Hotel Jeri

Jericoacoara – Hotel Jeri

A Vila de Jericoacoara tem centenas de opções de hospedagens, atendendo aos mais diversos gostos e bolsos com albergues, pousadas, hotéis e casas de temporada. Eu escolhi o Hotel Jeri pela qualidade das instalações e localização, além de um visual rústico que combina com o ambiente local, mas não deixa de lado o conforto.


Comodidades

Entre as vantagens de ficar em uma boa hospedagem está o café da manhã de qualidade, refeição em que eu costumo abusar um pouco para não sentir fome nas primeiras horas de passeio. Eu gostei bastante da comida desse hotel, já que há várias opções gostosas e frescas, incluindo ovos e tapiocas preparados na hora.

Café da manhã
Café da manhã

Como são vários apartamentos, eu achei necessário me dirigir até o restaurante assim que começavam a servir a refeição, pois muitas pessoas saem para passeios no mesmo horário e as mesas acabam ficando todas ocupadas. Não chega a ser um problema, mas é importante se planejar para não acabar ficando corrido – eu gosto de comer sem pressa.

Banho de piscina a noite
Banho de piscina a noite

Já no fim do dia, aproveitava sempre para tomar um banho de piscina, já que a temperatura segue alta durante a noite. Destaco também o bar molhado com bons drinks e a vista privilegiada que se tem do mirante – dá para ver a praia, o movimento da cidade e acompanhar o pôr-do-sol.


Conforto

Em alguns destinos eu quero apenas um lugar para dormir durante a noite, sem me importar tanto com a estrutura. Nessa viagem, a minha intenção era ficar em uma hospedagem mais agradável, já que se tratava do primeiro após muito tempo preso em casa de isolamento social e a ideia era relaxar.

Quarto com varanda
Quarto com varanda

As acomodações do Hotel Jeri comportam até quatro pessoas, com vários quartos com uma cama de casal e duas de solteiro. Ali temos o suficiente para uma estadia bastante agradável, como ar-condicionado, frigobar, televisão de tela plana e espaço para organizar as malas sem ficar tudo amontoado.

Banheiro com porta de vidro
Banheiro com porta de vidro

O banheiro tem aspectos positivos e negativos. Eu gostei da pia ser do lado de fora, o que agiliza o uso por diferentes pessoas. Também colocaram um pequeno varal dentro do box do chuveiro, ideal para lavar e secar a roupa de banho usada no dia. O que me desagrada profundamente é a porta de vidro que, mesmo tendo uma película, não dá muita privacidade na hora do uso do vaso sanitário ou para trocar de roupa.

Varanda compartilhada
Varanda compartilhada

A varanda é voltada para o pátio interno e possui jardim agradável e redes para descanso. O único problema é que é compartilhada por todos os hóspedes, o que também tira um pouco da liberdade e não permite deixar objetos pessoais, já que há circulação de pessoas. Ainda assim, gostei porque achei o ambiente bonito.


Wi-fi grátis

Embora eu tente dar uma desligada no celular durante minhas viagens, acho importante sempre ter acesso à internet para pesquisar onde comer, confirmar horários, entrar em contato com outras pessoas e, claro, atualizar as redes sociais. O wi-fi estava funcionando bem em todas as áreas.


Localização

Embora a vila seja pequena, é bom prestar atenção na localização da hospedagem, o que pode variar de acordo com as suas necessidades. Nessa viagem, eu busquei um local que ficasse fora da rua principal, que acaba tendo mais barulho por conta da movimentação de pessoas e música ao vivo nos bares e restaurantes. Em contrapartida, queria ficar perto o suficiente para não ter preguiça de sair a noite para comer.

O Hotel Jeri atendeu bem a essa expectativa. Ali eu estava estrategicamente posicionado entre atrativos que queria visitar, como a Duna do Pôr do Sol de um lado e o começo da Trilha da Pedra Furada de outro. Já os passeios mais distantes precisam ser feitos com veículos como buggy ou jardineira, que buscam os turistas na porta do hotel.


Funcionários

Como não tive nenhum problema durante a hospedagem, o contato com os funcionário acabou limitado aos momentos de entrada e saída, além de pedidos especiais no café da manhã. Fui sempre bem atendido e achei todos simpáticos.

Reservar hotel

Custo benefício

Por se tratar de um local turístico, que tem ganhado cada vez mais destaque, a hospedagem na vila não é barata. O Hotel Jeri ganha pontos pelo conforto, qualidade das instalações e serviço. Além disso oferece desconto na reserva, flexibilidade no agendamento em caso mudanças de planos e a possibilidade de cancelar gratuitamente.


Resumo

+ rusticidade e conforto
+ café da manhã
+ piscina e bar
– privacidade no banheiro
– varanda compartilhada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s