Restaurante Altstadt

Arbon – Restaurante Altstadt

Fui a esse restaurante levado pelos meus anfitriões na cidade, que conhecem bem as opções gastronômicas de Arbon. O Altstadt, aberto no começo de 2016 na rua principal do centro histórico, é comandado por Martin e Beatrice Brühwiler. Antes, o casal era responsável pelo Panorama, que ficava no Seeparksall, onde funcionou por cerca de dez anos. Com as readequações feitas pela prefeitura no parque, o restaurante ficou sem espaço e precisou mudar de lugar, indo para a esquina da Schäfligasse com a Hintergasse, no edifício onde funciona o hotel BedHub – Swisslodge Arbon.


Ambiente ★★★★☆

Ao contrário do Panorama, o Altstadt não possui terraço ou vista para o lago. Isso não quer dizer que não seja um ambiente agradável e bem localizado, já que combina bem com o passeio pelo centro histórico. Com apenas 30 lugares, o restaurante é aconchegante e mais calmo que o anterior.

Ambiente interno
Ambiente interno

A decoração lembra um pub, mas com o refinamento de um lugar onde são servidas boas refeições. É aquele lugar meio chique, mas que te deixa à vontade, sem precisar cumprir formalidades. Estava tudo bem limpo e arrumado.


Serviço ★★★★☆

Uma coisa que senti falta em Arbon e outras cidades menores que visitamos na Suíça é a oferta de menus em inglês ou outras línguas. Como nesse restaurante estávamos com pessoas que falavam alemão e português, não precisamos ficar traduzindo tudo o que estava no cardápio pelo celular, o que poderia ser muito trabalhoso. Mas eu teria preferido que tivessem perguntado em que língua gostaríamos de ver o menu (se é que há algum disponível). Deveria, já que se trata um restaurante em um bairro turístico.

Mesa do restaurante
Mesa do restaurante

Fora isso, achei o atendimento muito bom. Como chegamos cedo, pudemos escolher livremente em que mesa queríamos sentar. O restaurante estava bem vazio e os pratos chegaram rapidamente.


Preço ★★★★☆

Eu passei as férias inteiras rodando a Suíça. Foram mais de 20 dias pelo país e o que eu posso dizer é que lá tudo é realmente caro. Para mim não foi uma surpresa, pois eu planejei bastante essa viagem e já estava preparado psicologicamente e financeiramente. Mas isso não quer dizer que eu poderia esbanjar dinheiro por aí. O fato é que esse restaurante se mostrou ser em conta pela qualidade da comida que servem.

Menu do dia
Menu do dia

Para não abusar, pedimos o menu do dia, que custava 18.50 ou 19.50 francos suíços (cerca de 60 reais na época). Esse valor individual dava direito à entrada, ao buffet de salada e ao prato principal, para o qual havia duas opções. As bebidas eram pagas à parte.


Comida ★★★★★

A entrada foi um bouillon mit flädli, um caldo de legumes bem ralo, saboroso e aromático, que bem com pedacinhos de algo que não sei o que é, mas considero pacas. Pelo que pesquisei depois na internet, o tal flädli seriam tiras de panquecas. Eu jamais teria imaginado comer isso dentro de uma sopa, mas pelo que vi é um prato típico da região. Como praticamente tudo que eu comi no país, o prato veio acompanhado de um pão.

Bouillon mit flädli
Bouillon mit flädli

A segunda parte da refeição foi o gemischter salat vom buffet. Traduzindo, buffet de salada mista, que contava com folhas e legumes, ovos com a casca colorida, acompanhamentos e molhos. Tudo bem fresco e bonito, podendo ser servido à vontade.

Gemischter salat vom buffet
Gemischter salat vom buffet

Para finalizar, escolhi entre as duas opções o rahmschnitzel, tagliatelle und gemüse, que era uma carne com creme de cogumelos, legumes cozidos, macarrão tagliatelle e uns bolinhos fritos de batata. Tá ficando repetitivo, mas estava tudo delicioso. A outra opção era um cordon-bleu, gemüse und pommes-frites, ou seja, um bife à milanesa recheado com queijo e presunto, legumes e batatas fritas.

Rahmschinitzel, tagliatelle und gemüse
Rahmschinitzel, tagliatelle und gemüse

Resumo ★★★★☆

Como pedimos o menu do dia, a refeição foi bem simples e também mais barata do que um prato do menu. Ainda assim, era fácil perceber que os pratos foram preparados com ingrediente de boa qualidade e por mãos experientes. Comparado com as outras refeições que fiz no país, foi a que teve melhor custo/benefício. Senti falta do atendimento em inglês, já que não falo uma palavra de alemão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s