Atrações inclusas do Dallas CityPASS

Dallas – Atrações do CityPASS

O CityPASS é um bloco de ingressos para atrações turísticas com preço promocional quando comparado à bilheteria que está disponível em diversas localidades dos Estados Unidos (Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Nova York, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Southern California, Tampa Bay) e no Canadá (Toronto). Eu já tinha usado o serviço em Toronto, há muitos anos atrás, e agora ganhei o Dallas CityPASS como cortesia para experimentar.

O passe pode ser adquirido em qualquer uma das atrações que inclui ou comprado com antecedência na página oficial. No último caso, você pode escolher recebê-lo em casa ou deixar para pegar no primeiro local visitado. A partir do início do uso, ele passa a ter nove dias de validade, o que é mais do que o suficiente – eu fiz tudo com tranquilidade em dois dias e meio.

Dallas CityPass
Dallas CityPass

No caso de Dallas, o CityPASS dá direito a visitar quatro atrações entre seis opções. Isso porque, em alguns casos, você deve escolher entre uma ou outra de acordo com o seu interesse ou proximidade. São elas:

  1. Perot Museum of Nature and Science
  2. Reunion Tower GeO-Deck
  3. The Sixth Floor Museum OU Dallas Zoo
  4. George W. Bush Presidential Library & Museum OU Dallas Arboretum and Bontanical Garden

Perceba que nos dois primeiros números há apenas uma opção, então você tem que ir e pronto. Já nas duas seguintes você precisa escolher. Eu preferi ir no The Sixth Floor Museum e no George W. Bush Presidential Library & Museum por serem atrações específicas da cidade. Já fui em zoológicos e jardins botânicos em muitos outros lugares. Sempre acho os passeios em áreas abertas em meio à natureza extremamente agradáveis mas, dessa vez, não fui.

Mapa das atrações de Dallas
Mapa das atrações de Dallas

Caso você esteja com vontade de ir em tudo, recomendo que use o passe e compre a entrada do outro local, já que há um pequeno desconto. No bloco vêm também alguns cupons das lojas oficiais das atrações, então vale a pena dar uma olhada antes de sair por aí fazendo compras. No que eu peguei, também tinha 15% de desconto na Macy’s. Outra coisa legal é que, postando nas redes sociais com a #cityPASS ou fazendo uma avaliação sobre a sua experiência, você concorre a prêmios. Mas vamos falar sobre as atrações.

Ultimate Dinosaurs
Perot Museum of Nature and Science

O Perot Museum of Nature and Science possui 11 salas de exposição interativas sobre animais pré-históricos e atuais, o nosso sistema solar e as galáxias, o funcionamento do corpo humano, a dinâmica do planeta Terra, os recursos naturais utilizados como fontes de energia, a aplicação da engenharia e da robótica e muito mais. É possível, facilmente, passar o dia inteiro lá dentro. O ingresso também inclui assistir a um filme no cinema 3D e participar de qualquer programação pública no dia da visita. A única coisa não disponível era a entrada para a exposição temporária.

Cloud Nine Café
Reunion Tower

Durante os passeios pela cidade, você certamente verá uma alta torre com uma bola no topo, principalmente se for a noite, quando ela fica iluminada. O ingresso para a Reunion Tower GeO-Deck inclui a subida de elevador e acesso a dois andares da atração. Eu fiz o passeio no fim da tarde para ter a oportunidade de ver a cidade durante o dia, acompanhar o pôr-do-sol e ainda pegar a iluminação noturna. O primeiro piso tem uma área interna com painéis interativos e um deck externo com vista de 360° e telescópios. Subindo um lance de escadas você tem acesso ao Nine Cloud Café, com vista interna. O legal do bar é que você pode sentar em qualquer uma das mesas e a estrutura, lentamente, dá voltas, permitindo ter a visão geral da cidade e da região.

Espaço de exposição
The Sixth Floor Museum

Eu deixei de lado o Dallas Zoo porque queria muito conhecer mais detalhes sobre a história do acontecimento mais marcante da cidade: o assassinato do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. O prédio do The Sixth Floor Museum fica bem no centro histórico da cidade e de lá foram feitos os disparos que tiraram a vida de JFK, que passava em uma carreata pela a cidade em 1963, durante a pré-campanha para a sua reeleição. O bilhete inclui um guia de áudio que pode ser usado em português, permitindo ter todas as informações complementares aos textos, fotografias, vídeos e objetos do museu. O acervo é muito completo e organizado de forma interessante. Eu acho esse passeio imperdível para quem gosta de história, política e investigações.

Reprodução do Salão Oval da Casa Branca
George W. Bush Presidential Library and Museum

Por último, eu poderia ter escolhido conhecer o Dallas Arboretum and Botanical Garden, mas achei que o espaço não estaria na sua melhor forma por estar no final do outono, já chegando o inverno. Além disso, a visita ao George W. Bush Presidential Library and Museum seria, como eu comentei acima, algo mais específico da região. O local funciona como um arquivo da trajetória pessoal do Bush e do seu tempo na presidência. No começo eu achei tudo muito marqueteiro, mas confesso que há informações interessantes sobre o governo, durante o qual aconteceram fatos importantes como o ataque às torres gêmeas do World Trade Center e a passagem de um furacão devastador pelo país, réplicas de ambientes da Casa Branca e exposições interativas. No fim das contas, eu gostei da visita.

O bom do Dallas CityPASS é que inclui as atrações que eu queria visitar mesmo. Além disso, achei que compensa porque representa tanto uma economia no valor das entradas, como também de tempo, uma vez que você não precisa comprar cada bilhete individualmente e corta a fila da maioria dos locais. Vale a pena.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s