Durante a minha estadia em Barra Grande, vi que os produtos do Ora Bolas eram comercializados em vários pontos como lojas, barracas de praia e hospedagens, incluindo o La Plage Hotel Boutique, onde eu estava hospedado, e um quiosque na renomada Pousada BGK.

Depois descobri que eles têm uma loja própria, bem de frente de onde eu estava. Mais tarde, passei lá para lanchar na hamburgueria, que fica no segundo andar, e tomar o sorvete de sobremesa no térreo. É possível dar uma conferida nos produtos e informações acessando a página oficial.
Ambiente ★★★★☆
Como está no nível da rua, a sorveteria segue o padrão local de ter areia no chão, o que passa a sensação de que ainda estamos na beira da praia, complementada pela decoração rústica com muito uso de madeira, palha natural e cordas.

Eu gostei também da parte de cima, onde funciona a hamburgueria, porque é bem aberta e ajuda a refrescar na noite, quando o clima continua bem quente na região. Ambos são bem simples e pequenos, mas não estavam lotados quando eu passei por lá. Também aprovei a música, que é bastante agradável.
Serviço ★★★☆☆
O serviço foi satisfatório. No caso da sorveteria, bastava chegar ao balcão e escolher – eu aproveitei para experimentar alguns dos sabores antes de tomar minha decisão final. Já na hamburgueria, um funcionário pegou os pedidos na mesa e não demorou muito a ficar pronto.
Preço ★★★☆☆
Considerando que se encontra em uma região turística, os valores praticados no local são bons. Eu fiz esse passeio no final de 2021 e dá para ver abaixo os preços cobrados pelos hambúrgueres artesanais, compatíveis com o que encontro na cidade onde moro.

Fora que eles ganham pontos pelo uso de bons ingredientes, o que faz toda a diferença no produto final.
Comida ★★★★☆
Não são muitas opções no menu, o que eu até considero positivo porque fica mais fácil de escolher. Eu fui no oragorgonzola, que vem com pão de gergelim, hambúrguer artesanal de 180g recheado com queijo gorgonzola, chutney de abacaxi e maionese. A carne estava no ponto que eu pedi, o pão fresco e os acompanhamentos saborosos.

Como eu já tinha visto pelas pessoas que estavam comendo por ali que não era exatamente grande, eu pedi também uma porção de fritas, que é paga à parte. Elas estavam bem quentinhas e crocantes, podendo vir com molho de gorgonzola ou maionese caseira.

Por fim, desci para tomar um sorvete de produção própria e artesanal, feitos com frutas de verdade e muito cremosos. Peguei os sorvetes de chocolate, creme de morango e doce de leite. Eles também possuem opções veganas e sem lactose, além de vender picolés, bolos, doces e café.

Gostei de ver que são servidos em potinhos reciclados, principalmente se considerarmos que se trata de um local em que a proteção ambiental é levada a sério para preservar as praias, dunas, manguezais, etc.

Resumo ★★★★☆
Embora seja bem simples, o ambiente do restaurante me agradou pela rusticidade e limpeza. Também gostei dos produtos, principalmente dos sorvetes, que são feitos artesanalmente com bons ingredientes e me deu vontade de voltar para tomar mais todos os dias.