Windsor Marapendi

Rio de Janeiro – Windsor Marapendi

Na maioria das minhas viagens para o Rio de Janeiro, escolho me hospedar na zona sul, já que ali se concentra um grande número de atrativos turísticos e é uma região mais próxima dos aeroportos. Dessa vez, acompanhando o namorado em um congresso, tive a oportunidade de ficar no Windsor Marapendi, que fica na Avenida Lúcio Costa, 5400, na Barra da Tijuca. Outras opções da rede nessa mesma área são o Windsor Oceânico e o Windsor Barra.


Comodidades

Esse tipo de hospedagem é mesmo muito procurada por quem viaja a trabalho, já que possui salas de reunião e estrutura para negócios. Mesmo quem está participando de eventos em hotéis próximos fica bem acomodado, já que há serviço de transfer com boa frequência. Eu estava apenas de acompanhante, então aproveitei o tempo livre para passear pela cidade, mas também poderia ter aproveita a infraestrutura do hotel.

Piscina no terraço
Piscina no terraço

Uma boa dica é subir até o terraço para ter uma vista panorâmica da praia, das lagoas e dos bairros próximos. Contando com um amplo bar, várias cadeiras, sauna a vapor e um belíssimo mar de pano de fundo, a área da piscina é uma ótima opção para quem quer se refrescar ou tomar um sol. Faz bastante calor no Rio de Janeiro durante quase todo ano e, para quem não gosta tanto de banho em água salgada, vale a pena aproveitar a estrutura do hotel.

Academia bem equipada
Academia bem equipada

Ali em cima também fica a academia. Embora ela seja pequena, achei os equipamentos de qualidade e havia uma boa quantidade de gente fazendo exercícios, o que é raro de se ver em hotéis – ao menos pela minha experiência. Como eu só ia ficar na cidade durante o final de semana, não achei proveitoso ocupar parte do meu dia com isso. Outros serviços, como lavanderia e o uso do estacionamento, são pagos à parte.

Buffet do café da manhã
Buffet do café da manhã

O que eu aproveitei mais foi o café da manhã, que já estava incluso na estadia, mas também pode ser pago por quem visita o local. O salão do restaurante é bem grande e não tive dificuldade para achar mesas disponíveis. Além de ter muitas opções, fiquei bastante satisfeito porque tudo era fresco, com sucos naturais e pães novinhos – outra coisa que muito hotel chique por aí não oferece. Também havia uma área específica para quem quer ter uma refeição mais light.


Conforto

O Windsor Marapendi tem várias opções de quartos com diferentes níveis de espaço, conforto e, claro, preço. Algumas tem vista para o mar, que é algo agradável, mas eu nunca faço muita questão. Para quem está viajando com família, há acomodações que são do tamanho de pequenos apartamentos e comportam até seis pessoas. No meu caso, éramos apenas dois e o escolhido foi o quarto duplo executivo superior.

Quarto duplo executivo superior
Quarto duplo executivo superior

Com 28 m2, o espaço é consideravelmente amplo e conta com uma cama de casal espaçosa e confortável. A decoração é simples, mas com um visual clean moderno e agradável. Para quem viaja e usa notebook, como eu, a mesa de trabalho é ampla e a poltrona bastante confortável. Como não poderia faltar, também tinha um frigobar, ar-condicionado, televisão, cofre e essas coisas comuns a todo quarto de hotel de qualidade.

Mesa de trabalho
Mesa de trabalho

Outra coisa que me agradou bastante foi o banheiro, já que contava com uma banheira que eu fiz questão de encher para relaxar no final do dia, depois de caminhar bastante durante os passeios a ponto de ficar com as pernas doloridas.


Wi-fi

A não ser que eu esteja em um momento detox brutal, eu faço questão de ter internet de boa qualidade nas minhas hospedagens, mesmo porque o trabalho com o site exige que eu esteja conectado para atualizar as redes sociais, responder os comentários, fazer pesquisas e adiantar futuras postagens. Aqui o wi-fi funcionava perfeitamente e com grande velocidade, então, não há do que se reclamar.


Localização

O Windsor Marapendi tem uma ótima localização para quem quer curtir uma praia bem mais tranquila e segura do que as da zona sul. Em contrapartida, há menos opções de comércio e alimentação próximas e eu acabava tendo que chamar um Uber para sair na hora de jantar ou fazer alguns passeios. Como essa região tem algumas lagoas e poucas pontes, é preciso dar uma volta grande de carro dependendo do destino. Também fica distante dos aeroportos e de muitos dos atrativos turísticos da cidade.

Salão do restaurante
Salão do restaurante

Uma outra opção seria ter jantado no restaurante do próprio hotel, que é bem avaliado e oferece opções a la carte e buffet, com destaque para os finais de semana. Eu não cheguei a experimentar, mas vi que o preço é elevado e preferi sair para comer fora.


Funcionários

O pouco contato que eu tive com os funcionários foi na entrada e na saída, mas deu para perceber que são bem-educados e eficientes. Mesmo contando com muitos quartos, não tive que esperar para ser atendido e tudo correu como deveria ser.


Custo benefício

Obviamente que, se tratando de um hotel cinco estrelas, a hospedagem no Windsor Marapendi está longe de ser a mais barata. O valor investido, entretanto, tem retorno na qualidade da estrutura do hotel e dos serviços prestados e eu achei que o custo benefício é bom. Além disso, há descontos para quem participa do programa Genius do Booking.com, não é necessário fazer pagamento prévio e o cancelamento é gratuito.

Reservar hotel


Resumo

+ Quarto amplo e confortável
+ De frente para a praia
+ Estrutura do hotel
+ Atendimento
– Distância de atrativos turísticos e aeroportos
– Custo elevado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s