Restaurante Pimenta Rosa

Lavras Novas – Restaurante Pimenta Rosa

Em Lavras Novas, eu fiquei hospedado na Vila Mineira Pousada e ali mesmo funciona um dos restaurantes mais bem avaliados da região. Aproveitei para fazer um almoço tardio depois de uma longa trilha para mirantes e cachoeiras próximas.


Ambiente ★★★★★

Acompanhando o estilo da pousada, o Restaurante Pimenta Rosa é todo decorado com móveis e objetos antigos. No andar inferior, é servido o café da manhã para os hóspedes e é onde fica a adega de vinhos.

Ambiente interno
Ambiente interno

Já o piso superior possui uma parte interna, para aqueles que não querem se arriscar com o friozinho que faz do lado de fora, mesmo durante o dia. A noite, eles acendem os aquecedores para dar mais conforto. Eu preferi ficar na varanda por conta da vista privilegiada das montanhas.

Varanda do restaurante
Varanda do restaurante

Serviço ★★★★☆

O atendimento poderia ter sido um pouco mais rápido, principalmente considerando que o estabelecimento não estava tão cheio naquele momento. De qualquer maneira, foram bastante simpáticos e eu não me incomodei com o tempo, já que estava lá mesmo para curtir com calma.


Preço ★★★☆☆

Como eu estava hospedado na pousada, pedi que o valor da refeição fosse anotado na conta do quarto, que seria acertada no momento do checkout. O restaurante não é barato, mas vale a pena pela qualidade dos produtos servidos.

Chalés na serra
Vila Mineira Pousada

Comida ★★★★☆

O cardápio mistura comida mineira com pratos internacionais. Não é nada muito sofisticado, ficando mais focado mesmo no sabor. Para ter uma experiência completa, eu resolvi fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

Empanadinhos de queijo gorgonzola
Empanadinhos de queijo gorgonzola

Para começar, pedi os empanadinhos de queijo gorgonzola, uma porção bem servida e saborosa, acompanhada de catchup de goiabada. Para duas pessoas, acabou sendo até muita comida, o que influenciou na escolha do prato principal.

Filet à parmegiana
Filet à parmegiana

Escolhemos o filet à parmegiana, que é, originalmente, para apenas uma pessoa, mas pode ser dividido por dois sem o menor problema. De fato, uma pessoa na mesa ao lado que pediu sozinha nem conseguiu comer tudo. O prato vem acompanhado de arroz e batata, podendo ser frita ou purê.

Petit gateau
Petit gateau

Para finalizar, fomos de petit gateau, o bolinho de chocolate quente com uma bola de sorvete de creme que é vendida em praticamente todo restaurante. Estava gostoso, mas acho que teriam opções mais interessantes para incluir no cardápio, ainda mais considerando que doces típicos mineiros são vendidos na própria pousada.


Resumo ★★★★☆

O Restaurante Pimenta Rosa é uma ótima opção para quem está hospedado ou apenas visitando Lavras Novas. Poderia ter uma cozinha mais autoral e variedades na sobremesa, mas a comida é gostosa e o ambiente bastante agradável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s