Pousada Vila Parnaíba

Parnaíba – Pousada Vila Parnaíba

Eu dormi apenas duas noites em Parnaíba, o suficiente para fazer com calma dois passeios pelo rio e conhecer os principais pontos turísticos da cidade, incluindo uma boa volta pelo centro histórico. Estar bem próximo do Porto das Barcas foi um dos motivos para escolher a Pousada Vila Parnaíba, mas o espaço também provou ser bastante confortável.


Comodidades

Uma das coisas que me agradou bastante nessa pousada foi que, embora esteja inserida em um espaço muito urbanizado, quando você entra parece ter sido transportado para fora da cidade, tão agradável é o jardim.

Café da manhã
Café da manhã

É justamente nessa área externa que foram dispostas as mesas do café da manhã. Achei interessante que eles pedem que você acesse um formulário na internet para marcar os itens que irá consumir e, quando você chega para comer, eles já trazem tudo montado. Pode parecer que isso limita a refeição, mas eu achei bem servido e agiliza todo o processo. Além disso, há a parte que você pode servir à vontade, com bebidas quentes e frias, pães, queijo, presunto e frutas, por exemplo.

Piscina na área externa
Piscina na área externa

Também deu para aproveitar bem a piscina e hidromassagem ao ar livre, ideais para dar aquela relaxada depois de um longo dia de passeio. Como a temperatura continua razoavelmente alta durante a noite, vale a pena dar um mergulho para se refrescar.

Varanda compartilhada
Varanda compartilhada

Por fim, também dá para sentar em um dos bancos e cadeiras da área externa ou até mesmo deitar na rede para descansar ou ler um livro. Ela não estava tão movimentada nos dias que passei lá, então fazia bastante silêncio e dava a  sensação de estar em contato direto com a natureza. Isso acontece tanto pela quantidade de plantas e árvores no jardim, quanto pela presença de animais.

Iguanas moradoras da propriedade
Iguanas moradoras da propriedade

Havia por ali algumas iguanas, por exemplo. Elas costumavam vir para perto dos hóspedes na parte da manhã, certamente querendo ganhar alguma comida que caísse no chão durante o café. Isso pode ser um verdadeiro pesadelo para quem tem medo desse tipo de animal, mas eu achei divertido.


Conforto

A Pousada Vila Parnaíba conta com diferentes tipos de acomodação para duas ou três pessoas, podendo ter vista para o jardim ou a piscina. Tem a opção mais básica, a intermediária e a rebuscada.

Quarto de casal com cama extra
Quarto de casal com cama extra

Eu fiquei no quarto standard, que é o mais simples, mas achei de bom tamanho e confortável, mesmo quando configurado com uma cama de casal e uma de solteiro. Todas as unidades possuem ar-condicionado, televisão de tela plana e decoração agradável, e algumas tem frigobar e outros móveis.

Banheiro rústico
Banheiro rústico

Com estilo rústico, o banheiro segue a mesma pegada do restante da pousada. Ele não tem vidro no box, por exemplo, mantendo a área do chuveiro aberta. Mas, como é bastante espaçoso, isso não é um problema e nem mesmo vaza água pelo chão. Já as unidades mais luxuosas possuem banheira de hidromassagem particular, ideal para a estadia de casais.


Wi-fi grátis

A internet sem fio funcionou bem, mesmo que eu tenha ficado em um quarto no ponto mais distante da recepção. Eu usei a rede apenas para acessos esporádicos, como fazer as escolhas do café da manhã, conferir as atualizações dos passeios e acessar redes sociais, nada que exigisse tanto da conexão.


Localização

Eu gostei da localização da pousada porque pude ir caminhando até o Porto das Barcas, que fica a cerca de trezentos metros e tem boas opções para comer, algumas agências de turismo, lojinhas de artesanato e o Museu do Mar. Para quem quer conferir atrativos mais distantes, vale a pena alugar um carro, o que dá mais liberdade para passear por conta própria e ficar o quanto quiser em cada lugar. Depois, só voltar para a pousada e utilizar o estacionamento gratuito.

Para quem tem a intenção de dedicar mais tempo curtir muito as praias, existe a opção de procurar uma hospedagem em Luís Correia, cidade vizinha que fica a poucos quilômetros e conta com boa estrutura para receber os turistas no litoral.


Funcionários

Embora eu tenha ficado pouco tempo hospedado por lá, deu para perceber que os funcionários são prestativos, dando informações sobre atrativos da região, recomendando restaurantes e estando dispostos a ajudar no que for possível para termos a melhor experiência possível durante a estadia.

Objetos de museu
Objetos de museu

Também devo destacar o cuidado com a limpeza e organização do local, que conta com tantos objetos expostos que mais parece um museu de antiguidades. Eles estão distribuídos nas paredes, nos jardins e até mesmo embaixo do tampo de vidro das mesas.


Custo benefício

A Pousada Vila Parnaíba oferece acomodações a um bom preço quando levamos em consideração a estrutura do local e o serviço prestado. Além disso,  oferecem cancelamento grátis até duas semanas antes do dia de chegada, o que dá certa flexibilidade em caso de imprevistos.


Resumo

+ quarto confortável
+ café da manhã
+ área verde
+ piscina e hidromassagem
– longe da praia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s