Hotel Mercure Pinheiros

São Paulo – Hotel Mercure Pinheiros

São Paulo é uma cidade que eu visito com certa frequência e acabei me familiarizando tanto que não considero mais que estou fazendo um passeio. Com isso, eu acabo me esquecendo de fazer postagens sobre lá – o que pretendo mudar. Dessa vez eu fui especificamente com o objetivo de ver uma exposição da no MIS – Museu de Arte e Som, então quis me hospedar razoavelmente próximo. Por isso escolhi o Mercure Pinheiros, que fica na Rua Capote Valente, 500.


Comodidades

Eu já fiquei em outros hotéis da rede, tanto em São Paulo quanto em outras cidades, então já sabia bem o que esperar. Além da parte de hospedagem, eles têm espaços destinados a encontros corporativos como salas de reunião e palestras, então possui uma estrutura muito boa para receber grupos grandes.

Café da manhã
Café da manhã

Eu não estava em nenhum evento, então eu queria mesmo era saber se ia ter um bom café da manhã, uma das minhas coisas preferidas em me hospedar em hotéis. Não fiquei decepcionado, já que havia diversas opções de pães, frutas, queijos e frios, sucos e outras bebidas, etc. Não é aquele café especial com iguarias que você só encontra no local, mesmo porque estamos falando de uma grande cidade, mas fiquei bastante satisfeito. No hotel também funciona o restaurante La Terrina e um bar, mas eu não cheguei a experimentar.

Academia toda equipada
Academia toda equipada

Para compensar o tanto que eu comi, eu deveria ter ido nessa academia. Geralmente os fitness centers, como eles gostam de chamar, limitam-se a uma esteira, uma bicicleta, uns pesos, tudo meio com cara de velho. Por isso mesmo, eu fiquei impressionado com a qualidade desse espaço, bem iluminado e integrado com a área externa, e dos equipamentos. Obviamente que não são muitos, mas o suficiente para atender a quem está viajando e não quer ficar parado.

Piscina coberta e aquecida
Piscina coberta e aquecida

Outra coisa que me chamou bastante a atenção foi o tamanho da piscina aquecida, que fica em um ambiente fechado que também conta com uma sauna. Estava fazendo um friozinho considerável em São Paulo, então eu nem tinha levado roupas adequadas para aproveitar a água. Mas, chegando lá e descobrindo que ela era quentinha, rolou um arrependimento de não ter me informado melhor antes.


Conforto

Tudo bem que, na realidade, quando viajo, eu fico a maior parte do tempo fora do hotel, passeando, visitando alguém ou qualquer coisa do tipo. Quando volto, muitas vezes não tenho tempo ou disposição para curtir piscina, etc. O mais importante é, portanto, a qualidade da acomodação.

Cozinha compacta
Cozinha compacta

Eu gosto de ter esse espaço para preparar um lanchinho, o que pode representar uma boa economia nos custos finais se você conseguir fazer pelo menos uns lanches. O apartamento do Mercure Pinheiros é equipado com um micro-ondas, pia, utensílios de cozinha e um frigobar, então dá para se virar bem. Isso é especialmente interessante para quem quiser economizar e não contratar o café da manhã. O legal é que tudo isso fica dentro de um armário, então você pode esconder para deixar o visual mais clean. O banheiro, que é bastante espaçoso, fica ao lado.

Sala com sofá cama
Sala com sofá cama

Também tem uma sala de estar bastante ampla, principalmente se levarmos em conta o espaço limitado que encontramos na maioria das hospedagens. Tem ali uma mesa de trabalho com uma cadeira confortável e ponto de cabo de rede para ligar diretamente no notebook, um sofá cama gostoso e a televisão que serve tanto para esse ambiente quanto para o quarto.

Quarto de casal
Quarto de casal

Falando nele, achei o quarto prático e elegante – apenas com espaço suficiente para a cama de casal, duas mesinhas de cabeceira e um guarda-roupas. Mas mesmo ele ganha pontos pelo conforto, obviamente com um bom ar-condicionado para os dias mais quentes. Também gostei do tamanho do cofre, grande o suficiente para guardar o computador.


Wi-fi

Falando nisso, aproveitei algumas horas que passei no hotel para trabalhar, então era importante ter uma conexão à internet de boa qualidade no quarto. Obviamente não fiquei decepcionado, já que o wi-fi é bem distribuído e consegui acessar tudo que precisava rapidamente.


Localização

Como eu já comentei no começo, a minha escolha de hospedagem nessa viagem foi justamente pela localização. Eu queria ficar perto do museu que iria visitar, mas também a uma distância pequena da Avenida Paulista, onde eu passo sempre que vou a São Paulo, mesmo que seja simplesmente para caminhar e ver o movimento. Como tem estações de metrô na região, fica fácil ir para vários lugares. O Mercure Pinheiros também fica bem próximo do Restaurante Arturito, então aproveitei para comer lá outra vez.


Funcionários

O meu contato com o pessoal do hotel foi mínimo, se limitando ao atendimento realizado na entrada/saída e durante o café da manhã. Mas posso dizer que fiquei satisfeito, pois não tive nenhum problema.


Custo benefício

Essa certamente não é a hospedagem mais barata de São Paulo, mas o valor é justificado pela qualidade das acomodações e do serviço de um modo geral. A reserva pode ser feita pelo Booking.com com ou sem café da manhã, não precisa de depósito e o cancelamento é grátis, caso você ainda não tenha certeza absoluta de que vai realizar a viagem. Já para quem tem tudo planejado, há um desconto para o pagamento antecipado não reembolsável.

Reservar hotel


Resumo

+ Apartamento espaçoso
+ Cozinha equipada
+ Academia, piscina e sauna
+ Localização
– Preço

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s