Os principais atrativos turísticos de Congonhas se concentram na mesma área e o passeio pode ser complementado com uma boa refeição da típica gastronomia mineira. Uma das opções é a Casa da Ladeira.
Ambiente ★★★☆☆
O estabelecimento funciona em um belo casarão colonial, com aquelas grandes portas e janelas de madeira. O interior é decorado com artesanato local, que inclui peças em ferro, móveis antigos, cortinas rendadas e coisas do tipo.

Tem alguns cantinhos particularmente interessantes, mas as cadeiras cobertas com panos eu acho muito cara de festa de debutante. Além disso, senti falta de um certo aconchego e elementos modernos acabam atrapalhando a imersão em outra era da história.
Serviço ★★☆☆☆
O salão é grande e comporta muitas mesas, mas quando eu fui não tinha muita gente. Ainda assim, achei o atendimento corriqueiro e impessoal, como se os funcionários estivessem correndo contra o tempo para dar conta de muito serviço – imagino que estejam acostumados ao ritmo de quando o local está lotado.

Não dá para dizer que faltou eficiência, já que as bebidas chegaram rápido, não peguei fila para fazer o pagamento e o ambiente é mantido muito limpo, mas faltou aquela atenção especial tão característica principalmente no interior do estado de Minas Gerais.
Preço ★★★☆☆
O restaurante funciona em um sistema de bufê, desses que você paga um valor determinado e se serve à vontade. Para quem come muito pouco, pode não valer tanto a pena, mas achei o valor bom.

A recomendação é ir lá quando estiver com bastante fome. Obviamente, eles disponibilizam pratos pequenos para não caber muita coisa, mas você pode sempre voltar e pegar mais.
Comida ★★★★☆
Sem dúvida alguma, o ponto alto do restaurante é o que realmente importa: a refeição, que é mantida quentinha e com um sabor especial no fogão a lenha. Eu não sou muito fã de algumas das iguarias da culinária mineira, como frango ensopado, mas a boa diversidade de carnes, acompanhamentos e saladas me deixou mais que satisfeito.

Já a sobremesa é paga à parte e inclui, entre outros, doce de leite, figo, mamão e goiabada, além do queijinho para dar uma balanceada no sabor – ainda assim, eu achei tudo muito doce e não consegui comer muito. Você pode escolher duas opções mais o queijo e fiquei sem entender o por quê dessa limitação. Sinceramente, não achei que valeu muito a pena.

Resumo ★★★☆☆
Localizado próximo dos principais atrativos da cidade, a Casa da Ladeira é uma boa opção para experimentar a típica comida mineira, matar a fome e dar uma pausa nos passeios. A comida no fogão a lenha é bem saborosa, mas a sobremesa decepcionou um pouco. Também poderiam melhorar o ambiente e o atendimento. Ainda assim, vale a pena.
O ambiente do restaurante Casa da Ladeira nos transporta ao século XIX… e ainda tem a saborosa comida mineira… impossível resistir…
CurtirCurtido por 1 pessoa
A comida mineira é uma das melhores desse país, muito saborosa.
CurtirCurtir