Stay Alfred at Muse

Austin – Stay Alfred at MUSE

Teve uma época em que eu viajava com pouca grana e ficava em hostels, muitas vezes dividindo o quarto com pessoas estranhas. Esses albergues tinham uma vantagem que poucos hotéis oferecem: uma cozinha completa para preparar seus próprios alimentos, lavanderia e outros espaços de convivência. Hoje em dia eu prefiro ter um pouco mais de privacidade e segurança e, para o acesso a esses mesmos espaços com maior conforto, muitas vezes vale a pena pegar um apartamento completo, já que assim você vai estar sozinho e/ou com seus companheiros de viagem, mas também com a possibilidade de economizar com as refeições e outras coisas. Foi por isso que escolhi o Stay Alfred at MUSE, na 1007 South Congress Avenue, para passar uns dias em Austin. A rede inclusive outras unidades na cidade, mas essa estava mais barata porque o prédio ainda tinha algumas áreas em construção. Eles alertaram que poderia haver algum barulho durante o dia, mas eu não vi obras por lá e não ouvi nada, mesmo porque estava passeando.


Comodidades

Por esse mesmo motivo eu não aproveitei nada da estrutura externa ao apartamento, já que voltava para casa somente a noite e já bastante cansado. Entre os atrativos estão a piscina, a academia e uma área para fazer churrasco. O acesso a esses espaços exige um código específico de cada apartamento, então não entra gente estranha.

Caderno de instruções sobre a hospedagem
Caderno de instruções sobre a hospedagem

Confesso que no primeiro dia eu fiquei um pouco perdido, mesmo porque cheguei a noite, mas segui as instruções enviadas por e-mail e logo achei apartamento, que tinha um mapa do condomínio e ficou mais fácil de me localizar. Eles têm apartamentos de um, dois ou três quartos em diferentes edifícios. O caderno deixado em cima da bancada da cozinha tem também muitas outras informações, sendo preparado para orientar o visitante não somente com relação ao local de hospedagem, mas com algumas dicas da cidade como um todo. Eu achei o material fantástico. Ali tinha, por exemplo, indicações de atrativos turísticos, restaurantes mais próximos e outros detalhes.

Cozinha e sala integrados
Cozinha e sala integrados

Eu fiquei no prédio 11 e tinha toda a estrutura que teria em casa, com cozinha, sala, quarto e banheiro. Você pode aproveitar, por exemplo, para usar a lavadora e secadora de roupas e repetir uns looks, viajando com uma mala mais leve. Em compensação, ninguém vai limpar seu apartamento e você precisa depositar seu lixo nos compartimentos específicos durante ou ao final da estadia. Para quem estiver com um carro alugado, é permitido parar em qualquer uma das vagas de visitantes – as que não estão marcadas como reserved, com a cobrança de uma diária.


Conforto

Pense no Stay Alfred at MUSE como a sua casa. Você pode sair e chegar a hora que quiser, ninguém vai entrar no apartamento nem mesmo para arrumar a cama, todos os seus pertences estarão em segurança e você pode até mesmo receber amigos, já que espaço não falta para isso.

Cozinha toda equipada
Cozinha toda equipada

Sem nenhum exagero, a cozinha é bem ampla e parece ser maior ainda por ser integrada com a sala. Ela é toda equipada e eu não estou falando somente de alguns poucos pratos, copos, talheres e panelas. Ali tem uma geladeira de tamanho normal, forno e fogão, máquina de lavar vasilhas, triturador de alimentos, utensílios domésticos diversos, café e chás de cortesia e tudo o que você vai precisar para manter o espaço limpo. Não aconteceu comigo, mesmo porque você recebe o apartamento bem abastecido, mas caso necessite de mais detergente de pia ou da máquina, você mesmo precisa ir até uma loja de conveniência ou supermercado e comprar.

Sala com sofá cama
Sala com sofá cama

A sala também é espaçosa e bem decorada, tornando a estadia bastante agradável. Além de servir como um ambiente para descansar, ler um livro e assistir televisão, o sofá cama pode ser aberto para comportar mais duas pessoas, então dá para dividir esse apartamento com quatro pessoas e ficar até mais barato do que muitos hotéis. O único porém é que continua tendo só um banheiro, que fica dentro do quarto. Já para grupos maiores, vale a pena alugar os apartamentos de dois quartos (seis hóspedes) ou três quartos (oito hóspedes), que têm dois banheiros.

Quarto com cama king size
Quarto com cama king size

No meu caso era só o quarto de casal mesmo, também muito confortável, contando com uma cama king size, outra televisão grande e acesso para a varanda. Apesar de ter um ventilador de teto, o clima de todo o apartamento é controlado por um termostato que fica na sala e serve tanto para aquecer quanto para resfriar. Como eu fui no inverno, deixava a maior parte do tempo desligado ou colocava para esquentar um pouco.

Controle da temperatura e outros recursos
Controle da temperatura e outros recursos

Falando nisso, com tantos equipamentos e objetos no apartamento, é lógico que você precisa ter uma certa responsabilidade. Caso aconteça de você esquecer de deixar as chaves no cofre na hora de ir embora, se quebrar alguma coisa ou deixar o espaço em um estado deplorável, a empresa tem o direito de cobrar um ressarcimento. Também é proibido fumar tanto na parte interna quanto na varanda e a multa caso você seja flagrado é bem alta. Outra questão importante é com relação ao barulho, já que há vários moradores no prédio e você não quer ser o vizinho chato que precisa ser chamado a atenção.

Banheiro amplo
Banheiro amplo

Mas vamos falar de coisa boa. O banheiro também é bastante espaçoso, com um chuveiro maravilhoso e uma banheira que eu sempre usava no fim do dia para descansar as pernas. Um detalhe importante é que ninguém vai fazer limpeza do apartamento durante toda a sua hospedagem, seja ela de dois, cinco, dez, vinte ou qualquer quantidade de dias. Cabe a você manter um mínimo de organização. Com relação à roupa de cama e de banho, há peças extras nos armários. Se mesmo assim você precisar de mais peças limpas, será necessário usar a lavanderia. A boa notícia é que a máquina lava e seca e fica dentro da sua acomodação, junto ao closet. Além de sabonete, shampoo e outros cosméticos, o kit de boas vindas também contém sabão em pó.


Wi-fi

Eu estava com internet ilimitada no celular com um plano adquirido ainda no Brasil com a EasySim4U, mas preferia usar o wireless quando estava na hospedagem para economizar bateria, além de poder acessar em outros equipamentos como o notebook. Não precisei me preocupar porque tinha wi-fi sem fio de graça no apartamento de alta velocidade.


Localização

Em termos de localização, o Stay Alfred at MUSE fica fora do centro, mas eu ia caminhando mesmo até todos os atrativos. Além disso, há diversos pontos de ônibus próximos e a possibilidade de pegar uma das muitas bicicletas e dos patinetes que ficam espalhados por toda cidade. Outra opção é chamar um UberUber ou Lyft.


Funcionários

Diferentemente de um hostel ou quarto de hotel, ao se hospedar em um apartamento você tem total liberdade. Eu mesmo não encontrei com nenhum funcionário durante toda a minha hospedagem, embora a equipe estivesse disponível a qualquer momento caso eu quisesse entrar em contato por telefone ou e-mail.

Check-in independente
Check-in independente

Tanto o check-in quando o check-out, por exemplo, são feitos por você mesmo. Basicamente, eles mandam instruções detalhadas de onde você irá encontrar um quadro com diversos cofres minúsculos. Ali você segue as instruções na tela: basta inserir o código e uma das portinhas abre para você pegar ou depositar a chave, um sistema que já usei também em outras localidades e funciona muito bem. Você deve respeitar, entretanto, o horário de chegada (15h) e saída (11h). Caso você queira negociar uma entrada antecipada, é preciso entrar em contato com o pessoal depois de realizada a reserva pelo Booking.com para confirmar a disponibilidade.


Custo benefício

O Stay Alfred at MUSE de Austin tem o preço compatível com o de um bom hotel, então não é exatamente uma opção barata, ficando mais em conta quando tem lotação total, ou seja, de quatro pessoas para o apartamento de um quarto (com duas dormindo na sala), seis para o de dois quartos (também duas no sofá cama) e oito para o de três quartos (mesmo caso dos anteriores). Ao mesmo tempo, oferece muito mais espaço, conforto e liberdade, além da possibilidade de economizar fazendo a própria comida em casa e lavando as roupas sem nenhum custo extra.

Reservar hotel


Resumo

+ Apartamento espaçoso
+ Conforto
+ Cozinha completa
+ Total liberdade
+ Áreas de lazer
– Fora do centro
– Preço

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s