Dallas CityPass

Dallas – Vale a pena usar o CityPASS?

Todas as grandes cidades turísticas do mundo têm algum tipo de passe que inclui as principais atrações (ou pelo menos ingressos que, se comprados juntos, representam alguma economia). Nos Estados Unidos, uma boa opção a ser considerada é o CityPASS, disponível nas cidades de Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Nova York, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Southern California e Tampa Bay, além de Toronto, no Canadá. Nessa minha última viagem, ganhei o Dallas CityPASS como cortesia para experimentar. Obviamente que, saindo de graça, eu nem tinha que pensar muito. Mas, e para comprar, será que vale a pena? Vai depender de cada um. Aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer:

Engineering and Innovation Hall
Perot Museum of Nature and Science

Tenho interesse pelas atrações inclusas?

Só vale realmente a pena comprar o passe se você tiver interesse em visitar quatro das seis atrações disponíveis. Isso vai variar de acordo com o gosto de cada um, pois há pessoas que preferem passeios ao ar livre, outros fazem questão de conhecer os museus, é preciso considerar se aquele determinado local é adequado para crianças, etc.

Reprodução do local dos disparos
The Sixth Floor Museum

Quais são as atrações?

O Dallas CityPASS dá direito a visitar quatro atrações entre seis opções. Isso porque, em alguns casos, você precisa escolher entre uma ou outra de acordo com o seu interesse. Eu fiz postagens específicas sobre os locais que visitei, então clique sobre os nomes com links para ter informações mais detalhadas. Também recomendo que você acesse a página oficial para confirmar se não houve mudanças. Quando eu fui, eram essas:

  1. Perot Museum of Nature and Science
  2. Reunion Tower GeO-Deck
  3. The Sixth Floor Museum OU Dallas Zoo
  4. George W. Bush Presidential Library & Museum OU Dallas Arboretum and Bontanical Garden
Atrações inclusas do Dallas CityPASS
Atrações inclusas do Dallas CityPASS

É fácil de adquirir?

O passe pode ser comprado em qualquer uma das atrações que inclui ou online na página oficial. No último caso, você pode escolher recebê-lo em casa pagando um frete ou deixar para pegar no primeiro local visitado, sem custo. Não é necessário nem imprimir o voucher, basta apresentar o comprovante na tela do celular mesmo.


Vale a pena financeiramente?

Aqui é preciso ter atenção porque já vi alguns passes que enganam a gente. O que eu faço para confirmar se o desconto é real é entrar no site de cada uma das atrações – sim, dá um pouco de trabalho. Não que as empresas mintam, mas talvez escondam algumas informações. Por exemplo, é comum alguns museus serem gratuitos em algum dia da semana ou do mês. Em outros lugares, o preço é sugerido e você paga o quanto quiser. Também acontece de colocarem em letras miúdas que só está inclusa uma parte do passeio. Mas não se preocupem porque não é o caso aqui. O Dallas CityPASS tem descrições bem claras e representa uma economia real de 40%.

Iluminação do Cloud Nine Café a noite
Reunion Tower

Qual é a duração?

Você compra o CityPASS sem uma data pré-determinada. O meu, por exemplo, podia ser usado em qualquer dia de 2018 ou 2019. A partir do momento em que você visita a primeira atração, o(a) funcionário(a) irá anotar a data na frente do caderno e ele passará a ter nove dias de validade, o que é mais do que o suficiente. Com isso, mesmo que você esteja trabalhando ou estudando, você terá pelo menos um fim de semana para fazer os passeios. Eu fiz tudo com tranquilidade em dois dias e meio.

Mapa das atrações de Dallas
Mapa das atrações de Dallas

As atrações são de fácil acesso?

Essa é outra questão importante. No caso de Dallas, três dos locais a serem visitados se encontram pertos uns dos outros, no centro histórico da cidade. Os outros três ficam mais afastados. Eu estava sem carro e não tive problema em usar o transporte urbano, seja o trem de superfície ou o ônibus, então achei bem tranquilo. De qualquer maneira, vale a pena dar uma olhada no mapa para traçar a melhor logística, o que visitar no mesmo dia, esse tipo de coisa.


Além do dinheiro, quais as outras vantagens?

A primeira coisa que eu posso dizer é o tempo. Como você compra os ingressos todos juntos, você corta a fila das bilheterias de todas as atrações – isso numa viagem é uma mão na roda. Caso você esteja com vontade de ir em tudo, recomendo que use o passe para as quatro atrações e compre a entrada das outras duas, já que há um pequeno desconto. No bloco vêm também alguns cupons das lojas oficiais, então vale a pena dar uma olhada antes de sair por aí fazendo compras. Também tinha 15% de desconto na Macy’s. Outra coisa legal é que, postando nas redes sociais com a #cityPASS ou fazendo uma avaliação sobre a sua experiência, você concorre a prêmios.

Parte da exposição sobre os ataques terroristas
George W. Bush Presidential Library & Museum

Qual a minha avaliação final?

O bom do Dallas CityPASS é que inclui as atrações que eu queria visitar mesmo. Além disso, achei que compensa porque representa tanto uma economia no valor das entradas, como também de tempo, uma vez que você não precisa comprar cada bilhete individualmente e corta a fila da maioria dos locais. Vale a pena.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s