Common Bond Café & Bakery

Houston – Common Bond Café & Bakery

Inaugurado em 2014 no bairro de Montrose, esse restaurante e café mantém, até os dias atuais, as características de um estabelecimento de bairro. É um espaço onde as pessoas se encontram para bater um papo enquanto fazem refeições, tendo como “elo comum” (common bond) o amor pela boa comida. Eu passei por lá para fazer um lanche quando visitei o complexo de arte composto pelo The Menil Collection e a Rothko Chapel. Em outro dia voltei para almoçar. O Common Bond Café & Bakery fica no endereço 1706 Westheimer Rd e os dias e horários de funcionamento podem ser consultados na página oficial.


Ambiente ★★★☆☆

Embora o clima de Houston seja um tanto quente durante a maior parte do ano, eu fui lá no inverno e a ideia era justamente tomar uma bebida quente para dar aquela aquecida. Com isso, nem eu e nenhuma outra pessoa queria ficar na varanda, pois estava fazendo um friozinho considerável. Com isso, as mesas da parte interna estavam bem ocupadas, mas achamos fácil um lugar para sentar.

Ambiente interno
Ambiente interno

Eu gosto bastante desse estilo industrial, sem forro no teto e com as estruturas expostas. A vibe descontraída é complementada pelo piso de cimento queimado, as mesas de madeira e as cadeiras de metal. O ponto negativo é que não tem muito espaço livre, então você fica ali meio apertadinho. Além disso, não é aquele tipo de estabelecimento que você chega e fala quantas pessoas estão contigo e espera para ser acomodado. Basicamente, você procura um lugar vago, pega mais cadeiras se precisar e por aí vai.

Praça de preparo das bebidas
Praça de preparo das bebidas

Eu achei o ambiente com muita informação visual, já que são vários elementos expostos, incluindo a parte de preparação das bebidas aberto, com aquele tanto de utensílios à vista. Sinceramente, dá uma sensação de desorganização, embora seja tudo bem limpinho. Resumidamente, eu gosto da proposta, mas o resultado acabou sendo um pouco caótico porque estava muito cheio de clientes, funcionários, equipamentos e tudo mais. Poderia ser um pouco mais clean, assim daria para dar mais atenção aos produtos que ficam no balcão e aos detalhes da decoração.


Serviço ★★★★★

Quando eu cheguei ao local, demorei uns minutinhos para entender exatamente como funcionava o atendimento. Basicamente, existe uma porta de entrada e uma porta de saída, o que ajuda a direcionar o fluxo, já que não tem muito espaço sobrando.

Fila para fazer os pedidos
Fila para fazer os pedidos

Assim que você entra, você cai automaticamente em uma fila para fazer o pedido. Você pode ver o menu impresso, nas telas que ficam atrás do balcão ou escolher os doces, pães e outras guloseimas que ficam expostas. Como são muitas opções, eu acho que o ideal seja acessar a página oficial para já ter uma ideia, ficando atento para o fato de que há opções diferentes para café da manhã, brunch, almoço e janta dependendo do dia e horário.

Placa para receber o pedido na mesa
Placa para receber o pedido na mesa

Achei o pessoal do atendimento muito simpático. Como era a primeira vez que eu ia ao local, eles apresentaram com paciência e eficiência as opções. Basicamente, você faz o seu pedido e se for algum dos produtos expostos eles já servem e você leva em uma bandeja. No caso de bebidas e pratos que exigem algum preparo, você recebe uma placa com um número de identificação para colocar na mesa, daí o garçom leva assim que ficar pronto. Funciona muito bem.


Preço ★★★☆☆

É difícil achar algum restaurante realmente barato atualmente nos Estados Unidos devido à desvalorização do real perante o dólar. Se tem uma coisa que a gente encontra no nosso país é comida barata, então eu sempre acho que comer fora e comparar os preços é pedir para passar raiva. De qualquer maneira, o que posso dizer desse café é que achei os preços justos, de acordo com o que se encontra em outros estabelecimentos e adequado à qualidade dos produtos servidos. Não gosto de postar fotos do cardápio porque as opções e valores podem ficar logo desatualizadas e a página oficial não apresenta os preços, então só indo lá para conferir.


Comida ★★★★☆

O Common Bond Café & Bakery oferece opções diversas tanto para quem quer fazer um lanche quanto para quem busca uma refeição completa. No menu, há várias entradas, sopas, saladas, sanduíches e pratos principais, sem contar os pães, doces e bolos que ficam expostos no balcão.

Turtle brownie, mocha mascarpone tart e croissant
Turtle brownie, mocha mascarpone tart e croissant

Como eu comentei acima, o primeiro dia que eu fui lá foi com o objetivo de fazer um lanche. Daí pedi para tomar um chocolate quente, que estava gostoso sem ser especial e, para comer, um croissant, esse sim delicioso. Como eu já estava lá mesmo, aproveitei para pegar também um docinho para sobremesa. Eu escolhi o turtle brownie, que aparece à esquerda na foto acima. É um bolo de chocolate com caramelo e coisinhas crocantes que estava bem saboroso, mas muito doce para o meu paladar. O da direita é o mocha mascarpone tart, uma tortinha de queijo com sabor de café.

Beef bourguignon
Beef bourguignon

Já quando eu visitei o local para almoçar, escolhi o beef bourguignon, que é uma das especialidades da casa. Para quem não conhece, esse prato típico da culinária francesa consiste em um guisado de carne de boi no vinho tinto com vegetais e condimentos. Nesse caso, ele foi cozido lentamente junto com cebolas e cenouras e servido acompanhado de uma crocante batata frita temperada, além de um pãozinho. Estava delicioso. Só de olhar para a foto minha boca já fica cheia d’água.


Resumo ★★★★☆

Apesar de fazer algumas críticas, eu gostei bastante desse restaurante, tanto que fui mais de uma vez. Como o menu é bastante completo, eu certamente comerei lá novamente se tiver oportunidade de passar novamente por Houston para experimentar outros pratos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s