Restaurante Deguste Dressing

Diamantina – Deguste Dressing

O centro histórico de Diamantina é repleto de opções gastronômicas para todos os bolsos e gostos. No meu último dia de estadia na cidade, encontrei esse restaurante que fica bem perto da catedral e dá para ir a pé do Hotel Tijuco, onde eu estava hospedado.


Ambiente ★★★★☆

Funcionando em uma casa antiga, como acontece na maioria dos estabelecimentos dessa região, o restaurante tem um ambiente agradável e bem conservado, com móveis de madeira que reforçam seu aspecto histórico.

Também gostei do tema adotado, que homenageia a música brasileira e internacional com fotografias na parede e também nos nomes dos pratos. Além disso, estava mesmo tocando trilha sonora gostosa, com volume agradável, quando passei por lá.

Serviço adequado
Serviço adequado

Por fim, destaco que se trata de um espaço pequeno, com poucas mesas. Nos dias e horários de maior movimento, imagino que seja difícil encontrar um lugar para sentar.


Serviço ★★★☆☆

Embora tenha ido no horário de almoço, eu cheguei cedo e o local ainda estava bem vazio. Por isso mesmo, embora tenha corrido tudo bem, achei que o atendimento poderia ter sido mais rápido e simpático. Os dias e horários de funcionamento, bem como atualizações sobre eventos, podem ser conferidos na página oficial.


Preço ★★★★☆

Por se tratar de um destino turístico, eu achei os preços adequados, principalmente quando comparados com outras opções nas proximidades. Os valores abaixo são relativos a 2022, quando fiz essa viagem.

Cardápio em 2022
Cardápio em 2022

Comida ★★★★☆

O Deguste Dressing tem como carro chefe as massas e crepes, sendo que existem muitas opções de sabores. Mas também há outros pratos à la carte para uma ou duas pessoas.

Crepe Milton Nascimento
Crepe Milton Nascimento

Entre os vários crepes, escolhi Milton Nascimento, que vem com tiras de filé mignon ao molho gorgonzola e champignon ao molho béchamel. Achei que veio uma boa quantidade de carne e estava bem saboroso, então só tenho elogios.

Pop Rock
Pop Rock

Mas foi a sobremesa que mais me surpreendeu. Optei pelo pop rock, uma taça de sorvete de creme com chantilly, goiabada e pedacinhos de queijo. Ter um elemento salgadinho pode causar estranheza em algumas pessoas, mas a combinação, muitas vezes chamada Romeu e Julieta, é um clássico em terras mineiras e funcionou muito bem.


Resumo ★★★★☆

Embora seja pequeno, esse restaurante tem um ambiente agradável pois funciona em uma casa antiga no centro histórico da cidade. Achei a comida gostosa e os preços adequados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s