Belo Horizonte – Café Magrí

Belo Horizonte tem ótimas opções gastronômicas e o meu mais novo queridinho é o Café Magrí, onde fui com amigos para um brunch, aquela refeição que é um pouco mais elaborada e pesada que um café da manhã (breakfast), mas que ainda não chega a ser o almoço (lunch). Esse café e restaurante fica na Rua Alvarenga Peixoto, 595, na região central da cidade e você pode conferir os horários de funcionamento e outras informações atualizadas em sua rede social. Quem me chamou foi o queridíssimo casal do blog Viva Conosco, Diana e João <3. Eles também fizeram uma postagem cheia de fotos deliciosas que você pode conferir lá.


Ambiente ★★★★☆

Com uma área que acomoda pouco mais que vinte pessoas, o Café Magrí é um espaço pequeno com algumas mesas internas, um balcão na varanda e também a possibilidade de ficar na calçada. Eu gosto do estilo da decoração, que conta com pinturas na parede, painéis de madeira, plantas e exposição de azulejos à venda. Também fiquei de olho nos pratos em cerâmica, já que estou montando a minha casa nova e esse é o meu atual sonho de consumo.

Cozinha aberta para o salão
Cozinha aberta para o salão

Como o local estava cheio, já que fomos no horário do brunch em um fim de semana e estávamos em um grupo maior, não tivemos muita escolha de onde ficar. Acabamos sentando perto da cozinha, que é naquele estilo aberto em que você pode ficar vendo o pessoal preparando os alimentos, eu adoro. Mas nem tudo são maravilhas e eu achei que o ambiente interno podia ser mais bonito por causa de alguns detalhes. Eu gosto de tubulações expostas, por exemplo. Mas tem que ser feito com muito cuidado para ficar bonito e não foi o caso aqui.

Mesas na parte interna e na varanda
Mesas na parte interna e na varanda

Serviço ★★★★★

Um dos grandes destaques aqui foi o atendimento simpático. A gente já sabia que o local tinha poucos lugares disponíveis e que não era possível fazer reserva, então não nos importamos em ter que esperar um pouco para sermos acomodados, mesmo porque há na frente dele um desses espaços públicos com cadeiras e mesas e aproveitamos para ficar batendo papo e tirando fotos.

Espera por uma mesa
Espera por uma mesa

Como éramos seis pessoas, o máximo que o café acomoda juntos, demorou um pouquinho para vagar uma mesa. Eles até ofereceram de servir bebidas nesse ambiente externo, mas acabamos decidindo esperar. No caso de grupos maiores, as pessoas precisam ser divididas, mas eles fazem um esforço para colocar mesas próximas, permitindo algum nível de interação.


Preço ★★★★☆

Como eu fui para o brunch, vi somente o cardápio específico desse horário, que conta com alguns combos e também itens avulsos. As opções variam com o passar, então vale a pena acompanhar as novidades pelas redes sociais. Com relação aos preços, só posso dizer que comi bem mais do que deveria e a conta não ficou cara, então achei bem justo, principalmente considerando a qualidade dos produtos.


Comida ★★★★★

O Café Magrí sempre atualiza o menu – nessa ocasião era o cardápio de brunch de inverno – então dá para voltar lá e experimentar coisas novas. Além disso, é preciso estar ciente de que os ingredientes são frescos, então pode haver alguma falta no dia. Nós não tivemos problemas e todas as comidas e bebidas estavam disponíveis, então pudemos escolher livremente.

Combo Dalí
Combo Dalí

Como eu queria experimentar itens diversos, escolhi para compartilhar com mais uma pessoa o combo Dalí, que inclui ovos mexidos, bacon, torradas e fonduta de queijo parmesão d’Alagoa e também uma bebida – eu peguei um suco de laranja integral, que é preparado na hora e não tem adição de água ou açúcar. O prato vem bem servido, só pedimos uma porção de torradas extra à parte depois para complementar, já que tinha bastante ovo e bacon.

Roll de queijo canastra
Roll de queijo canastra

Você também pode pedir as coisas à parte, seja para complementar um combo ou fazer as suas próprias combinações. Nós escolhemos o roll de queijo, que é uma rosca feira com massa de pão bem fininha enrolada com queijo canastra, uma das clássicas e deliciosas iguarias de Minas Gerais. Estava gostoso, mas nada de outro mundo.

Queijo quente de brioche com requeijão de raspa e mel
Queijo quente de brioche com requeijão de raspa e mel

Para finalizar, também experimentamos um queijo quente de brioche com requeijão de raspa e mel. Eu adoro esse pão e ele vem bem recheado. Esse nós gostamos tanto que acabamos pedindo um a mais, embora estivéssemos completamente socados, já que tudo isso foi dividido por apenas duas pessoas.

Chocolate quente
Chocolate quente

O cardápio, que é bastante coeso, também tinha outras opções, incluindo doces. Eu já tinha tomado o chocolate quente, que estava bem cremoso e gostoso, e comido bastante, então simplesmente não dava para pedir mais porque há limites para tudo nessa vida.


Resumo ★★★★☆

Eu adorei o atendimento e a comida do Café Magrí. Como eles também servem almoço e o cardápio muda com alguma regularidade, é bastante provável que eu volte lá outra vez para conferir outros pratos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s