Romã Restaurante e Pizzaria

Jericoacoara – Romã Restaurante e Pizzaria

A Rua do Forró é uma das mais movimentadas da Vila de Jericoacoara e essa área conta com dezenas de restaurantes e bares. Em uma das noites, procurando um local para jantar, esbarrei nesse lugar charmoso e resolvi experimentar.


Ambiente ★★★★★

O Romã Restaurante e Pizzaria tem um ambiente pequeno, com poucas meses na parte interna, ideais para quem quer mais privacidade. Há também a opção de ficar na calçada, mais concorrida para aproveitar o ar fresco, já que faz calor na região durante o ano inteiro.

Ambientes externo
Ambientes externo

O espaço é decorado com uma grande profusão de objetos, cores e formas, incluindo muitas plantas, quadros com fotografias e ilustrações, instrumentos musicais, garrafas de bebidas, lustres feitos com antiguidades e sabe-se lá mais o que. De alguma forma, isso acaba criando uma unidade agradável.


Serviço ★★★★☆

Embora tenha poucas mesas e, portanto, o local não estivesse abarrotado de pessoas, eu achei que o serviço demorou um pouco. Nada que comprometesse a satisfação, já que estávamos em clima de férias, batendo papo e sem preocupação com o tempo. Além disso, fomos muito bem atendidos. 

Ambiente interno
Ambiente interno

Preço ★★★☆☆

Por estar em uma área turística e ser citado em listas dos melhores restaurantes da vila, eu achei os preços justos. Embora leve o termo pizzaria no nome, ali também são servidas massas, risotos e outros pratos. Vale a pena dar uma conferida no que eles têm postado em sua rede social


Comida ★★★★☆

O Romã Restaurante e Pizzaria leva o nome dessa fruta de importância milenar, que aparece até mesmo nos textos bíblicos. A romã é faz parte dos ritos religiosos de fim de ano dos judeus e sua árvore foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos, sendo associada às paixões e fecundidade pelos gregos. Além do sabor agradável, possui propriedades antioxidantes mais fortes que as do vinho tinto ou de qualquer outra fruta.

Caipirinha de caju
Caipirinha de caju

As minhas escolhas, entretanto, não incluíram romãs, que aparecem no molho de um filé mignon, no ceviche de peixe branco e em um dos drinks, por exemplo. Para começar, pedi a caipirinha de caju, que eu adoro e bebo sempre nessas viagens pelo nordeste.

Pizza de rúcula e pepperoni
Pizza de rúcula e pepperoni

Embora cada pessoa que já visitou o local faça sugestões de pratos específicos que gostaram muito, nós optamos em ir no tradicional mesmo. Escolhemos uma pizza de rúcula com mussarela de búfala, tomate seco, parmesão ralado e azeitonas. A outra metade foi pizza de pepperoni com champignon, pimentões verdes e vermelhos, parmesão, mussarela e azeitonas. Tanto os recheios quando a massa estavam deliciosos.

Tarte de doce de leite e café
Tarte de doce de leite e café

Para finalizar, não podia faltar uma sobremesa. Fomos de tarte de doce de leite e café, servida com amêndoas e calda de chocolate, que também estava gostosa, mas nada de outro mundo.


Resumo ★★★★☆

Com ambiente agradável, variadas e gostosas opções de bebidas, entradas, pratos principais e sobremesas vendidas por um preço justo, o Romã Restaurante e Pizzaria é um dos destaques da vila para jantar depois de um dia cheio de passeios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s