Restaurante Bambu Sushi

Parnaíba – Bambu Sushi

Durante minha viagem por alguns dos destinos da Rota das Emoções, eu pude experimentar tanto pratos regionais quanto gastronomia internacional, o que faz sentido devido à grande presença de estrangeiros que se mudaram para a área ou que estão simplesmente visitando. Além disso, a culinária de outros países ganhou o gosto do brasileiros, como aconteceu com a comida japonesa. Em Parnaíba, um dos lugares que visitei foi o Bambu Sushi.


Ambiente ★★★★☆

Eu fui na unidade que fica perto da Igreja Matriz de São Sebastião e gostei do ambiente porque, no começo da noite, ainda estava fazendo calor. Como funciona em uma casa, muitas mesas foram dispostas na área externa da varanda e do jardim, permitindo que os clientes fiquem em um ambiente mais arejado e gostoso.

Mesas na varanda
Mesas na varanda

Serviço ★★★★★

Eu cheguei por lá pouco depois da abertura e, embora ainda tivesse pouca ocupação , deu para perceber que a cozinha já estava a todo vapor, talvez pela quantidade de pedidos feitos para entrega. Ainda assim, achei o atendimento rápido. Eu estava bem distante da casa, em uma das mesas no jardim, mas fui prontamente servido porque eles têm um sistema de pedidos pelo celular.

Jardim da casa
Jardim da casa

Preço ★★★☆☆

Inclusive, o link para acessar o cardápio completo e atualizado, além outras informações como horário de funcionamento e fotos dos pratos, podem ser acessados na página oficial. Eu achei os valores adequados para os produtos servidos, que estavam muito bem preparados e fresquinhos.


Comida ★★★★☆

Como eu fui com uma fome considerável depois de ficar batendo perna pelo centro da cidade, resolvi fazer as coisas direito e pedir entrada, prato principal e sobremesa. Comecei com um ceviche, que tem origem peruana mas combina bem com a culinária japonesa. São cubos de peixe branco ao molho de limão, pimentão colorido e cebola roxa. Estava bem temperado, mas senti falta de um acompanhamento, como um chips de batata ou outra coisa crocante e leve. 

Ceviche de peixe branco
Ceviche de peixe branco

Para compartilhar com mais uma pessoa, pedi um combinado especial que vinha com com 5 uramiki de camarão, 5 hot grill, 2 gunkan kani, 2 niguiri de atum, 2 niguiri de salmão, 2 tokusei de camarão e 2 tokusei grill. Achei que serviu bem e estava gostoso.

Combinado de Sushi
Combinado de Sushi

E finalizei com o yokan, que são mini harumakis com casquinha crocante, servidos com sorvete e calda. Achei diferente porque eu não costumo associar a gastronomia japonesa com sobremesa.

Yokan com sorvete
Yokan com sorvete

Resumo ★★★★☆

Com um ambiente agradável, esse restaurante é uma boa opção para quem quer dar uma variada nos pratos regionais durante o passeio por Parnaíba ou para quem mora na região. Fiquei bem satisfeito com a qualidade da comida e achei os preços adequados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s