Oito mulheres e um segredo

Oito mulheres e um segredo ★★★☆☆

Título Original: Ocean’s 8
Ano:
2018
Direção:
Gary Ross
Elenco:
Sandra Bullock, Cate Blancett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter.

O Costume Institute Gala, mais conhecido como MET Gala, acontece todos os anos no Metropolitan Museum of Art de Nova York. O evento surgiu em 1948 com o objetivo de incentivar as doações da alta sociedade. A versão atual reúne as figuras mais famosas da moda, cinema, música e arte para arrecadar dinheiro para o instituto e celebrar a grande abertura da mais nova exibição. A cada edição é proposto um novo tema e eu tenho certeza que todo mundo já viu as fotos das mais extravagantes roupas que passam pelo tapete vermelho. Após as versões católica, homem x máquina, punk e chinesa, esse ano teremos Camp: notes on fashion. Camp é algo deliberadamente exagerado e teatral, geralmente feito para ser engraçado. A festa de 2019 foi marcada para o dia 6 de maio.

Tapete vermelho (no caso, branco)
Tapete vermelho (no caso, branco)

E o que isso tem a ver com o filme? Absolutamente tudo, já que todo o enredo gira em torno do planejamento de um golpe justamente durante o MET Gala. O filme é, ao mesmo tempo, uma continuação e um spin-off da trilogia que teve início com Onze homens e um segredo, dessa vez protagonizado por mulheres. Uma das coisas que eu achei interessante é que é possível acompanhar a festa de perto. Normalmente, o que vemos pela televisão ou nas fotos publicadas na internet é basicamente o tapete vermelho.

Exposição de figurinos
Exposição de figurinos

A noite começa com a chegada das celebridades, que são fotografadas e entrevistadas na entrada. Eu confesso que não acompanho o MET Gala ao vivo, mas gosto de ver as fotos depois e ficar julgando o que achei interessante ou não. Também sempre tem algo que acaba virando meme, já que é feito mesmo para chamar bastante a atenção e dá liberdade a todos de extrapolarem os limites da razão em suas roupas. Mas meu conhecimento da festa em si acabava aí. Graças ao filme agora eu sei que todos se dirigem a um coquetel e visitam a exposição.

Jantar do MET Gala
Jantar do MET Gala

O legal é que as filmagens foram realmente feitas no museu. O que se vê no filme não são recriações daquele ambiente, mas sim imagens gravadas no Metropolitan durante várias semanas – a equipe de produção chegava assim que o local era fechado para a visitação e ficava até as dez horas da manhã seguinte. A maior parte das cenas é durante o jantar realizado na área onde fica o Templo de Dendur – quem já foi lá vai reconhecer facilmente. Além disso, há cenas nos corredores, banheiro, cozinha e outros espaços.

Elenco formado por mulheres
Elenco formado por mulheres

Obviamente nem tudo se passa durante a festa e também são mostrados vários pontos da cidade como uma loja, restaurante, igreja, aeroporto e outros. No fim das contas, o filme não é nenhuma obra-prima e, acredito, nem era esse mesmo o objetivo. Mas é um bom divertimento, uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais de Nova York e ver um elenco tão grandioso reunido. Aliás, algumas atrizes atribuíram a recepção morna ao fato de o filme ser estrelado somente por mulheres, o que os jornalistas não concordaram muito. Seja como for, eu achei agradável e vale a pena assistir.

Anúncios

2 comentários

  1. Super concordo com você! Ele é o tipo de filme só pra você curtir, rir um pouquinho e abstrair de coisas mais séries. Nos divertimos bastante!

    E que legal esse trem da filmagem: não sabia que tinham feito tudo no museu mesmo. Arrasaram!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s