Voodoo Doughnut de Austin

Austin – Voodoo Doughnut

Quando eu peguei meu Lyft para ir até o terminal da Greyhound de Houston, onde embarcaria na viagem de ônibus até Austin, o motorista veio dando várias dicas sobre o destino e disse que era imprescindível comer no famoso Voodoo Doughnut. Eu confesso que não sou muito fã de donuts, já que acho a sobremesa extremamente doce, mas essa unidade se encontrava no centro histórico da cidade, no endereço 212 E 6th Street, e, como eu passei na porta, resolvi experimentar.

Voodoo Doughnut de Austin
Voodoo Doughnut de Austin

Fundada em 2003 em Portland, no estado de Oregon, a empresa passaria por um processo de expansão para outras cidades e regiões nos anos seguintes. Você pode conferir suas localizações, dias e horários de funcionamento na página oficial, sendo que a maioria fica aberta 24h/dia e só fecha em alguns feriados.


Ambiente ★★★★☆

A decoração do ambiente interno do Voodoo Doughnut chama bastante a atenção com as suas cores fortes e elementos contrastantes. É uma grande mistura de colunas clássicas, candelabros antigos e paredes de tijolinho à vista com luzes de neon, mobiliários coloridos e pinturas modernas que, de alguma forma, criam um efeito bastante interessante.

Ambiente descolado
Ambiente descolado

Embora cada unidade tenha as suas características próprias, existem alguns elementos que são comuns a todas, como as obras da artista multimídia Mona Superhero, especializada em grandes murais feitos com fita adesiva. Em Austin, destaca-se na parede o quadro Alice down the doughnut hole, de 2015.

Black velvet painting
Black velvet painting

O espaço também é usado para a realização de casamentos com ou sem validade legal. As cerimônias são feitas junto à pintura de um canalizador espiritual feita em veludo negro. Cada Voodoo Doughnut tem seu próprio homenageado, muitas vezes escolhido através de uma votação entre os consumidores. No caso de Austin, a obra criada pela artista Juanita mostra o cantor e compositor americano, filho de mexicanos, Alejandro Escovedo.

Aspecto desorganizado
Aspecto desorganizado

A única coisa que eu não gostei foi do aspecto de sujeira. Entendo que é difícil manter um local que fica aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana, sempre organizado, mas fiquei realmente incomodado com as lixeiras transbordando papéis, as caixas de produtos encostadas nos cantos e outras coisas que dão uma sensação de desorganização como mesas desalinhadas, cadeiras fora do lugar e guardanapos no chão. Fora que os produtos ficam ali em prateleiras abertas.


Serviço ★★★★☆

O serviço funciona de maneira bem simples, já que basta pegar uma fila para fazer, pagar e pegar seu pedido. Eu fui no meio da tarde e havia um bom número de pessoas, o que era de se esperar de um lugar turístico, mas sem uma demora exagerada.

Fila para fazer o pedido
Fila para fazer o pedido

Eu acho que o sistema funciona bem porque não é necessário esperar que um garçom vá até a mesa para pegar o pedido, mesmo porque um grande número de pessoas nem compra os produtos para consumir no próprio local. Além disso, é justo porque o atendimento é feito por ordem de chegada. Enquanto você está ali esperando a sua vez, é possível escolher o que vai querer comprar, o que agiliza o serviço.

Balcão de pedidos
Balcão de pedidos

As opções ficam escritas em um quadro em cima do balcão, mas também há menus impressos com as fotos – confesso que comprados mais pelo visual do que pelo sabor. Também é possível se dirigir até o display rotativo. Para isso, você precisa sair da fila, o que não é um problema se você estiver com mais de uma pessoa. De qualquer maneira, o ideal é que ele ficasse na entrada da loja ou antes do balcão.


Preço ★★★★☆

Como eu comentei acima, eu acho os donuts muito doces, então não compraria vários. Talvez por isso tenha achado o produto em conta, já que comeria mesmo só um de cada vez. Os preços variam bastante, sendo que os sabores mais clássicos são mais baratos. Obviamente que comprar uma caixa com vários vai ficar caro, mesmo porque o nosso dinheiro encontra-se bastante desvalorizado com relação ao dólar. Além disso, eles só aceitavam o pagamento em dinheiro.


Comida ★★★★☆

O donut é uma rosquinha que, além de ter uma massa bastante açucarada, ainda é frita e depois recebe coberturas ainda mais doces e, a título de divertimento, bem coloridas. Também há os que têm recheios cremosos.

Opções de donuts do dia
Opções de donuts do dia

O local serve tanto doughnuts (na escrita original) clássicos quanto criações que desafiam o paladar e os bons costumes da família tradicional. São dezenas de sabores que podem ser conferidos na página oficial. Além das rosquinhas, destacam-se as sobremesas em formatos e desenhos inusitados como um boneco de vudu, a bandeira gay e até um pênis avantajado (ui), sendo essas criações diferentonas um dos grandes atrativos da marca.

Opções veganas no cardápio
Opções veganas no cardápio

Eu experimentei o gay bar e o voodoo doll. Obviamente que, na vida real, eles não são tão bonitos quanto aparecem nas fotos. Mas confesso que eu fiquei bem satisfeito com os sabores, que são realmente diferenciados, vários deles preparados também em versões veganas. Além disso, há sempre novidades no cardápio com os donuts sazonais.

A clássica caixa rosa
A clássica caixa rosa

Você pode comer no local ou pedir para levar os doces em uma das famosas caixas rosas do Voodoo Doughnut. Também podem ser feitas encomendas personalizadas e a compra de produtos como chaveiros, camisas, moletons, bonés, canecas e outras coisas diversas.


Resumo ★★★★☆

Gostei bastante de ter conhecido a loja pelo ambiente descolado. Os produtos, além de transgressores em seus temas e sabores, também são bastante gostosos, o que me surpreendeu positivamente. Por fim, achei que o preço é justificado pela qualidade e fiquei curioso para experimentar outros em uma próxima visita.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s