Káfila Restaurante Árabe

Jericoacoara – Káfila Restaurante Árabe

Além dos passeios por atrativos que incluem dunas, lagoas e praias, a estadia em Jericoacoara também permite fazer uma viagem gastronômica. A presença de diferentes culinárias mundiais pode ser explicada pela visita de muitos estrangeiros na região, mas também porque os brasileiros gostam de experimentar coisas novas e já incorporaram em seu dia a dia muitas influências. Uma opção que me agradou muito foi o Káfila Restaurante Árabe.


Ambiente ★★★☆☆

Localizado na Rua Principal da vila, o restaurante disputa espaço com diversos outros. Eu não diria que ele chega a chamar muita atenção, já que não tem lá muita decoração ou algo que o torne especial quando visto de fora, mas o nome e a ilustração da paisagem árabe fazem com que ele não passe despercebido.

Ambiente interno
Ambiente interno

As poucas mesas são distribuídas no pequeno salão e, quando cheguei lá, estavam quase todas ocupadas, o que é esperado porque a maioria dos turistas faz passeios durante o dia e saem para comer nos restaurantes mais tarde. Eu preferi ficar do lado de fora por ser mais ventilado, já que continua fazendo calor mesmo durante a noite.


Serviço ★★★★★

Eu gostei bastante do atendimento, pois fizeram questão de tirar as dúvidas, e dar sugestões com simpatia. Também vi que se preocuparam em manter a mesa e o ambiente limpos, além de terem sido rápidos no preparo dos alimentos.


Preço ★★★☆☆

O valor das refeições em Jericoacoara, assim como na maioria dos lugares muito voltados para o turismo, não é barato. Nesse restaurante, ele estava na média do que é cobrado no restante da cidade.


Comida ★★★★★

Embora me pareça não ser atualizada com frequência, vale a pena dar uma conferida na página oficial para informações como o horário de funcionamento e alguns dos pratos servidos.

Pratos quentes
Pratos quentes

Escolhemos um combo para duas pessoas, mas que pode ser compartilhado por três com tranquilidade, pois vem bastante comida. Tínhamos direito a  escolher o sabor das duas esfihas e pedimos a tradicional de carne e a margherita, com mozarela, tomate e manjericão. Também vieram quatro bolinhos de falafel, dois espetos de kafta e um kibe frito como pratos quentes.

Pastinhas e pão da casa
Pastinhas e pão da casa

Acompanhando pãezinhos árabes feitos na própria casa, tivemos quatro pastas, sendo elas de húmus, babaganuj, coalhada seca e alho, além de um molho tahine. Tudo feito com cuidado e muito apetitoso. Também devo destacar o cuidado com a apresentação, afinal de contas, comemos primeiro com os olhos.

Salada de tabule
Salada de tabule

Por fim, uma generosa salada tabule, temperada na medida e bem fresca. Achei uma ótima ideia pedir o combo porque assim dá para experimentar vários pratos e dividir com mais pessoas.


Resumo ★★★★☆

Eu sou suspeito para falar porque gosto muito de comida árabe e até me arrisco a fazer em casa com certa frequência, mas eu adorei esse restaurante e recomendo. Com certeza voltaria lá em outra oportunidade, já que vários itens do menu me deram água na boca só de ler.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s