La Madeleine Bakery & Café

Houston – La Madeleine

Quando estava no shopping The Galleria e bateu aquela fome, resolvi almoçar nesse café que tinha sido recomendado por algum conhecido e eu, confesso, nunca tinha ouvido falar. Depois, fiquei surpreso ao descobrir que La Madeleine French Bakery & Café possui quase cem unidades espalhadas por todo o país, sendo que a sede principal fica em Dallas, no Texas, onde a primeira unidade foi aberta em 1983. Apenas na cidade de Houston são mais de dez.


Ambiente ★★★☆☆

Cada unidade da rede possui características próprias. Apesar de ter ido nessa que fica dentro de um shopping, achei que eles conseguiram criar um ambiente charmoso e destacado da praça de alimentação, com cara de padaria mesmo. As colunas com tijolinho à vista, o mobiliário e a estrutura do teto em madeira e outros elementos dão um aconchego gostoso.

Nem parece que está num shopping
Nem parece que está num shopping

Não chega a ser nada especial e até acho que alguns detalhes poderiam ser mais bonitos. Mas fiquei satisfeito, de qualquer maneira, pois estava tudo limpinho e organizado.


Serviço ★★★☆☆

O atendimento funciona em uma fila dessas que você pede para o funcionário servir o que você quer, já que as saladas ficam ali expostas. Antes é bom dar uma olhada no cardápio para ter uma ideia dos pratos, mesmo que seja um consumidor frequente, pois sempre tem algumas opções novas. Você também já pode pegar ali as bebidas e outras coisas.

Fila para fazer pedidos
Fila para fazer pedidos

Caso você peça um prato que precise ser preparado na hora, como foi o meu, basta fazer o pedido no caixa e se dirigir até uma das mesas com um número de identificação. Assim que ficar pronto, um funcionário traz. O mesmo serve para bebidas quentes.


Preço ★★★☆☆

Tirando o fato que o real está bastante desvalorizado em relação ao dólar, o que torna difícil encontrar algo realmente barato nos Estados Unidos, eu achei os preços bons, principalmente levando em consideração a qualidade dos produtos e a comparação com outros restaurantes. Não vou postar aqui foto do cardápio porque os valores acabam ficando desatualizados rapidamente, mas, se quiser dar uma conferida, recomendo ir na página oficial e simular um pedido online. Caso pretenda frequentar o local com alguma regularidade, você também pode usar o aplicativo para participar do programa de recompensas.


Comida ★★★★☆

O foco do local é a gastronomia francesa, seja em receitas tradicionais ou em inspirações, sempre com o uso de técnicas clássicas, ingredientes de qualidade e integrais. O menu conta com sopas, saladas, sanduíches, pratos quentes, tortas, pães e outras coisas de padaria, incluindo bebidas diversas.

Chicken cordon bleu pasta
Chicken cordon bleu pasta

Eu fui para almoçar e, dentre as opções do cardápio, escolhi o chicken cordon bleu pasta, que era uma massa farfalle, que muitas pessoas chamam de gravatinha, devido ao formato característico, e um creme de queijo gruyère salteado com peito de frango marinado no balsâmico, presunto, ervilhas verdes, tomate fresco e pimentão vermelho. Achei o prato muito gostoso e bem servido, ainda mais porque eu pedi uma baguete de sal marinho que veio quentinha, macia por dentro e crocante por fora.

Kale quinoa salad
Kale quinoa salad

Já o mozão pediu um dos pratos sazonais. Nessa época, estavam com um menu de festas de fim de ano. A escolha foi pela salada de couve e quinoa, que vem acompanhada de cranberries em passas, nozes e queijo feta com vinagrete balsâmico. Ele pediu um adicional de salmão e ficou positivamente impressionado com a quantidade e por ele estar bem suculento, já que tem muitos lugares que passam o ponto do peixe e ele fica seco. Eu experimentei e também achei deliciosa, uma ótima opção para quem quer fazer uma refeição mais light.

Guloseimas da padaria
Guloseimas da padaria

Também dá para passar no estabelecimento para tomar um café da manhã ou da tarde. Nós gostamos tanto dos pratos que nos animamos a pedir algumas coisas da padaria para levar para casa, incluindo o mesmo pão que eu comi no meu prato principal.


Resumo ★★★☆☆

Comida de shopping geralmente é associada a fast-foods de qualidade duvidosa, mas é possível encontrar boas opções. La Madeleine foi uma grata surpresa e proporcionou um almoço bem gostoso. Não é nada fora de série, mas certamente passaria lá para experimentar outros pratos e também comprar pães e outras guloseimas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s