Restaurante Villa dos Poetas

Barra Grande – Villa dos Poetas Restaurante

Durante a minha estadia em Barra Grande, no litoral do Piauí, eu estava sem carro alugado e tinha o objetivo principal de relaxar e curtir a praia. Por isso mesmo, eu decidi fazer tudo ali pertinho da hospedagem na vila e o mais longe que saí para comer foi no Villa dos Poetas Restaurante, que ficava a 350 metros de mim.


Ambiente ★★★★★

Talvez por estar quase fora do centrinho onde se concentra a maior parte dos restaurantes e pousadas, esse estabelecimento tem um espaço bem mais amplo do que os que eu tinha comido antes, contando com boas áreas coberta e descoberta.

Ambiente coberto e descoberto
Ambiente coberto e descoberto

Assim como nos demais estabelecimentos, aqui ficamos com os pés na areia, o que dá a sensação de que se continua na beira da praia. Os móveis de madeira, a cobertura feita com troncos e palha, os jardins e o clima de descontração dão uma sensação aconchegante de lugar rústico e confortável.

Literatura e outras artes
Literatura e outras artes

Falando nisso, quem quiser descanso pode deitar em uma das redes de descanso e até ler um dos livros que ficam dispostos pelo local, o que faz jus ao nome. Mas a conexão com a arte não para por aí, já que ali são realizados eventos diversos como apresentações musicais, peças de teatro, recitais, festas e outros. O espaço também é decorado com trechos de obras.


Serviço ★★★★★

Com relação ao atendimento, achei que foram muito prestativos e eficientes. Quando eu estive lá ainda estava vazio, mesmo porque era hora de almoço e muitos dos turistas estavam aproveitando as praias e outros atrativos da região. Inclusive, muitos restaurantes da vila sequer estão abertos nesse horário. Para conferir o horário de funcionamento, divulgação de eventos e outras informações, recomendo acessar a página oficial. Lá eles postam diversas fotos dos pratos e drinks servidos.


Preço ★★★☆☆

Eu fiz esse passeio no final de 2021, então os preços e opções mostrados no cardápio abaixo já podem ter mudado. Na ocasião, achei os valores adequados para um local turístico como Barra Grande. Pedimos um prato para duas pessoas e foi o suficiente para três, pois nesse dia não estávamos com tanta fome.

Cardápio em 2021
Cardápio em 2021

Comida ★★★★★

No Villa dos Poetas são servidos pratos típicos ou adaptações da gastronomia brasileira e estrangeira com ingredientes locais. Geralmente, eu gosto de experimentar os sabores regionais e fiquei bastante satisfeito com as diversas opções no menu.

Baião de dois
Baião de dois

Pedimos para duas pessoas o baião da vila, que é o tradicional baião de dois com um arroz branco cremoso e feijão de corda, acompanhando carne de sol feita com filé mignon, queijo coalho, couve refogada, banana frita e ovo estrelado. Posso afirmar que estava muito gostoso, mesmo eu sendo suspeito para falar porque eu simplesmente amo essa combinação.

Goiabada cascão ao vinho
Goiabada cascão ao vinho

De sobremesa, escolhemos também para compartilhar a goiabada cascão ao vinho com mil folhas de queijo coalho e sorvete de bacuri, fruta azedinha e de polpa branca que é bastante comum na região amazônica, mas que também aparece no cerrado. Estava deliciosa e recomendo tanto pelo sabor quanto por ser algo que você não vai encontrar em qualquer lugar.


Resumo ★★★★☆

Misturando pratos típicos com criações próprias, esse restaurante é um dos destaques de Barra Grande e tem um ambiente tão gostoso que dá vontade de passar um tempo por lá, descansando na rede e lendo um bom livro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s