basicamente passeando o dia inteiro durante toda a minha hospedagem, mas fui sim bem atendido no check-in e na saída. Nesse hotel a conversa foi toda em inglês e não tive nenhuma dificuldade ou problema.


Custo benefício

Eu estava querendo economizar um pouco com a hospedagem, mas sem comprometer a qualidade da minha estadia, já que eu precisava ter um bom descanso todas as noites para repor as energias. O ibis Budget foi uma ótima opção, embora ainda acima do preço em outros países, porque eu já conhecia a rede e sabia exatamente o que iria encontrar. Para quem quiser mais conforto e tiver uma graninha sobrando, recomendo investir no convencional ou até mesmo no Novotel.


Resumo

+ Transporte na porta
+ Café da manhã
+ Custo benefício
+ Padrão ibis
– Acomodação básica

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s