La Plage Boutique Hotel

Barra Grande – La Plage Hotel Boutique

Barra Grande tem se destacado como um destino de praia com ótimas opções de hospedagem, mas que mantém a rusticidade com suas ruas cobertas de areia e os belíssimos atrativos do litoral do Piauí. Muitos tem dito que o local possui a tranquilidade que Jericoacoara perde, no estado vizinho, ao crescer  e receber turistas demais.


Comodidades

Eu escolhi me hospedar no La Plage Hotel Boutique, que fica pertinho da praia principal e é um charme.

Sala de estar
Sala de estar

Quando chegamos, o quarto ainda não estava preparado e foi preciso esperar um pouco. O bom é que eles têm uma sala de estar muito gostosa, com poltronas confortáveis, ar-condicionado e televisão, então foi tranquilo ficar um tempinho ali.

Café da manhã
Café da manhã

Era nessa mesma sala que eu tomava o café da manhã, que é diferente da maioria dos hotéis onde já fiquei porque a gente não se servia no estilo buffet – eles entregavam um formulário em que era possível escolher o que comer. Pode parecer que isso limita um pouco as coisas, mas a verdade é que há uma boa variedade de opções e você fica livre para pedir quantos itens quiser entre bebidas quentes e frias, frutas, pães, queijos, embutidos, bolos, sanduíches, ovos, tapiocas e cuscuz. Como alguns dos itens são preparados na hora, vem tudo bem quentinho.

Piscina e bar
Piscina e bar

Também tinha a opção de comer nas mesas externas, que ficam distribuídas perto da piscina e bar. É bem gostoso também, mas eu preferia ficar no ambiente climatizado e mais reservado. Como o restaurante também funciona a noite, aproveitei para comer do lado de fora numa noite e achei a comida bem gostosa, sendo uma opção interessante para aquele dia que se está cansado dos passeios e dá preguiça de sair.

Jantar no restaurante
Jantar no restaurante

Outra área legal é o terraço que fica no terceiro andar e tem uso liberado para todos os hóspedes. É o espaço ideal para dar uma relaxada tomando drinks no fim da tarde, mas também serve para acompanhar o pôr-do-sol, já que tem vista para a praia.

Terraço com vista da praia
Terraço com vista da praia

Conforto

O La Plage Hotel Boutique é pequeno e aconchegante, contando com poucas unidades e decoração em estilo grego. As paredes brancas com detalhes em azul e madeira combinam bastante com o clima de praia. Além disso, os jardins são muito bem cuidados, com plantas, árvores e flores abundantes.

Quarto de casal
Quarto de casal

A acomodação é ideal para casais e famílias, já que comporta até quatro pessoas em um mesmo quarto. Eu peguei a suíte com vista para a piscina, que foi configurada com uma cama de casal e duas de solteiro – éramos três pessoas. Achei bem espaçoso e confortável, ainda que fique um pouco mais apertado com as camas extras.

Banheiro da suíte
Banheiro da suíte

O banheiro é grande e bonito, com as mesmas cores claras e toques de cor que aparecem nos demais ambientes. A decoração cuidadosa se mostra nos detalhes, como a escada de madeira em que ficam penduradas as toalhas, o cesto de lixo em palha trançada, o móvel que dá suporte à pia e os objetos onde guardam as amenidades.


Wi-fi grátis

Essas viagens sejam uma ótima oportunidade para se desligar do resto do mundo, mas eu gosto de me manter conectado para pesquisar passeios e onde comer. A internet funcionava muito bem em todos os ambientes, mesmo porque o hotel é pequeno.


Localização

Embora Barra Grande seja apenas uma vila, muitas opções de hospedagem ficam a alguns poucos quilômetros da praia. Eu queria estar perto do mar e da parte mais turística, onde se concentram os restaurantes, para não depender de carro para nada – mesmo porque fui para lá de transfer e não estava motorizado durante a minha estadia.

<iframe src=”https://www.google.com/maps/d/u/1/embed?mid=1SyABxHDPvd8LvOUSibDZmFZm8PIJVacV&ehbc=2E312F&#8221; width=”800″ height=”600″></iframe>

O La Plage Hotel Boutique fica bem localizado e deu para fazer quase tudo que eu queria a pé. Ele não tem estacionamento, mas as ruas dessa área estavam fechada para a circulação de carros de qualquer maneira, passando somente veículos autorizados.


Funcionários

Eu achei o atendimento bom e os funcionários simpáticos, inclusive demonstrando cuidado em oferecer água aromatizada bem gelada no momento da chegada e da partida, além de uma pulseirinha com olho grego de recordação.

Pulseira com olho grego
Pulseira com olho grego

Eu só tive o problema na chegada porque o quarto não estava com a configuração de camas que havíamos pedido no momento da reserva, ocasionando uma espera desnecessária, mas tudo foi resolvido.


Custo benefício

Essa hospedagem tem um valor mais elevado, que é justificado pela estrutura do hotel, o conforto das acomodações, os serviços prestados e, principalmente, a localização privilegiada a poucos metros da praia. Eu achei que vale a pena o investimento.

Reservar hotel

Resumo

+ estrutura
+ quarto confortável
+ café da manhã
– demora no check-in

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s