Pousada Minas Gerais

Ouro Preto – Pousada Minas Gerais

Como eu moro bem próximo de Ouro Preto, costumo ir algumas vezes à cidade apenas para passar o dia. Em algumas ocasiões, entretanto, me hospedo por lá para aproveitar mais o passeio. As últimas vezes que eu fui, fiquei hospedado na Pousada Minas Gerais, da qual gosto bastante.


Comodidades

Além dos itens usuais na maioria das hospedagens, essa pousada possui um café/bar bem agradável e restaurante à la carte para aqueles momentos em que você não quiser sair. Obviamente que, em uma cidade turística, a ideia é ficar andando pela rua, então eu acabei não usando esses serviços. Por isso mesmo, não me importo de ser uma pousada sem outros atrativos, como piscina e sauna.

Café da manhã
Café da manhã

Mas, obviamente, que aproveitei bem o café da manhã, que já está incluso no valor da diária. O que eu gosto mais dessas cidades do interior é que eles servem produtos caseiros, como bolos assados no dia, pãezinhos novos, sucos naturais, queijos artesanais e outras delícias – diferente de alguns hotéis grandes e famosos, que trabalham com suco de caixinha e tudo industrializado.


Conforto

O que eu mais gosto dessa pousada são os quartos espaçosos. A decoração é simples, mas com móveis de madeira (que devem custar uma fortuna nos dias de hoje) e cores atrativas. A vantagem de se hospedar em um casarão antigo é que você tem a sensação de conforto de estar numa fazenda.

Quarto de casal
Quarto de casal

Obviamente que não é só o espaço e a decoração que fazem que os hóspedes se sintam bem no local. Os quartos são equipados com frigobar, ar-condicionado, aquecimento, televisão, cofre, banheiro amplo e outras facilidades. Vale a pena entrar no Booking.com e ver a descrição completa.


Wi-fi grátis

Por mais que a gente queira, em muitas ocasiões, se desligar do mundo e curtir o momento e o lugar em que nos encontramos, hoje em dia é importante estar conectado. Seja para ter contato com a família e amigos, postar fotos e vídeos nas redes sociais, pesquisar horários de uma atração turística, confirmar o endereço de restaurante ou qualquer outra coisa, o uso da internet se tornou uma necessidade. O acesso à rede sem fio está disponível em todas as áreas da pousada, gratuitamente, e funciona muito bem.


Localização

Um dos fatores que me fez escolher essa pousada na primeira vez que me hospedei por lá foi a localização. As ruas de Ouro Preto são bem apertadas, com muitas ladeiras e calçamento de pedra sabão. É chato andar lá de carro pela dificuldade de encontrar estacionamento (nos dias de semana é pior, porque você tem que usar rotativo). A Pousada Minas Gerais fica em uma rua mais larga e tranquila, sem faixa-azul, sendo sempre possível parar na porta.

Estacionamento particular
Estacionamento particular

A pousada possui estacionamento particular, então o carro fica seguro. São poucas vagas e o estacionamento não é coberto, mas tá valendo. Eu geralmente deixo o carro guardado e faço os passeios a pé, pois são muitos pontos turísticos próximos uns dos outros, então não faz muito sentido sair o tempo todo motorizado. Apesar de estar numa rua tranquila, a pousada fica bem perto do centro histórico. Para se ter uma ideia, são cerca de 400 metros até a Praça Tiradentes, que é o ponto turístico principal de Ouro Preto e de onde você sai para qualquer passeio pela região.


Reservar hotel


Funcionários

Todas as vezes que me hospedei lá fui muito bem recebido pelos funcionários. A recepção funciona 24h e o atendimento do serviço de quarto também é bastante satisfatório.


Custo benefício

Eu sempre procuro no Booking.com por hotéis e pousadas com avaliação dos hóspedes acima de 8 pontos, o que é considerado fantástico. Com isso, naturalmente, acabo não ficando nos locais mais baratos, mas procuro o melhor custo benefício. Já tive a minha época de ficar em albergue para economizar, mas hoje em dia eu valorizo bastante o conforto. É a opção mais barata de Ouro Preto? Não. Vale a pena? Com certeza!


Resumo

+ Café da manhã
+ Conforto
+ Localização
+ Estacionamento privativo
+ Atendimento
– Lazer
– Preço

Anúncios

2 comentários

  1. Adoro Ouro Preto, moro em BH, mas só fui três vezes à está linda cidade histórica. Adorei sua sugestão de hospedagem, na próxima vou dar uma olhada pra saber se cabe no meu bolso. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s