Colca Trek Lodge

Pinchollo – Colca Trek Lodge

Para meu passeio pelo vale do rio Colca, onde é possível ver paisagens incríveis dos cânions e observar o voo dos condores-dos-andes, contratei a Colca Trek, que possui uma hospedagem própria na comunidade de Pinchollo. A pousada fica bem mais próxima dos atrativos turísticos da região, uma vantagem sobre a maioria dos turistas que se hospeda ca cidade de Chivay. Adorei os serviços dos guias da empresa nesse tour de dois dias, mas não posso deixar de pensar que também seria uma ótima opção fazer o passeio por conta própria e ter mais liberdade para explorar a região, inclusive ficando por lá vários dias. Se esse é o seu estilo de passeio, recomendo ficar no Colca Trek Lodge, que foi onde me hospedei.


Comodidades

Essa pousada tem uma estrutura surpreendentemente boa para um estabelecimento para viajantes, geralmente mochileiros. Imagino que a maior parte dos hóspedes seja proveniente dos pacotes vendidos pela empresa de mesmo nome, que realiza passeios saindo de Arequipa e indo para a região do vale do Colca, como foi o meu caso. Mas eles também aceitam reservas de pessoas que vão por conta própria, se mostrando uma ótima opção para quem busca um ótimo lugar para descansar entre um passeio e outro.

Sala de estar, jantar e bar
Sala de estar, jantar e bar

A sala de estar com lareira é muito confortável e conta com um bar, não sendo necessário sair da pousada para ter aquele momento relax. Além disso, a comida que nos serviram estava muito gostosa e eu fiquei com aquele desejo de passar mais uns dias ali. Há uma área bem gostosa no jardim e espaço para fazer churrasco, além de salão de jogos e biblioteca. É possível alugar bicicletas, que podem ser utilizadas para passeios e deslocamento entre os mirantes da região. Eles também fazem marmita de almoço para quem quiser levar nos passeios.


Conforto

Com relação ao conforto, realmente duvido que tenha alguma hospedagem em Pinchollo com a mesma qualidade. Talvez em Chivay, que é uma cidade maior e realmente possui mais estrutura, mas fica 30km mais distante das atrações turísticas da região. Tanto nas áreas comuns, quando no quarto, me senti muito acolhido nessa pousada, que é bem nova e limpinha.

Quarto bonito e confortável
Quarto bonito e confortável

O espaçoso quarto possui um janelão com vista para as montanhas, de onde se pode ver o nascer do sol. As camas são gostosas e tem bastante cobertor para aquecer durante a noite, embora o aquecimento já dê conta do recado. Aliás, o chuveiro também é quente – um luxo que fica comprometido em várias pousadas de Chivay. Sinceramente, não fica devendo a nenhum hotel bem estruturado de cidade grande.

Todos os quartos possuem banheiro privativo, vista para o jardim e montanha, aquecimento, piso de madeira, guarda-roupa, secador de cabelo, amenidades de banho gratuitas, chinelos, roupa de cama e toalhas, enfim. Tudo o que se pode precisar em uma hospedagem.


Wi-fi grátis

Quando eu fui, a pousada não contava com serviço de conexão à internet, o que é comum nesses passeios por regiões mais afastadas. Esse é o momento de se desligar do mundo e curtir plenamente o local e as pessoas à sua volta.


Localização

Pinchollo é uma comunidade bem pequena e, embora eu tenha passado lá pouco tempo, acredito que não possua uma estrutura muito boa de apoio ao turista como Chivay, que tem mais opções de restaurantes. A grande vantagem de se hospedar ali é a localização, já que se fica literalmente nos cânions que são a grande atração da região. Com isso, é possível ir mais cedo ao Mirador Cruz del Côndor, evitando o grande fluxo de turistas que chega mais tarde vindo de Chivay.

Localização privilegiada
Localização privilegiada

Funcionários

Os funcionários foram bastante atenciosos. O atendimento foi feito em espanhol e inglês, língua falada pela maioria dos turistas que estavam no nosso grupo, que eram de diferentes países da Europa. Como estávamos com o guia da empresa, não precisamos de informações sobre deslocamento na região ou outro tipo de ajuda, mas vi que eles têm ali um balcão de turismo e devem estar mais do que preparados para tirar todas as dúvidas.

Quartos voltados para os cânions
Quartos voltados para os cânions

Custo benefício

O Peru não é um país caro e, obviamente, é possível conseguir hospedagens mais baratas que essa. Mas essa pousada é uma ótima opção para quem quer conforto, o que eu acho maravilhoso para quem está realizando passeios que demandam muito fisicamente. Além disso, a reserva pode ser feita no Booking.com sem pagamento adiantado e com cancelamento grátis.


Reservar hotel


Resumo

+ Localização
+ Conforto
+ Atendimento
+ Refeições
– Cidade pequena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s