Olivella's Neo Pizza Napoletana

Dallas – Olivella’s Neo Pizza Napoletana

Após fazer o passeio do Perot Museum of Nature and Science, eu resolvi procurar um lugar para almoçar e encontrei essa pizzaria que fica bem próxima. Após uma pesquisada na internet e ter visto que ela é muito bem avaliada, inclusive tendo ganhado diversos prêmios, resolvi experimentar. São algumas unidades na região e a que eu conheci fica no 2340 Victory Park Lane, pertinho também do American Airlines Center, casa do time de basquete Mavericks e palco de grandes concertos musicais, e do House of Blues, onde são realizados shows e outros eventos.

Ambiente interno do restaurante
Ambiente interno do restaurante

A história desse restaurante tem início em Nápoles, o local de invenção da pizza <3. Há quase cem anos atrás, na Piazza Colleta, Luigi Leone abriu a terceira pizzaria da história do país e criou um legado que seria passado de geração em geração para seus descendentes. Seu tataraneto, Olivella, foi quem passou a receita para Charlie Green em 2006 e, nos anos seguintes, a dupla abriu os restaurantes no Texas, especificamente no University Park (2007), Victory Park (2009), Lakewood (2012) e Fort Worth (2016). O endereço e informações sobre cada uma das unidades podem ser encontrados na página oficial.


Ambiente ★★★★★

Eu adoro o estilo industrial do restaurante, com piso e bancadas de cimento queimado, paredes de tijolinho à vista e azulejos que lembram o metrô de grandes cidades, barras de ferro, luzes de filamento e móveis e forro de madeira. Não é à toa que estou aplicando vários desses elementos na reforma da minha própria casa. Dá uma sensação boa de aconchego e modernidade.

Decoração industrial
Decoração industrial

Também gostei bastante do bar e da cozinha aberta, onde é possível ver os funcionários trabalhando – o que faz todo sentido com a proposta do restaurante, já que os alimentos são preparados de maneira artesanal. Também ganha pontos por ter diferentes opções de acomodação, com bancos mais altos na parte do bar e mesas e sofás em áreas mais íntimas. Outra possibilidade é ficar do lado de fora, mas estava bem friozinho no dia e eu preferi um dos salões internos mesmo.


Serviço ★★★★☆

Eu fui em um horário que estava bastante tranquilo, talvez por ter sido no final de semana prolongado do dia de Ação de Graças. Era um sábado no meio da tarde e o local estava bem vazio – só tinha uma mesa ocupada além da minha. Com isso, fui atendido com bastante rapidez e a comida chegou num minuto. Não foi nenhum atendimento diferenciado, daqueles em que a pessoa é extremamente simpática… Mas foi bem eficaz. Imagino, pela fama da pizzaria e pelo tamanho dos diversos ambientes, que ela fique muito movimentada em outros dias/horários.


Preço ★★★☆☆

Nesse momento da viagem eu já estava acostumado com os preços das refeições nos Estados Unidos e tinha parado de fazer conversões. Ainda assim, analisando agora, dá para ver que as pizzas têm um preço bom se levar-mos em conta que é um restaurante bem-conceituado da parte turística de Dallas. A título de referência, a napolitana serve uma a duas pessoas e a romana, duas ou três. Acima do valor que pagaríamos no brasileiro, é verdade, mas no mesmo patamar que os fast-foods americanos (se for dividir a pizza por dois ou três). Com certeza de qualidade bastante superior.

Cardápio das pizzas
Cardápio das pizzas

Como as opções e os preços podem ser atualizados até que você acesse essa postagem ou faça a sua viagem, recomendo entrar na página oficial para conferir o cardápio atual e evitar surpresas. Eu realmente não gosto de citar preços aqui por esses motivos, então sempre que possível coloco o link.


Comida ★★★★☆

É possível contar nos dedos as pizzarias do país que fazem pizza da maneira tradicional, usando receitas familiares – o mesmo pode ser dito do Brasil. Outros diferenciais são que a mozzarella e os pães também são produções próprias, os tomates são importados da Itália e as opções de massa são fina e ultrafina.

Fettuccine Alfredo with chicken
Fettuccine Alfredo with chicken

Apesar de toda a fama da pizza, esse dia eu estava com mais fome e resolvi pedir algo com mais sustância. Escolhi o Fettuccine Alfredo with chicken, que também achei com um preço em conta. A massa fresca no ponto certo, o molho à base de creme de leite, manteiga, queijo e noz moscada delicioso, o frango tenro e o pão novinho de acompanhamento… estavam deliciosos.

Por ser uma receita tradicional e comum de se encontrar em qualquer restaurante italiano, não posso dizer que fiquei impressionado com a refeição. Entretanto, também não tenho nenhum defeito para apontar, muito pelo contrário. É uma pena que eu estava no meio de um dia de passeio e não queria me empanturrar de comida, senão teria pedido também uma entrada e sobremesa.


Resumo ★★★★☆

Tenho consciência de que fui no restaurante em um horário bastante tranquilo e isso pode ter influenciado positivamente a minha avaliação, já que não tive que esperar nenhum minuto sequer para ser acomodado em qualquer lugar que escolhesse, o garçom estava à minha disposição e não havia uma fila de espera de pedidos na cozinha. Mas preciso ser justo de fazer uma avaliação de acordo com a minha experiência real e não tenho absolutamente nada do que reclamar. Se voltar a Dallas, certamente irei novamente para fazer uma refeição completa e experimentar uma dessas pizzas tão famosas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s