Pousada Rota dos Ventos

Barra Grande – Pousada Rota dos Ventos

Quando eu fiz a minha reserva de estadia em Barra Grande, praia que fica no litoral do Piauí, acabou sendo necessário dividir a estadia em mais de um local. A primeira parte da viagem eu fiquei no La Plage Hotel Boutique, que tem estilo grego na decoração e é mais requintado. Nos últimos dias, fui para a Pousada Rota dos Ventos, cujas diárias ficam mais em conta e também é uma ótima opção.


Comodidades

Essa pousada se diferencia pela extensa área livre, já que as acomodações estão distribuídas pelo belo jardim. Eu gostei bastante porque dá uma sensação de que estamos bem inseridos na natureza. O ponto negativo é a presença de pernilongos e outros insetos, mas tinha repelente no quarto.

Suítes, bangalôs, chalés e casa de temporada
Suítes, bangalôs, chalés e casa de temporada

Como o espaço externo possui areia no chão, a sensação que se tem é que estamos constantemente à beira do mar. A parte em volta da piscina era de madeira, também usada amplamente nas construções. Juntando a isso a cobertura de palha e a iluminação, temos um ambiente rústico e confortável.

Piscina na área externa
Piscina na área externa

O café da manhã mistura o buffet, em que os hóspedes podem se servir à vontade, com pedidos especiais. Além do que é colocado na mesa, é possível comer tapioca, cuscuz e omelete com diversas opções de acompanhamentos, além de misto quente e ovos, tudo preparado na hora e já incluso no valor da diária.

Café da manhã
Café da manhã

Eu achei essa refeição mais simples quando comparada a outras hospedagens, principalmente depois de ter saído de uma hospedagem de nível superior. Ainda assim, não tive problemas e fiquei satisfeito.


Conforto

A propriedade oferece diferentes configurações de hospedagem, que acomodam de duas a seis pessoas – uma ótima opção para quem está passeando em família ou grupo de amigos. Ali é possível ficar em suítes, bangalôs, chalés e até mesmo casa de temporada completa.

Quarto com cama extra
Quarto com cama extra

Eu escolhi a suíte standard, que ficava no andar térreo e tinha uma cama de casal grande. Como o quarto era bastante amplo, foi possível acrescentar uma cama extra. O espaço está equipado com itens de conforto como ar-condicionado, frigobar e televisão, mas é bem simples.

Banheiro simples
Banheiro simples

O banheiro tem um espaço razoável, mas achei que a água tinha o cheiro um pouco forte, o que é comum em cidades praianas, principalmente quando se usa poço. A água da piscina também não era das mais transparentes que já vi na vida, o que me fez questionar um pouco a manutenção e limpeza.


Wi-fi grátis

Assim como é esperado em dias atuais, a internet sem fio funcionava no quarto e nas áreas comuns, mas chegou a cair em alguns momentos. Não chegou a ser um problema e acontece mesmo nessas localidades menores.


Localização

Embora Barra Grande seja bem pequena, é importante escolher bem o local onde ficar hospedado para facilitar o acesso à praia, restaurantes e outros. A Pousada Rota dos Ventos fica a cerca de 150 metros do mar e tem muitas opções gastronômicas ao redor, o que permitiu fazer tudo a pé.

Mas a hospedagem conta com estacionamento  particular gratuito e, para  quem quer explorar melhor a região por conta própria, é uma boa ideia ter um carro alugado. Na época que eu fiz a viagem, entretanto, apenas veículos autorizados estavam permitidos de circular pelas ruas dessa região, sendo necessário parar um pouco mais afastado.


Funcionários

Durante a minha estadia, eu tive apenas contatos pontuais com os funcionários nos momentos de chegada, café da manhã e coisas desse tipo, já que não precisei resolver nenhum problema. De qualquer maneira, fiquei satisfeito com o atendimento.


Custo benefício

Eu achei que a pousada tem bons valores, considerando que possui boa estrutura, ambiente agradável e está muito bem localizada. Eu recomendo fazer a reserva online o quanto antes, já que o destino é bastante procurado, principalmente nos meses de férias.


Resumo

+ Localização
+ Área livre
+ Variedade de acomodações
–  Limpeza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s