Colca Trek Adventure Travel

Cañon del Colca – Colca Trek

Eu nunca viajei de mochilão, nesse esquema de cair no mundo sem um roteiro definido, ficando mais tempo nos lugares que te agradam, aberto a novas e imprevisíveis experiências, passando por perrengues que agregam à viagem muitas histórias para contar e coisas assim. Eu gosto de pesquisar bastante sobre os destinos e viajar pelo menos com todas as passagens principais compradas e hospedagens reservadas. Em alguns casos, também reservo os passeios mais procurados para não correr o risco de perder a oportunidade por falta de vaga. Esse é o meu estilo de viagem.

Mas tem algumas situações que não podemos controlar e, mesmo tendo pesquisado com antecedência, não consegui fazer reservas para o passeio nos Cânions de Colca saindo de Arequipa pela internet. As empresas que eu olhei simplesmente não respondiam ou não inspiravam confiança. Deixei para olhar pessoalmente e acabei encontrando a Colca Trek, que eu não tinha tentado antes.

O escritório deles está localizado na Calle Jerusalen 401-B, no centro histórico de Arequipa. Passei lá para conferir e encontrei uma equipe muito atenciosa, que explicou o passeio em detalhes e deu os preços. Fechei o pacote de dois dias para o dia seguinte – pelo menos quando eu fui, eles não tinham saída do passeio todos os dias, então dei muita sorte de coincidir com a minha estadia na cidade.

Trekking
Trekking

Obviamente não experimentei outras empresas, mas devo dizer que fiquei extremamente satisfeito com a Colca Trek. O trajeto entre Arequipa e os cânions é bem longo, ultrapassando os 150km, mas fizemos várias paradas ao longo do percurso para observar animais, realizar um trekking na Reserva Nacional Salinas y Aguada Blanca e visitas rápidas em comunidades locais e mirantes. Com isso a viagem não ficou nem um pouco cansativa.

Localização privilegiada
Localização privilegiada

O pacote inclui tudo que você precisa para a viagem, então não é preciso se preocupar com nada. Eles levam lanches para comer durante o trajeto, além de todas as refeições de almoço e janta, mas destaco o diferencial de terem uma hospedagem própria. Todos ficam no Colca Trek Lodge, uma pousada que eu considero de nível alto e que me deu vontade de ficar mais dias. Ao contrário da maioria das agências, que deixam as pessoas em Chivay, nós ficamos na comunidade de Pinchollo, já dentro dos cânions. Com isso, podemos sair mais cedo no segundo dia e pegar os pontos turísticos mais vazios, além da facilidade de estarmos todos concentrados em um só lugar e não precisarem buscar cada viajante em sua própria pousada.

Voo do condor-dos-andes
Voo do condor-dos-andes

Realmente não tenho nenhuma reclamação quando aos serviços prestados pela empresa e recomendo a todos. Se eu for repetir esse programa, com certeza irei novamente de Colca Trek, mas vou me programar para fazer o tour de mais dias, pois adorei aquela região do Peru.

Reserva de passeio ou atração

Se você também gosta de se programar com antecedência, acesse a página oficial do Colca Trek e veja as opções de passeios, entre em contato para tirar suas dúvidas e faça sua reserva. Fiz uma descrição completa do meu passeio, dividido em dia um e dia dois, aqui no Viajento. Também escrevi sobre o Colca Trek Lodge, caso você queira fazer tudo por conta própria e se hospedar por lá. Outra opção é fazer a pesquisa de preços já em reais e a reserva online. Eu encontrei duas opções, sendo uma mais completa e outra mais barata.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s