Áustria Hotel

Monte Verde – Áustria Hotel

Eu visitei esse pequeno vilarejo em um fim de semana de março e, embora ainda estivesse consideravelmente longe do inverno, deu para sentir um friozinho bom, já que ele se encontra no alto de uma montanha. A hospedagem escolhida foi o Áustria Hotel, que fica na Avenida Sol Nascente, 883. A reserva foi feita por um plano de viagem e o agendamento pelo Booking.com, pelo menos no momento, não se encontra disponível. Caso queira usar a plataforma, como eu costumo fazer, recomendo pesquisar outras das diversas opções de pousadas e hotéis em Monte Verde, que é um distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, praticamente na divisa com São Paulo.


Comodidades

Esse é um daqueles hotéis com um ambiente tão agradável que dá vontade de deixar os passeios de lado e ficar curtindo o parque. De fato, como a gente estava com um grupo razoavelmente grande e viajando em família, acabamos não fazendo tanto turismo e ficamos mais quietos, aproveitando a cidade e a estrutura do hotel.

Ampla área verde no bosque
Ampla área verde no bosque

Por ter um grande bosque verde, com vários espécimes de flores, bromélias, arbustos e árvores da região, onde animais como esquilos, aves e até cavalos andam livremente, o Áustria Hotel possui um clima bastante tranquilo mesmo estando a apenas três minutos do centro comercial da vila. Para quem se hospeda nos quartos e chalés mais afastados da rua, como foi o meu caso, chega a ser bastante bucólico.

Piscina aquecida coberta
Piscina aquecida coberta

Entre as opções de lazer, a que eu mais usei foi a piscina aquecida, que fica em uma área fechada. A água estava realmente bem quentinha, o que é uma delícia para quem chegou de um dia de muita caminhada e deixou o frio do lado de fora. Ali tem a piscina para adultos, uma infantil e um ofurô com hidromassagem – esse último com uma aparência mais antiga, então nem me animei de entrar. Outros atrativos incluem uma sauna, salão de jogos, churrasqueiras, playground e brinquedoteca, área de eventos e outros.

Espaço do café da manhã
Espaço do café da manhã

O café da manhã é servido em um amplo restaurante de 8 às 11h. O problema é que o hotel tem muitos quartos e recebe grupos grandes, então o espaço pode ficar lotado em determinados horários. No fim de semana que eu passei lá, por exemplo, havia uma excursão de terceira idade e, como eles têm passeios programados, chegam para comer todos de uma vez. Com isso, não consegui sentar junto de todo o meu grupo em nenhum dia. Além disso, um funcionário teve a audácia de falar que uma das mesas estava reservada e ela ficou vazia a maior parte do tempo, o que não faz o menor sentido.


Conforto

Com uma grande estrutura, o Áustria Hotel possui diferentes opções de acomodações para duas, três ou quatro pessoas. Eu fiquei no apartamento standard, que é o mais simples de todos e fica bem nos fundos da propriedade.

Quarto do apartamento standard
Quarto do apartamento standard

A vantagem é que estava literalmente dentro do bosque e esta é, sem dúvida, a parte mais silenciosa e agradável. A desvantagem é que é necessário descer uma rampa ou escadas para chegar até lá, o que compromete a acessibilidade. Apesar de ser a opção mais barata, achei a estrutura agradável, já que o quarto é amplo e possui espaço suficiente para uma cama de casal e uma cama de solteiro. Além disso, é equipado com aquecedor, frigobar e televisão.

Banheiro do apartamento standard
Banheiro do apartamento standard

O que me incomodou um pouco é que a estrutura do Áustria Hotel é bem datada, dá para ver que se trata de uma hospedagem que foi construída há muitos anos atrás e necessita de renovações. Algumas áreas são mais novas, mas seria interessante dar uma renovada também na decoração dos quartos mais antigos e nos equipamentos. Mas, fora a aparência, tudo funciona perfeitamente e não tenho o que reclamar do conforto.

Apartamento super luxo
Apartamento super luxo

Já na estrutura principal ficam os apartamentos luxo, que têm como diferenciais a lareira ao pé da cama, o banheiro mais amplo e uma varanda. Nesse mesmo prédio ficam os apartamentos super luxo, que se distinguem por serem ainda maiores, com cama queen, mesa e cadeiras, além de ter a na varanda voltada para o bosque. Alguns dos meus companheiros de viagem ficaram nesses quartos, então eu pude conferir e realmente são mais agradáveis, embora também estejam precisando de uma renovação.

Chalé de madeira
Chalé de madeira

A opção mais charmosa me pareceu ser os chalés de madeira, que são inspirados nas cabanas típicas das montanhas nas regiões serranas da Europa. Ali é possível acomodar até três pessoas e também tem lareira. Confesso que eu fiquei com vontade de ter reservado um desses.

Chalé master
Chalé master

Por fim, tem também os chalés máster, que são as mais novas opções de acomodações do Áustria Hotel. Construídos com piso de madeira para proporcionar maior conforto térmico, esses quartos possuem cama king size e uma saleta com poltronas e sofá com vista para os jardins. O banheiro também é mais luxuoso, contando com uma banheira de hidromassagem. Certamente é a opção mais confortável, sendo especialmente adequada para casais.


Wi-fi grátis

Existem pontos de internet wireless espalhados pelo hotel e a rede deveria funcionar em todos os locais, mas não é isso que acontece na prática. Na piscina eu conseguia me conectar, mas não acessava nada. No quarto, nem sinal de wi-fi, provavelmente devido à distância da recepção. Mas a conexão na cidade é bem fraca de um modo geral, então acredito que nem era um problema dessa hospedagem especificamente.


Localização

O Áustria Hotel está localizado perto de várias outras hospedagens da cidade, sendo preciso fazer uma caminhada tranquila de cerca de 1 km para chegar até a rua principal, onde estão concentrados restaurantes, lojas e agências de turismo que vendem os passeios pela região.

Estacionamento próprio
Estacionamento próprio

O bom dessa localização é que você tem propriedades bem grandes, além de estacionamento fácil, com várias vagas na frente e também dentro do hotel sem cobrança extra. Na foto acima aparecem apenas as externas, mas há um grande pátio com entrada ao lado com parte coberta. O ruim é que se você precisar pegar o carro para ir até a parte mais movimentada, terá trabalho para conseguir um lugar para deixar o carro, dependendo do dia.


Funcionários

Tirando o funcionário que impediu o uso de uma mesa vazia no café da manhã argumentando que ela estava reservada, embora não houvesse nenhuma indicação disso e não tenha chegado ninguém, nós fomos bem atendidos. Inclusive nos disponibilizaram o espaço de evento, já que queríamos comemorar um aniversário, e providenciaram um bolo, talheres e tudo mais.

Reservar hotel na cidade


Custo benefício

O hotel é especialmente interessante para grupos grandes que queiram se hospedar juntos, já que conta com muitas acomodações e estacionamento que comporta ônibus. Os preços atuais podem ser conferidos diretamente na página oficial, que possui um formulário de contato e telefones. Infelizmente, não está disponível através do Booking.com, plataforma em que é possível fazer consultas e reservas em tempo real. Nesse caso, recomendo olhar outras opções de pousadas e hotéis em Monte Verde.

Ampla estrutura
Ampla estrutura

Resumo

+ Área verde
+ Comodidades
+ Grupos grandes
– Estrutura antiga
– Indisponível no Booking

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s