Hotel Luxor

Ouro Preto – Hotel Luxor

Tenho costume de ir para essa cidade histórica de Minas Gerais pelo menos uma vez por ano, já que ela fica bem pertinho de Belo Horizonte, onde moro. Ouro Preto é um daqueles lugares que gosto de visitar para fazer turismo ou apenas para sair um pouco da rotina, comer em um restaurante diferente, passear com amigos. Dessa última vez, fui durante o CineOP, um festival de cinema que acontece anualmente. Para variar um pouco, resolvi deixar de lado a Pousada Minas Gerais e me hospedei num lugar novo. O escolhido foi o Hotel Luxor, que fica na Rua Doutor Alfredo Baeta, 16.


Comodidades

Não tem nada melhor do que acordar e ter um café da manhã com tantas opções que te faz querer ter vários estômagos. Eu gosto particularmente dessas pousadas e hotéis menores, principalmente nas cidades do interior, porque eles realmente preparam as comidas e é tudo mais fresquinho. Esse é o caso do Hotel Luxor, que serve sucos naturais, bolos caseiros, pães-de-queijo assados na hora e outras guloseimas. Simples, gostoso, quero mais.

Café da manhã
Café da manhã

No mesmo local, durante o dia, funciona o restaurante Taberna Luxor. Acabei não comendo por lá, mas dei uma olhada no cardápio e as opções me pareceram interessantes. Além disso, sempre que eu passava para entrar ou sair do hotel, sentia um cheiro bem gostoso vindo da cozinha.

Salão de jogos
Salão de jogos

As outras comodidades incluem sala de estar, salão de jogos, serviços de lavanderia, depósito de bagagens e outras coisas comuns em hospedagens. Não tem piscina ou qualquer coisa do tipo, mas isso não me faz falta porque eu geralmente acabo não usando mesmo.


Conforto

Os móveis e a decoração do hotel seguem o estilo colonial, o que é bastante adequado uma vez que ele está instalado em uma mansão restaurada. Os móveis são de madeira de lei e combinam bem com o ambiente. O quarto que eu fiquei era bastante amplo, contando com uma sala separada, banheiro espaçoso, mesa de trabalho com cadeira e armário generoso. Enfim, praticamente um pequeno apartamento (mas sem cozinha).

Quarto de casal
Quarto de casal

Obviamente que isso não quer dizer que se trata de um hotel sem estrutura. Os quartos estão equipados com ar-condicionado e frigobar – modernidades das quais a gente não quer abrir mão. A minha única insatisfação foi com o chuveiro, que tinha momentos inconstantes que dificultavam o banho – hora saía uma água muito quente, hora você era surpreendido por uma ducha fria. Além disso, seria interessante darem uma modernizada no banheiro – quem ainda usa bidê?


Wi-fi grátis

Não é que eu me considere totalmente dependente da internet quando estou viajando, mas eu gosto de ter acesso para fazer algumas postagens, pesquisar horários de algumas atrações, fazer reserva em restaurante ou qualquer coisa do tipo. No quarto em que eu fiquei, a conexão estava um tanto inconstante – imagino que o sinal seja prejudicado pelas paredes grossas dessas construções antigas. Dava para usar, mas caía com alguma frequência e em alguns momentos eu preferi deixar na rede do celular mesmo.


Localização

Embora não fique no ponto mais central da cidade, que seria a Praça Tiradentes, o Hotel Luxor está bem localizado e próximo de várias atrações turísticas – ele fica exatamente na frente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e o Museu do Aleijadinho. Dali também é possível caminhar até os outros pontos de interesse.

Eu sempre vou para Ouro Preto de carro, então uma das coisas que eu olho é se a hospedagem possui estacionamento privativo gratuito. Embora tenha muitas ladeiras e seja um pouco cansativo, não gosto de andar de carro pela cidade porque as ruas são estreitas, com calçamento de pedra e é difícil achar lugar para estacionar. Cheguei, deixei meu carro guardadinho e só tirei no dia de ir embora.


Funcionários

Com recepção 24 horas e funcionários extremamente prestativos, não tenho nada do que reclamar do atendimento. Muito pelo contrário, todos eram muito simpáticos o tempo todo.

Reservar hotel


Custo benefício

Estou naquela fase da vida em que não animo muito mais de ficar em albergues ou hospedagens compartilhadas. Mesmo em hotéis ou apartamentos alugados, procuro os que possuem uma avaliação de no mínimo 8 pontos no Booking.com, sempre levando em conta itens como localização e conforto. Nesse sentido, deixo registrado que essa não está entre as opções mais baratas de hospedagem na cidade, mas que o preço se justifica pela qualidade.


Resumo

+ Café da manhã
+ Quarto espaçoso
+ Localização
+ Estacionamento privativo
+ Atendimento
– Banheiro
– Preço

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s