Restaurante Apocalipse

Diamantina – Restaurante Apocalipse

Pode parecer inusitado encontrar um restaurante com esse nome, principalmente em uma cidade com tantas igrejas, já que o termo é associado pela maioria das pessoas a tragédias que viriam acabar com a humanidade. Na verdade, a palavra vem do grego e pode ser traduzida como “revelação”. Ou seja, mesmo no contexto religioso, nada mais seriam que eventos futuros que foram revelados a Jesus Cristo e repassados a seus seguidores – não necessariamente algo ruim.


Ambiente ★★★★★

No caso do Restaurante Apocalipse, é uma ótima opção para quem quer comer bem. O estabelecimento funciona no segundo andar de um casarão antigo. Grandes portas dão acesso a uma varandinha, garantindo uma bela vista da cidade e deixando o local arejado.

Salão com vista da cidade
Salão com vista da cidade

O ambiente, com piso, teto e móveis de madeira, dá uma sensação aconchegante, além de combinar com a parte histórica da cidade. Além disso, há alguns objetos antigos e quadros com pintura a óleo usados na decoração e a música é agradável, com um volume que não atrapalha a comunicação entre os clientes e com os atendentes.

Decoração com antiguidades
Decoração com antiguidades

Serviço ★★★★☆

Quando eu cheguei lá, ainda era cedo e o salão não estava muito cheio, então pude escolher uma mesa junto à varanda e o atendimento foi bem rápido e simpático. Logo depois chegou bastante gente e pude perceber que o estabelecimento é bastante procurado, mas o serviço não foi comprometido. Também é notável a preocupação com a limpeza. Os dias e horários de funcionamento e outras informações podem ser encontrados na página oficial.


Preço ★★★☆☆

Basicamente, existem duas modalidades para o consumo no local. A mais procurada é o buffet em que você se serve e paga pelo peso. A segunda é com pratos à la carte. Em ambos os casos, achei os preços adequados à qualidade do que é servido, levando em conta se tratar de um destino turístico. As opções e valores abaixo são relativos a 2021.

Cardápio de pratos
Cardápio de pratos

Comida ★★★★☆

Embora tivesse uma boa variedade de opções no self-service, com saladas, carnes e acompanhamentos bem apresentados, além de várias sobremesas, eu preferi pedir um prato do cardápio. É que eu não queria ir tanto para o lado da gastronomia mineira, que não é uma grande novidade para mim, nascido e crescido no estado.

Salada fresca
Salada fresca

Escolhi o meu prato e primeiro serviram uma salada fresca com folhas de alface, tomate cereja, palmito e queijo ralado. Como principal, peguei a alcatra grelhada, acompanhada de arroz com brócolis e queijo e, entre os acompanhamentos, fui na farofinha temperada. Tudo muito simples, mas bem temperado, com aquele gostinho de comida caseira que a gente tanto gosta.

Bife de alcatra, arroz com brócolis e farofa
Bife de alcatra, arroz com brócolis e farofa

Resumo ★★★★☆

De fácil acesso para quem está passeando em Diamantina por estar localizado no centro histórico, esse restaurante tem um ambiente amplo e comida muito gostosa a preços justos.

Deixe uma resposta