Lagun Beach Club

Cruz – Lagun Beach Club

O Lagun Beach Club foi inaugurado no meio de 2021, após o sucesso do Buraco Azul Caiçara, um empreendimento parecido na região, e outros no mesmo estilo ao redor do mundo. Os horários de funcionamento, valor da entrada e outras informações atualizadas podem ser conferidas na página oficial. Esse e outros atrativos próximos fazem parte do passeio pelo litoral leste que parte de Jericoacoara, mas também pode ser visitado por conta própria com mais calma.

Reserva de passeio ou atração

Existem muitas alternativas de transporte, variando em quantidade de pessoas, conforto, nível de aventura e, claro, preços. Para quem está viajando sozinho ou quer economizar, a opção mais barata é o tour compartilhado, tendo como companheiros de passeio pessoas desconhecidas. Para grupos maiores, vale a pena ir com até dez pessoas na jardineira. Entre os privados para menos gente, tem o de até duas pessoas no quadriciclo ou de duas a quatro pessoas no UTV, ideais para quem gosta de mais emoção e quer ir dirigindo. Também existe a opção de estender o passeio até a Praia de Barrinha, uma vila de pescadores que foi engolida pelas dunas, e ficar para ver o pôr-do-sol. Como estávamos em três pessoas, escolhemos o tour privado de buggy com um motorista.

Estacionamento gratuito
Estacionamento gratuito

Embora seja associado a Jericoacoara, já que a maior parte dos turistas fica hospedada por lá, o clube fica a uns quinze quilômetros de distância da vila. Na verdade, ele está em um distrito de Cruz e também pode ser visitado saindo da Praia do Preá, a apenas quatro quilômetros dali. Se você estiver com um guia ou for com um carro alugado é possível parar no estacionamento de uso gratuito.

Conforto e vida mansa
Conforto e vida mansa

Para ter acesso é preciso pagar a entrada, com gratuidade para crianças e idosos, além de desconto para estudantes. Eu achei o valor adequado para o meu caso, que fiquei lá por cerca de uma hora e meia, mas perde o sentido se você quer entrar apenas para tirar umas fotos e seguir com o passeio. Se quiser ter mais liberdade com o tempo, passando um período do dia por lá, recomendo fazer um tour privado ou até mesmo contratar um transfer.

Lago artificial
Lago artificial

Uma das críticas que as pessoas costumam ter do local é que se trata de um grande lago criado artificialmente, com um cenário falso, sendo que há muitos atrativos naturais interessantes pela região. De fato, quando eu fiz a visita, poucos meses após a inauguração, tinha até uma parte ainda em obras que atrapalhavam um pouco o visual, mas não o suficiente para eu achar desagradável. Pelo contrário, eu adoro um banho de água doce e poderia ficar um bom tempo me refrescando por lá.

Foto no barco
Foto no barco

Dependendo do que gosta, você pode considerar passar o dia por lá muito agradável ou achar que não se tem tanto o que fazer no local. Eu dei algumas voltas para tirar fotos em cenários pré-determinados, como balanços decorados e esse barco. Também tomei um banho na queda d’água que aparece à esquerda, enquanto outras pessoas davam a volta para descer de tirolesa. Também fiquei um tempo simplesmente sentado, descansando.

Água azul-turquesa
Água azul-turquesa

Quando eu olhava as fotos na internet, eu achava que essa água não seria tão azul pessoalmente, mas me enganei. É realmente muito transparente, limpa e com cor forte – imagino que por algum tratamento, além da composição do solo. Também me surpreendeu a profundidade, pois só é raso bem próximo das margens e logo mais não dá pé. É importante saber nadar bem ou usar boias presas ao corpo.

Piscina infantil
Piscina infantil

Na parte superior, próximo às barracas e mesas do restaurante, fica a piscina infantil, o que facilita observar as crianças que estão brincando. Eu não cheguei a consumir nada no local, mas vi que o cardápio é bem completo e os preços são os esperados para esse tipo de atrativo – não muito baratos. Caso você esteja viajando com seu animal de estimação, o clube é pet friendly. Quando eu fiz esse passeio, o local não estava muito cheio e o atendimento foi tranquilo. Mas imagino que em alta temporada deve ficar lotado, então é bom se programar para chegar cedo. Como o passeio pelo litoral leste dura o dia inteiro, também recomendo levar bastante água e alguns lanches para não ter que comprar em cada parada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s