Restaurante do Maion Hotel e Boutique

Curuípe – Restaurante Maion

A Praia do Espelho é considerada por muitos como uma das mais belas do país devido às extensas piscinas naturais formadas quando a maré está baixa, com águas transparentes que relevam diversos corais e refletem o céu e as falésias. Ela está localizada em um pequeno povoado entre Trancoso e Caraíva, podendo também ser acessada a partir de Arraial d’Ajuda e até mesmo Porto Seguro. Entre as opções de hospedagem está o Maion Hotel e Boutique.

Maion Hotel e Boutique
Maion Hotel e Boutique

Uma das grandes vantagens de dormir em Curuípe é que você tem momentos de maior exclusividade para explorar as praias, já que grande parte dos turistas chega de outros lugares depois das dez da manhã e vão embora próximo do fim da tarde. Também aumenta a probabilidade de pegar a maré baixa, cujo horário varia bastante ao longo das semanas. Os hóspedes também têm acesso a estacionamento privativo gratuito, acomodações luxuosas, café da manhã, comodidades de bem-estar, acesso a mirantes e diversas atividades turísticas, sendo algumas inclusas e outras pagas à parte.

Reservar hotel

Ambiente ★★★★★

Eu não cheguei a dormir por lá, já que fiz apenas um bate e volta até Curuípe, mas aproveitei a estrutura para um almoço tardio depois de explorar as proximidades e ficar um bom tempo na água. Como está localizado na beira-mar, a estrutura funciona como uma barraca de praia.

Barraca com ambientes confortáveis
Barraca com ambientes confortáveis

O ambiente não poderia ser mais agradável, já que você pode ficar a poucos passos da praia em um lugar seguro enquanto curte toda a beleza externa. Há uma boa variedade de espaços, como barracas com cadeiras e mesas de madeira, sofás confortáveis no sol e na sombra, espreguiçadeiras acolchoadas com mesinhas de apoio, bar completo, duchas de água doce, banheiros limpos, extenso gramado, área de piquenique e outros atrativos.

Jardim de frente para o mar
Jardim de frente para o mar

Serviço ★★★★★

Eu fui na Praia do Espelho em uma época de baixa temporada, no mês de agosto. Embora fosse inverno, o clima estava ótimo e a temperatura da água bastante agradável, como é comum na Bahia. Haviam poucas mesas ocupadas e, consequentemente, as chances de ter um serviço estava perfeito eram bem maiores. De qualquer forma, acredito que o atendimento seja ótimo também em outras épocas do ano, já que foram todos extremamente educados.


Preço ★★☆☆☆

Uma das prerrogativas das barracas dessa região é a consumação mínima, sobre a qual você deve perguntar assim que chega ao local porque alguns lugares cobram um valor alto por pessoa. Eu ia almoçar, então não me preocupei com isso, já que os pratos giravam em torno de cem reais. Como se pode imaginar, não é muito difícil atingir os gastos individuais.

Cardápio no meio de 2020
Cardápio no meio de 2020

Eu considero os valores altos, tanto de refeições quanto de bebidas, mas confesso não ter me arrependido nem um pouco porque comi bem e passei ótimos momentos. Obviamente que esses preços são justificados não apenas pela qualidade dos produtos servidos, mas também o atendimento diferenciado, a localização da praia, o conforto das estruturas e tudo mais.


Comida ★★★★★

O restaurante está aberto para café da manhã, brunch, almoço, chá da tarde, happy hour e jantar, ou seja, o dia inteiro, com menu à la carte de culinária mineira, baiana e mediterrânea. A cozinha é toda à base de alimentos regionais frescos com foco em frutos do mar.

Gin tônica tradicional e tropical
Gin tônica tradicional e tropical

O serviço de bar também é bastante completo. Eu e um amigo pedimos uma gin tônica clássica (com limão siciliano) e uma gin tônica tropical (com redbull tropical e xarope de morango), ambas bastante saborosas. Para o almoço, a escolha foi o peixe inteiro assado, um vermelho guaiuba bastante consumido nos estados do nordeste. A carne estava suculenta e a crosta de temperos deliciosa, com diferentes molhos espalhados pela tábua com sabores de leite de coco, pesto, beterraba e outros.

Peixe inteiro assado
Peixe inteiro assado

Como acompanhamento tinha banana da terra grelhada, um risoto de canjica, farofa de manteiga e vinagrete de pimenta de cheiro, além de um molho de pimenta bem forte à parte. A refeição é suficiente para duas pessoas comerem bem, mas sem exageros. Por isso, não recomendo pedir para dividir por mais pessoas. O peixe até é grande o suficiente, mas os acompanhamentos não são particularmente bem servidos.

Risoto de canjica
Risoto de canjica

Tudo estava muito gostoso, mas eu certamente vou experimentar fazer essa canjica salgada em casa num futuro próximo. Também gostaria de voltar a esse restaurante para experimentar outros pratos.


Resumo ★★★★☆

Embora tenha valores elevados, eles não estão fora da realidade do que é cobrado em outras barracas da região e até mesmo em Trancoso. Além disso, complementou bem a proposta de um passeio especial para o dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s