Naturalmente Creperia

Jericoacoara – Naturalmente Creperia

Embora os principais pontos turísticos da região fiquem um pouco distantes,   percorrendo vários quilômetros do litoral cearense, chegando até mesmo a outras cidades, vale a pena curtir também a Praia Principal de Jericoacoara. Por ali há diversas barracas, bares e restaurantes, mas a Naturalmente Creperia se destacou para mim como uma das melhores opções. Os dias e horários de funcionamento podem ser conferidos na página oficial.


Ambiente ★★★★★

Durante a minha hospedagem na vila, eu precisava sair toda noite para comer depois de passear durante o dia. Dessa vez, fiquei explorando os atrativos mais próximos e já emendei para pegar o fim da tarde na praia.

Pôr-do-sol na praia
Pôr-do-sol na praia

Um dos destaques dessa creperia é justamente acompanhar o pôr-do-sol, além de ver o movimento das pessoas que ainda estavam curtindo o mar ou jogando vôlei. O clima de rusticidade continua dentro do restaurante, onde ficamos com os pés na areia, mas temos o conforto de sentar em cadeiras e usar um banheiro limpinho.

Iluminação noturna
Iluminação noturna

A decoração é feita com elementos de praia, artesanatos locais, frases e flores naturais. Quando vem a noite, a iluminação leve com lustres de material reciclado e velas deixa o ambiente mais íntimo.


Serviço ★★★★★

Eu fui achei todos os atendentes muito simpáticos – eles não se limitaram a pegar o pedido, mas também dedicaram um tempo para conversar e fazer com que eu me sentisse em casa, o que faz toda a diferença. 


Preço ★★★☆☆

Como está de frente para a praia, em um local turístico, os preços dessa creperia acompanham o padrão local, que é um pouco mais caro. Ainda assim, achei que valeu a pena pelo custo-benefício, mesmo porque achei bem servido.

Cardápio em 2021
Cardápio em 2021

Os valores e opções de pratos no cardápio acima são da minha última viagem, em 2021.


Comida ★★★★☆

Nesse dia eu estava querendo fazer uma refeição mais leve e, justamente por isso, fui atraído pelo “naturalmente” no nome do restaurante, que tem mesmo algumas opções vegetarianas e veganas. Além dos crepes, são servidos pratos de massas, saladas e outros.

Crepe Vanessa
Crepe Vanessa

Entre as diversas opções, escolhi o Crepe Vanessa (todos têm nomes de pessoas). Esse vem com muçarela, parmesão, tomate e rúcula. A massa fina e a salada fresquinha eram justamente o que eu estava esperando e fiquei bem satisfeito.

Crepe Aline
Crepe Aline

Como eu gosto de um doce, emendei com o Crepe Aline, que é preparado com a calda de chocolate da casa, rodelas de castanha, castanha de caju e sorvete. Essa combinação que não tem erro.


Resumo ★★★★☆

Embora não seja a refeição mais barata, o preço cobrado na Naturalmente Creperia é justificado pelo ambiente, o bom atendimento e, claro, a comida saborosa. Eu certamente voltaria lá para experimentar outras opções do cardápio, que possui boa variedade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s