Bistro Turm

Arbon – Bistro Turm

Meu passeio pelo centro histórico de Arbon terminou com um agradável café neste bistrô que funciona no topo do Schädlerturm, uma torre que fica no endereço Seestrasse 66. Sua posição estratégica e altura permitem uma vista de 360° da região. Dali é possível identificar os locais por onde se passou mais cedo, com o lago Constança, a torre do castelo e a torre da igreja se destacando na paisagem. No fundo, é possível ver a Alemanha e a Áustria.

Centro histórico e lago Constança
Centro histórico e lago Constança

Subimos uma parte de elevador e depois seguimos o restante de escada. O bom disso é que passamos por janelas de todos os lados durante a subida e pudemos ver a cidade de um ângulo mais baixo, reparando nos detalhes das construções, como suas janelas e telhados, a fumaça que saía de algumas chaminés, as diferenças entre a parte antiga e a mais moderna da cidade. Embora o céu estivesse com nuvens nesse dia, foi possível ver o topo nevado dos alpes suíços lá no fundo.

Vista da cidade e dos alpes
Vista da cidade e dos alpes

O horário de funcionamento pode ser consultado na página oficial, mas no geral é a partir do fim da tarde. Se você estiver com um grupo maior e quiser fazer uma festinha particular, o espaço pode ser todo reservado fora do horário regular de funcionamento com pagamento por hora de uso. O cardápio também pode ser acessado nessa página e inclui refrigerantes, bebidas quentes, cervejas, vinhos, bebidas alcoólicas diversas e drinks com e sem álcool.

Ambiente interno
Ambiente interno

O clima do ambiente é mesmo de um pub, com decoração descontraída e aconchegante – com o cair da noite, eles acendem velas nas mesas e ficamos ali à meia luz. No bar é possível ver as garrafas das bebidas mais diversas possíveis, então é um ótimo lugar para relaxar num happy hour.

Pôr-do-sol visto do Bistro Turm
Pôr-do-sol visto do Bistro Turm

Mas para mim, como turista, o melhor mesmo foi testemunhar o espetáculo do pôr-do-sol com uma vista privilegiada. Ao se esconder atrás das montanhas, os raios solares e as nuvens criaram um desenho impressionante no céu, como pode ser visto na foto abaixo. Tem jeito melhor de terminar um dia de passeio?

Por fim, saímos do bar e ainda caminhamos um pouco pelo centro histórico a noite, agora iluminado e com uma atmosfera diferente, com vários restaurantes abertos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s