Tropea Cantina e Armazém

Ouro Preto – Tropea Cantina e Armazém

Esse restaurante abriu há poucos meses atrás e logo que eu fiquei sabendo, me interessei em ir conhecer. A oportunidade surgiu quando fui novamente a Ouro Preto para o CineOP, o festival de cinema que acontece todo inverno na cidade – adoro ir lá sentir um friozinho. O Tropea fica na Rua Cel. Alves, pertinho da Igreja Nossa Senhora do Carmo.


Ambiente ★★★★★

O restaurante funciona em um casarão antigo com paredes de pedra e tijolinhos. Dá para perceber que eles tiveram muito cuidado em modernizar o ambiente com o piso, rebaixamento do teto, iluminação e móveis, mas sem comprometer o clima rústico. São muitas mesas espalhadas em ambientes diferentes.

Decoração do restaurante
Decoração do restaurante

É possível observar como era a divisão original do local, com grandes arcos e uma fonte de água. Também adorei os detalhes da decoração como vasos de flores e essa bicicleta, que ficava próxima aos vinhos. Outra coisa que eu adoro nesses restaurantes amplos é que a cozinha e o bar ficam abertos, então podemos nos distrair observando o trabalho dos funcionários e sentir o cheirinho da comida sendo preparada.


Serviço ★★★★★

Como eu ainda não conhecia o local, entramos em contato pela página oficial no Facebook para fazer uma reserva. Eles nos disseram que o ambiente era bastante amplo e não havia necessidade para o horário que iríamos. Realmente, quando chegamos lá havia poucas mesas ocupadas, mas com o passar do tempo foi chegando bastante gente.

Um dos salões do restaurante
Um dos salões do restaurante

O atendimento não poderia ter sido melhor. Escolhemos livremente onde iríamos sentar e sempre tinha alguém de olho se estávamos precisando de algo, mesmo quando o restaurante ficou mais cheio. Os funcionários pareciam bem humorados e cuidadosos.


Preço ★★★★☆

Achei os preços bem justos, principalmente das refeições principais que eram pratos bem servidos de massa fresca. Obviamente não é um restaurante baratinho, mas está de acordo com o que se encontra em casas com esse nível de atendimento e qualidade dos produtos. Infelizmente não encontrei uma página oficial com o cardápio completo e os preços.


Comida ★★★★★

O menu é extenso, com várias opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Para começar, pedimos drinks. Minha escolha foi o Perfetto, com vodka, monin de tangerina, suco de cramberry e suco de limão. Estava delicioso e serviu para abrir ainda mais o apetite.

Arancini Napolitano
Arancini Napolitano

A entrada foi o Arancini Napolitano, que são bolinhos de risoto e tomate seco recheados de mussarela de búfala e manjericão. Eu adoro arancini e esse estava muito gostoso, com uma crosta crocante do lado de fora e bem molhadinho por dentro. Se você fizer algum dia risoto em casa e sobrar para comer no dia seguinte, recomendo que pegue uma receita dessa entrada na internet e reproduza em casa – já fiz e ficou ótimo. No caso do Tropea, vinham cinco bolinhas e foi o suficiente, porque éramos só duas pessoas.

Gnocchi Sorrentina
Gnocchi Sorrentina

Junto com esse arancini veio um molho de tomate tão gostoso que eu logo quis pedir alguma massa que viesse com esse acompanhamento. Decidi pelo Gnocchi Sorrentina, que é um tradicional nhoque ao molho de tomate fresco, mozzarela de búfula e manjericão. Quem já preparou um nhoque ou pediu em um restaurante italiano com boas massas sabe o quanto é diferente daqueles comprados prontos, que são bem mais duros e secos. Esse estava uma delícia, desmanchando na boca.

Fette de Chocolate
Fette de Chocolate

Para sobremesa pedi Fette de Chocolate, que é um salame de chocolate belga e castanhas servido com sorvete artesanal de baunilha. Não é a minha sobremesa preferida da vida, mas como eu raramente vejo isso em algum restaurante, resolvi pedir e estava gostoso.


Resumo ★★★★★

Gostei de tudo nesse restaurante: do atendimento, do ambiente espaçoso e estiloso, da comida gostosa e com preço justo. Com certeza voltarei lá mais vezes para experimentar outros pratos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s