Hopdoddy Burger Bar

Austin – Hopdoddy Burger Bar

Sabe quando você chega em casa e não tem absolutamente nada para comer e bate aquele desespero? Isso também acontece em viagens, principalmente em horários inusitados. Já havia passado de dez horas da noite quando eu entrei na minha acomodação do Stay Alfred at MUSE, eu nunca tinha visitado Austin e não sabia o que tinha de opções gastronômicas pela região, então a solução foi procurar por algo próximo. Logo achei o Hopdoddy Burger Bar, que dava para ir a pé e ainda estava aberto. Eu fui no que fica no 1400 South Congress Avenue, mas há mais unidades tanto nessa quanto em outras cidades do Texas e a rede está se espalhando por outros estados americanos.


Ambiente ★★★★★

O estabelecimento tem aquela decoração industrial que tem sido empregada em vários lugares por dar um ar mais descontraído e facilitar o acesso às instalações hidráulicas e elétricas, o que ajuda bastante na manutenção.

Mesas no salão
Mesas no salão

Eu gosto bastante quando esse estilo é bem empregado, fazendo com que o visual seja interessante e bem-acabado. Tem ali as tubulações aparentes, mas não parece algo tosco, feito sem preocupações estéticas. Pelo contrário, a combinação dos metais com luminárias antigas, a parede de tijolinhos, as mesas de madeira e outros elementos formam um conjunto bastante agradável. Um toque de modernidade aparece nas cores das cadeiras e nos quadros de fotografias de músicos, dando um ar mais artístico.

Ambiente do bar
Ambiente do bar

Como o espaço também funciona como um bar, há várias televisões espalhadas pelo ambiente para os clientes acompanharem jogos esportivos e outros atrativos. Você pode sentar junto ao balcão, nas cadeiras de metal ou em sofás acolchoados. Obviamente eu fui para o último, mais confortável.


Serviço ★★★★★

Com relação ao atendimento, também não tenho do que reclamar. Basicamente, é preciso se dirigir até os fundos do restaurante para fazer seu pedido e só depois ocupar seu lugar. Eu gosto desse esquema porque você não precisa ficar esperando ser notado por um garçom, funciona bem.

Número da mesa
Número da mesa

Basicamente, o serviço é feito em três etapas. O primeiro passo é caminhar até o local onde fica a cozinha e o caixa. Teoricamente, ali se forma uma fila e é então que você é abordado pelo funcionário que te dá o número da mesa. Assim que chegamos, fomos recebidos por um simpático funcionário que fez as perguntas básicas necessárias para nos acomodar em uma mesa: quantas pessoas, se prefere ficar no bar ou no salão, cadeira ou sofá. Daí ele nos deu essa ficha e perguntou se já conhecíamos a casa e explicou como funciona.

Cozinha aberta e caixa
Cozinha aberta e caixa

Como fomos perto do horário de fechamento, não tinha muita gente quando chegamos. Caso a espera esteja um pouco mais longa, você pode passar antes no bar e pegar um drink. Esse tempo também deve ser usado para fazer a escolha do que comer. Há menus espalhados por todo canto e em quadros nas paredes. O segundo passo é fazer o pedido e o pagamento no caixa. Daí basta informar o número da mesa e, por fim, ir se sentar que eles vão levar os comes e bebes à medida que ficarem prontos.


Preço ★★★★☆

Os preços do Hopdoddy Burger Bar são compatíveis ou pouco mais caros que os praticados em diversos fast-foods dos Estados Unidos, mas com uma qualidade infinitamente superior. Como você acaba pedindo comida e bebida, além de pagar o quanto quiser de gorjeta (eu sempre calculo 10%), não sai exatamente barato, ainda mais nesse momento em que a nossa moeda se encontra bastante desvalorizada em relação ao dólar. Mas, vale a pena e caso você queria ter uma ideia dos valores e das opções do cardápio atuais, recomendo acessar a página oficial e simular um pedido para entrega, usando o endereço da sua hospedagem.


Comida ★★★★★

O cardápio é composto por hambúrgueres artesanais, saladas e batatas fritas com acompanhamentos diversos. Das bebidas, além do que é servido no bar, destacam-se os shakes. Bem simples, mas com opções diversificadas, do jeito que eu gosto.

Vanilla birthday cake e S'mores
Vanilla birthday cake e S’mores

Para beber eu pedi um milk-shake s’mores, que é um sorvete de baunilha batido com crocante de um biscoito que eu não sei exatamente qual, chocolate e marshmallow tostado, com um chantilly por cima porque eu não sou obrigado a nada. Também tem a opção de pagar um pouco a mais e adicionar bebida alcoólica, no caso um rum. Na hora eu não quis porque o objetivo era realmente matar a fome, mas pensando agora deve ficar bem gostoso.

Bufallo Bill
Bufallo Bill

Logo depois chegou a refeição, no meu caso o Buffalo Bill, um hambúrguer de bisão, bacon, salada e molhos. Achei tudo bem novinho, o que não é de se espantar já que o pão, a carne e os molhos são feitos por eles mesmos. Inclusive é possível ver parte desses procedimentos na cozinha aberta ao fazer o pedido. As verduras são bem selecionadas e estavam bem novinhas. Realmente muito saboroso e acompanhado de batatas fritas de verdade, preparadas na hora e crocantes.


Resumo ★★★★★

A comida estava deliciosa, o atendimento foi bastante prestativo e eu gostei muito do ambiente e do clima do lugar. Foi uma pena que eu tenha chegado já cansado depois de viajar e perto do horário de encerramento, caso contrário teria aproveitado para ficar mais tempo. Se eu tivesse passado mais alguns dias em Austin, certamente teria voltado lá para experimentar outro hambúrguer ou simplesmente para beber um pouco no bar. Quem sabe na próxima visita à cidade ou em outro lugar dos Estados Unidos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s